Que acham deste gravador DVD?

PsychoactivE

Power Member
Não percebo muito de gravadores de DVD por isso por favor dêem a vossa opinião:

LG DVD+/-RW 4160RBBB BULK DOUBLE LAYER PRETO
Gravação:
-16X DVD+R,
-4X DVD+RW,
-8X DVD-R,
-4X DVD-RW,
-5X DVD-RAM,
-40X CD-R,
-24X CD-RW

Leitura:
-40X CD-ROM,
-16X DVD-ROM

Descrição:
-Interface: ATAPI / E-IDE
-Buffer: 2MB
-Sistemas operativos:
-Windows XP/ 2000/ ME/ 98SE
-Double Layer DVD+R Disc (8.5GB
Garantia: 2 ano(s)

Preço: 83.9€


É um bom gravador tendo em conta o preço?
 
Não pensei que a LG fosse assim tão má, sendo assim se calhar compro a NEC ND-3500, a não ser que a da Pioneer seja melhor...? Na ***** a NEC em preto custa 86,50€, enquanto que a Pioneer 93,90€...
 
gonx_me disse:
LG não é bom material.

Pronto, lá vêm estes fundamentalistas para aqui espetar bordoadas. Já parece a mesma coisa com os Plextor, só por ser de uma certa marca já é óptimo ou péssimo.

Fora de fanatismos e tendo em conta o produto específico a que te referes, as reviews que têm aparecido na net dão bastantes créditos a este gravador. Apesar de não ser tão rápido como outros, parece ter uma vantagem razoável na qualidade das gravações. Tem mas é a grande desvantagem de só gravar Double-Layer a 2,4x e de, para já, não dar para definir o booktype dos Double-Layer como DVD-ROM (afecta compatibilidade com leitores de sala).

Pá, em vez de simplesmente estar para aqui a dar opiniões, mando-te aqui estes links de bons reviews:

Review na CDRInfo

Reviews do tio Anando ;)

A primeira review é melhor e mais fiável. São mais profissionais no que testam e dizem. A segunda, no entanto, também tem alguns aspectos interessantes.

Parece haver uma "luta" entre este LG e o NEC pelo lugar de melhor gravador. No entanto, sei que também já li opiniões noutros fórums em que diziam que a qualidade de fabrico dos NEC não era tão estável como os LG. Mais uma vez podem ser fanatismos e totalmente desprovidos de sentido.

Pessoalmente, acho que é capaz de ser uma boa aposta (principalmente se não quiseres andar a gravar já Double-Layer). Hoje em dia, com os gravadores de DVD, não há muito que falhar... São quase todos bastante competentes. Uns são melhores que outros mas por coisa pouca.

cumps
 
gonx_me disse:
Melhores reviews que desses "tipos" vê reviews do www.cdfreaks.com e do www.cdrlabs.com

Estas são reviews porreiras e completas!

Gonx, hás-de me dizer onde é que os "tipos" desses dois sites que deste têm reviews do LG 4160B (que foi o que o Psycho perguntou). ;)

De qualquer forma, em termos de reviews de gravadores, concordo que são dois bons sites. Só não fizeram ainda review do LG.
 
Back
Topo