1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qualidade de imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por 3dhouse, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1021)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

estou a pensar em comprar um portatil novo..Ando colado nos mac's, mas um amigo meu comprou um sony vaio e a qualidade de imagem e de ficar de boca aberta..Os mac's rivalizam com o vaio a nivel de imagem??

2. abuso

abuso Power Member

Sinceramente penso que a razão que leva uma pessoa a comprar um mac é o MacOS, se não vai ser esse o SO a usar existem alternativas com melhor relação Qualidade/Preço.

Em resumo se queres MacOS X então compra mac (óbvio), se queres windows/linux/etc então tens tudo o resto (entre os quais os Vaio).

3. negmitc

negmitc Power Member

a kualidade de imagem dos novos macs é mto mm mto boa, nao sei kual o modelo da vaio k viste mas a kualidade da apple é mto boa...

4. Mitch

Mitch Banido

como sabemos que a apple não fabrica monitores, sabemos que irá haver sempre outros fabricantes com monitores de igual qualidade ;) mas se preferires kualidade, porque é mais fixe, parece que os macs têm muita :D jk

5. Meje

Meje Power Member

Isto é verdade a menos que penses em comprar um 13''.

Em resposta directa ao post inicial:
    Já várias pessoas disseram que os Vaio têm melhor qualidade de imagem que os Macs. Se calhar o melhor é olhares para um e para outro e veres se, para ti, é significativo.

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Atenção que além da eventual diferença de qualidade dos painéis utilizados, por exemplo a forma como as fontes são mostradas no ecrã é bem diferente em OS X e Windows.

Por isso se diz que no Safari para Windows as letras parecem ser de leitura mais difícil, pois a Apple optou por fazer o rendering das letras de maneira idêntica à do OS X.

7. Mitch

Mitch Banido

depende se estiveres a usar o cleartype do windows ou não ;)

8. Demiurgo

Pelo que tenho ideia, mesmo com cleartype. Mas não vou meter as mãos no fogo :P.

9. Mitch

Mitch Banido

o que eu estava a querer dizer era que com o cleartype a imagem fica mais aproximada à do OSX... no render das letras, que ficam bastante mais suaves.

10. Demiurgo

Já nem me lembro de como é que se activa o Cleartype no Windows. Antigamente utilizava um daqueles utilitários que tinha uma carrada de funções.

Mas é possível que parte da diferença subjectiva de qualidade de imagem venha daí.

11. Mitch

Mitch Banido

botão direito no desktop, propriedades, aspecto, efeitos ;) no vista já vem de origem, acho eu...

12. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se me puser de lado a ver o ecra de um macbook de 13' da para ver a imagem??

13. negmitc

negmitc Power Member

sim da...

14. Sox

Sox Power Member

:lol:

Bem, se entendermos que de frente para o portátil estás a 90º, e se de lado tu queres dizer com 180º, as resposta é simples, não!

15. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

O do macbook em ver imagem de lado é mesmo o reflexo do monitor, de resto :)

16. rui_mac

rui_mac Power Member

Bem, pessoalmente, costumo trabalhar de frente para o ecran... mas ele há gostos para tudo ;)
    Agora a sério, o ângulo de visão é bom. Mas porque é que se desejaria trabalhar com o ecran de lado?
    A qualidade do ecran, pelo menos para mim, é mais que boa. E eu trabalho fundamentalmente no mundo da imagem.

Rui Batista

17. Meje

Meje Power Member

A malta que estuda frequentemente tem 2 ou 3 pessoas em frente ao computador e nesses casos convem ter um bom angulo de visão.

18. rui_mac

rui_mac Power Member

Sim, claro. Mas nunca "de lado". Quem está a mais de 160 graus, por muito boa que seja a cor e o contraste, não vê nada de jeito.

Rui Batista

Partilhar esta Página