Qualidade de imagem

3dhouse

Power Member
estou a pensar em comprar um portatil novo..Ando colado nos mac's, mas um amigo meu comprou um sony vaio e a qualidade de imagem e de ficar de boca aberta..Os mac's rivalizam com o vaio a nivel de imagem??
 
Sinceramente penso que a razão que leva uma pessoa a comprar um mac é o MacOS, se não vai ser esse o SO a usar existem alternativas com melhor relação Qualidade/Preço.

Em resumo se queres MacOS X então compra mac (óbvio), se queres windows/linux/etc então tens tudo o resto (entre os quais os Vaio).
 
estou a pensar em comprar um portatil novo..Ando colado nos mac's, mas um amigo meu comprou um sony vaio e a qualidade de imagem e de ficar de boca aberta..Os mac's rivalizam com o vaio a nivel de imagem??

a kualidade de imagem dos novos macs é mto mm mto boa, nao sei kual o modelo da vaio k viste mas a kualidade da apple é mto boa...
 
como sabemos que a apple não fabrica monitores, sabemos que irá haver sempre outros fabricantes com monitores de igual qualidade ;) mas se preferires kualidade, porque é mais fixe, parece que os macs têm muita :D jk
 
Sinceramente penso que a razão que leva uma pessoa a comprar um mac é o MacOS, se não vai ser esse o SO a usar existem alternativas com melhor relação Qualidade/Preço.

Em resumo se queres MacOS X então compra mac (óbvio), se queres windows/linux/etc então tens tudo o resto (entre os quais os Vaio).

Isto é verdade a menos que penses em comprar um 13''.

Em resposta directa ao post inicial:
Já várias pessoas disseram que os Vaio têm melhor qualidade de imagem que os Macs. Se calhar o melhor é olhares para um e para outro e veres se, para ti, é significativo.
 
Atenção que além da eventual diferença de qualidade dos painéis utilizados, por exemplo a forma como as fontes são mostradas no ecrã é bem diferente em OS X e Windows.

Por isso se diz que no Safari para Windows as letras parecem ser de leitura mais difícil, pois a Apple optou por fazer o rendering das letras de maneira idêntica à do OS X.
 
o que eu estava a querer dizer era que com o cleartype a imagem fica mais aproximada à do OSX... no render das letras, que ficam bastante mais suaves.
 
Já nem me lembro de como é que se activa o Cleartype no Windows. Antigamente utilizava um daqueles utilitários que tinha uma carrada de funções.

Mas é possível que parte da diferença subjectiva de qualidade de imagem venha daí.
 
Bem, pessoalmente, costumo trabalhar de frente para o ecran... mas ele há gostos para tudo ;)
Agora a sério, o ângulo de visão é bom. Mas porque é que se desejaria trabalhar com o ecran de lado?
A qualidade do ecran, pelo menos para mim, é mais que boa. E eu trabalho fundamentalmente no mundo da imagem.

Rui Batista
 
A malta que estuda frequentemente tem 2 ou 3 pessoas em frente ao computador e nesses casos convem ter um bom angulo de visão.
 
Sim, claro. Mas nunca "de lado". Quem está a mais de 160 graus, por muito boa que seja a cor e o contraste, não vê nada de jeito.

Rui Batista
 
Back
Topo