1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quando ja não nos aceitam o telemovel para arranjar...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Koncaman, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2791)

  1. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    Viva

    Hoje o meu 6610 deu o pifo. dei com ele hoje de manhã, crashado, naquele ecrã do "prima desbloquear seguido de *".. nem aceitava desligar-se. dei um toque para o telefone.. ele tocou, e depois la o consegui desligar pelo botão.
    depois de o ligar, reparei que o teclado estava a ser simplesmente ignorado.. não fazia nada... mas àparte disto, o telefone aparentemente funciona.

    Bom, então la vou eu com o telefone pela 3ª vez ao clubnokia no areeeiro, e depois de la passar quase uma hora na fila, disseram-me que ja não aceitavam o 6610 para reparação. Como gosto do telemovel, e ele tem algum valor sentimental, fiquei um pouco decepcionado, e agora não sei o que fazer para lhe dar vida... até porque me dava jeito recuperar algumas coisas que tenho guardadas na memoria do telefone...
    Ja o abri, e está tudo visualmente em condições, como não podia deixar de ser... porque em quase 5 anos de uso, o telefone nunca caiu ao chão uma vez sequer.. esta imaculado... infelizmente, a idade não perdoa :( .

    calculo que desta vez o problema não seja simplesmente da placa do teclado, mas seja mesmo da placa base do telefone.. pelo que se a trocar vão-se os dados todos que la estavam.. mas pelo menos o telefone fica utilizavel.

    Alguém me sabe dar uma indicação de como o arranjar?
    como é que eu posso arranjar peças pa isto? os telemoveis das retomas, é possivel ter acesso a eles? é que eu não faço questão de usar peças novas para o reparar...

    Em ultimo caso, terei que apressar a compra de um telefone novo... coisa que não estava nos meus planos, para ja... mas o telefone faz-me falta :-\
     
    Última edição: 2 de Setembro de 2008
  2. Inspecter

    Inspecter [email protected] Member

  3. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    é o que eu digo.. ele ignora o que quer que se faça com o teclado...
    a placa do teclado, não creio que falhe catastroficamente de um momento para o outro.

    Eu ja lhe troquei 2x a placa do teclado, por causa de um mau contacto, que é habitual neste modelo, e faz a iluminação falhar, e por vezes causa maus contactos nas teclas.

    neste momento, o teclado deixou de funcionar de um momento para o outro, sem que nada o fizesse prever. o que me leva a crer que o problema seja de facto da plca base do telefone :(

    Não é uma peça reaparavel.. e trocar a placa base, implica essencialmente trocar de telemovel, dado que ou perder tudo o que tinha gravado na outra placa, e vou trocar o IMEI do telefone.

    de qualquer forma, se me for possivel, eu poderia testar uma placa de teclado nova.. apesar de não acreditar que vá fazer grande diferença... nunca se sabe.

    O que me esta a chatear, é onde ir buscar peças.. esses da gsmtronix ja os tinha encontrado.. mas além de ser em aveiro, não queria estar a comprar coisas desnecessariamente...
    eu gostava era de ir a um lado qualquer onde pudesse testar algumas peças..

    não sei se a placa base do 7210 também serve para este telefone...
     
  4. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Sinceramente não sei se o trabalho que isso te vai dar e o dinheiro que vais gastar te compensa. Se tem valor sentimental podes sempre guarda-lo:P

    Quanto a locais para arranjares material, ha sempre por aí lojas que arranjam telemoveis. Para testares, no parque das nações, ha uma casa com imensos acessorios para telemoveis. Talvez la tenha o que procuras.
     
  5. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    bem.. não sei se isto esta embruxado... mas o que é certo, é que assim como ontem o telemovel deixou de funcionar... hoje passou a funcionar normalmente... como se nada fosse.

    de qualquer forma, ja me deu o aviso que não devo poder contar com ele muito mais tempo... vamso la ver ate quando..
     
  6. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Power Member

    cheira-me a software ou o teclado foi ao ar novamente
     
  7. ThatsMe

    ThatsMe [email protected] Member

    Aproveita para fazer o backup do que lá tens. Depois é ficar a contar que a qualquer momento ele avarie outra vez :x
     
  8. Taurus

    Taurus Power Member

    Vai à nokia da Av. Duque Loulé em Lisboa também, já tive lá um problema parecido e depois de ter falado de uma forma mais "embrutecida" com o empregado eles repararam tudo.

    cumps
     
  9. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    Bem, aquilo foi de facto passageiro, e deixou de funcionar logo uma ou duas horas depois >(
    e assim vai ficando.

    pois bem, telefonei para la hoje, e para meu espanto, disseram-me que não havia problema nenhum e que me recebiam o 6610 para reparar... confirmei que era um 6610 e que se tratava de um modelo relativamente antigo, e mesmo assim, disseram-me que podia la levar o telefone.
    fui então para lisboa, todo contente, e eis que quando la chego... dizem-me que de facto não me aceitam o raio do telefone para reparação. rastaparta, isto não se faz a ninguém. obrigam-me a gastar uma tarde para ir a lisboa levar o raio do telefone, e no fim de contas tratou-se de um erro estupido da telefonista. que raio.

    No fim de contas, perdi 10€ de gasolina, perdi tempo, e fiquei com o telefone para arranjar na mesma. Nem com o telefone ficaram.

    E eu preciso do que la está guardado :005: .

    eh pa, se não for um assitente autorizado da nokia, que seja alguém com experiencia em reparações avançadas de telefones... o que eu sei é que quero o telefone a funcionar como deve ser, e que um telefone novo so me minimiza o problema, não o resolve.
     

Partilhar esta Página