Que antivírus me aconselham?

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Quero comprar um antivírus para o meu computador pessoal. O orçamento não é problema, portanto, que antívirus me aconselham? Quero também um anti-spyware, pelo que é optimo se o antivírus o tiver incorporado.
Já googlei sobre o assunto, mas não encontro resultados recentes e esclarecedores.

Obrigado, cumps.
 
Última edição:
bem, uma breve pesquisa e tinhas encontrado muitos topicos a falar do mesmo, mas na minha opiniao, bons anti-virus: KASPERSKY, NOD32, AVG...

cumps
 
Por que razão comprar, quando podes ter um sistema seguro fazendo uso de aplicações individuais gratuitas?

Não estamos a falar de um sistema para missões criticas, ou estamos?

Não, não estamos. Mas se há coisa que eu prezo, é a segurança. Por isso, prefiro gastar algum dinheiro e ter o computador seguro, do que ter que remediar possiveis falhas dos gratuitos. Não estou a dizer que estes não são de qualidade, apenas digo que os pagos têm mais probabilidade de não falhar.
 
Não, não estamos. Mas se há coisa que eu prezo, é a segurança. Por isso, prefiro gastar algum dinheiro e ter o computador seguro, do que ter que remediar possiveis falhas dos gratuitos. Não estou a dizer que estes não são de qualidade, apenas digo que os pagos têm mais probabilidade de não falhar.

Compreendo o teu ponto de vista, e a decisão é tua. Apenas dou um conselho baseado no que sei por experiência e do que sei por outras pessoas.

Tanto eu, como elas, usamos bom senso desde sempre que conheçemos os computadores e o mundo da Internet. Sempre usados aplicações de segurança gratuitas e nunca houve problemas. E não é uma questão de saber de segurança. É mesmo bom senso. É a arma principal. E pelo menos 1 vez em cada 3 semanas conheço quem faça verificações on-line (conselho meu), tanto com o kaspersky e outros, e nada é encontrado.

Será que os produtos gratuitos aliados ao nosso bom senso são assim tão maus? É que nem sem bom senso os produtos pagos te protegem.

Mas a decisão final é tua. :)

Abraços.
 
Por exemplo a Comodo firewall é gratuita e é das melhores que ai anda.
Num outro pc estou a usar o comodo antivirus e até ver ainda não me dei mal.
Mas claro conta sempre o bom senso. é o que tento sempre explicar :)
 
Eu uso "Kaspersky" desde que me entrou um bicharouco que me desligava o PC quando bem lhe apetecia e abria páginas da NET, quando lhe dava na real gana, não foi fácil limpar o bicho, a partir dai só usei o KASPERSKY, não tenho nenhum cuidado em especial, quando ele diz que é perigoso apago e nunca mais tive problemas, já lá vão 3 anos, sem formatar o PC!
 
Não, não estamos. Mas se há coisa que eu prezo, é a segurança. Por isso, prefiro gastar algum dinheiro e ter o computador seguro, do que ter que remediar possiveis falhas dos gratuitos. Não estou a dizer que estes não são de qualidade, apenas digo que os pagos têm mais probabilidade de não falhar.

Linux então :o
 
Back
Topo