Quando ja não nos aceitam o telemovel para arranjar...

Koncaman

Utilizador Saloio
Viva

Hoje o meu 6610 deu o pifo. dei com ele hoje de manhã, crashado, naquele ecrã do "prima desbloquear seguido de *".. nem aceitava desligar-se. dei um toque para o telefone.. ele tocou, e depois la o consegui desligar pelo botão.
depois de o ligar, reparei que o teclado estava a ser simplesmente ignorado.. não fazia nada... mas àparte disto, o telefone aparentemente funciona.

Bom, então la vou eu com o telefone pela 3ª vez ao clubnokia no areeeiro, e depois de la passar quase uma hora na fila, disseram-me que ja não aceitavam o 6610 para reparação. Como gosto do telemovel, e ele tem algum valor sentimental, fiquei um pouco decepcionado, e agora não sei o que fazer para lhe dar vida... até porque me dava jeito recuperar algumas coisas que tenho guardadas na memoria do telefone...
Ja o abri, e está tudo visualmente em condições, como não podia deixar de ser... porque em quase 5 anos de uso, o telefone nunca caiu ao chão uma vez sequer.. esta imaculado... infelizmente, a idade não perdoa :( .

calculo que desta vez o problema não seja simplesmente da placa do teclado, mas seja mesmo da placa base do telefone.. pelo que se a trocar vão-se os dados todos que la estavam.. mas pelo menos o telefone fica utilizavel.

Alguém me sabe dar uma indicação de como o arranjar?
como é que eu posso arranjar peças pa isto? os telemoveis das retomas, é possivel ter acesso a eles? é que eu não faço questão de usar peças novas para o reparar...

Em ultimo caso, terei que apressar a compra de um telefone novo... coisa que não estava nos meus planos, para ja... mas o telefone faz-me falta :-\
 
Última edição:
Placa do teclado:
http://www.gsmtronix.com/placa-teclado-nokia-6610-p-1440.html

Convinha mesmo saber o k o telefone tem para não andares a gastar dinheiro sem ser necessário... :(

é o que eu digo.. ele ignora o que quer que se faça com o teclado...
a placa do teclado, não creio que falhe catastroficamente de um momento para o outro.

Eu ja lhe troquei 2x a placa do teclado, por causa de um mau contacto, que é habitual neste modelo, e faz a iluminação falhar, e por vezes causa maus contactos nas teclas.

neste momento, o teclado deixou de funcionar de um momento para o outro, sem que nada o fizesse prever. o que me leva a crer que o problema seja de facto da plca base do telefone :(

Não é uma peça reaparavel.. e trocar a placa base, implica essencialmente trocar de telemovel, dado que ou perder tudo o que tinha gravado na outra placa, e vou trocar o IMEI do telefone.

de qualquer forma, se me for possivel, eu poderia testar uma placa de teclado nova.. apesar de não acreditar que vá fazer grande diferença... nunca se sabe.

O que me esta a chatear, é onde ir buscar peças.. esses da gsmtronix ja os tinha encontrado.. mas além de ser em aveiro, não queria estar a comprar coisas desnecessariamente...
eu gostava era de ir a um lado qualquer onde pudesse testar algumas peças..

não sei se a placa base do 7210 também serve para este telefone...
 
Sinceramente não sei se o trabalho que isso te vai dar e o dinheiro que vais gastar te compensa. Se tem valor sentimental podes sempre guarda-lo:P

Quanto a locais para arranjares material, ha sempre por aí lojas que arranjam telemoveis. Para testares, no parque das nações, ha uma casa com imensos acessorios para telemoveis. Talvez la tenha o que procuras.
 
bem.. não sei se isto esta embruxado... mas o que é certo, é que assim como ontem o telemovel deixou de funcionar... hoje passou a funcionar normalmente... como se nada fosse.

de qualquer forma, ja me deu o aviso que não devo poder contar com ele muito mais tempo... vamso la ver ate quando..
 
Vai à nokia da Av. Duque Loulé em Lisboa também, já tive lá um problema parecido e depois de ter falado de uma forma mais "embrutecida" com o empregado eles repararam tudo.

cumps
 
Bem, aquilo foi de facto passageiro, e deixou de funcionar logo uma ou duas horas depois >(
e assim vai ficando.

Vai à nokia da Av. Duque Loulé em Lisboa também, já tive lá um problema parecido e depois de ter falado de uma forma mais "embrutecida" com o empregado eles repararam tudo.

cumps

pois bem, telefonei para la hoje, e para meu espanto, disseram-me que não havia problema nenhum e que me recebiam o 6610 para reparar... confirmei que era um 6610 e que se tratava de um modelo relativamente antigo, e mesmo assim, disseram-me que podia la levar o telefone.
fui então para lisboa, todo contente, e eis que quando la chego... dizem-me que de facto não me aceitam o raio do telefone para reparação. rastaparta, isto não se faz a ninguém. obrigam-me a gastar uma tarde para ir a lisboa levar o raio do telefone, e no fim de contas tratou-se de um erro estupido da telefonista. que raio.

No fim de contas, perdi 10€ de gasolina, perdi tempo, e fiquei com o telefone para arranjar na mesma. Nem com o telefone ficaram.

E eu preciso do que la está guardado :005: .

eh pa, se não for um assitente autorizado da nokia, que seja alguém com experiencia em reparações avançadas de telefones... o que eu sei é que quero o telefone a funcionar como deve ser, e que um telefone novo so me minimiza o problema, não o resolve.
 
Back
Topo