Qualidade SCART / HDMI em emissão SD do Meo Satélite

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Bom dia

Tenho Meo Satélite instalado, desde ontem e neste momento tenho as ligações efectuadas por SCART (não noto qualquer grão na imagem). A imagem aliás, está fantástica em comparação com a ligação que tinha anterior da Pluricanal Santarém. O meu plasma Panasonic de 37" é de 2004 e na altura ainda não nem se falava de HD, pelo que gostaria de saber se, mesmo na emissão das televisões não-hd, como a SIC ou a TVI, se noto ainda muito a diferença com a ligação hdmi. Eu tenho consciencia que o hdmi é digital e é a única maneira de ver hd, mas com a ligação SCART, a diferença nota-se assim tanto nas emissões em SD? Eu verifico que a imagem está perfeitinha, mas gostava de verificar se ainda é possível melhorar. Alguém me pode esclarecer?
 
por princípio vais notar diferenças, mas depende do tipo de cabos que estivermos a falar também. mas o ideal é usar o HDMI sempre que haja essa possibilidade.
 
Eu sinceramente só noto melhoria na imagem com o hdmi nos canais HD, o que era suposto acontecer e acontece. Ja com o hdmi nos canais SD noto a imagem esticada fruto de um upscale que a box faz, notando mesmo que ela foi esticada, com um olhar atento podemos ver pixelização minima em alguem canais. Ao utilizar o scart nada disto acontece nos SD, a imagem -como o colega acima diz- é perfeitinha. Mesmo com o scart, ao mudar para os canais HD nota-se uma aumento de qualidade de imagem, façam a experiencia com o scart e comparem o Eurosport SD com o Eurosport HD, que diferença.
Por isso quando me interessa mesmo a emissão em HD no Eurosport HD, por exmplo Roland Garros ou Os Jogos Olimpicos, meto o cabo hdmi para usufruir dos 720p que a box oferece, porque de resto so utilizo o scart que me garante melhor definição nos SD.
 
Back
Topo