Que bitrate usam?

uterrorista

Suspenso
Qual o bitrate que usam nas músicas que colocam no vosso iPod?

Antigamente era o 128Kbps que predominava nos ficheiros mp3(etc), mas hoje em dia já podemos encontrar 320kbps...
Há quem diga que sente diferença de som de um bitrate para outro e AAC é melhor que MP3..


Falem-me das vossas experiências...
Obrigado.
 
Última edição:
MP3 tento ter tudo a 320Kbps, com o AAC (é AAC, não ACC :P) basta ter 128, quando muito 192.

De notar que não tenho um ipod, mas são as definições que uso no meu leitor MP3, e mesmo para o portátil. Não sou grande adepto de formatos "lossless", acho que é puro desperdício de espaço.
 
Tudo depende da tua sensibilidade e da qualidade do material que usas, infelizmente o Ipod sozinho mesmo com uns bons phones não dá grande qualidade de som (sendo o meu Nano 1G dos melhores mesmo assim). Como não posso usar FLAC's tento sempre ter acima de 256kbps.
 
Geralmente em mp3 tento sempre arranjar a 320kbps, quanto ao AAC opto geralmente por 192kbps. Acho que o espaço extra gasto compensa em termos de qualidade. cumps
 
A diferença entre 128 para 256 é abismal, principalmente em música clássica ou Jazz (mas também noutros géneros). Claro, depois há quem prefira ter formatos lossless ou 320 kbps (como eu :D) para garantir a máxima qualidade possível. Ah, e tenta também arranjar um bom par de fones, aí é que se nota realmente a diferença.

Quanto à questão do AAC/MP3. Sim, o AAC é ligeiramente melhor.
 
Última edição:
O meu objectivo é arranjar um formato e bitrate que me possibilite aproveitar o espaço do disco ao máximos sem ter perdas perceptíveis/substanciais para mim.

Acho que vou fazer uns testes com vários formatos e bitrates com os meus phones in ear. (SHS8001/00)
Mas continuem a dar opiniões.
 
Comprei uns phones bose para o meu ipod touch por isso tudo AAC a 256. Como não tenho uma biblioteca imensa, só tenho mesmo o que gosto cabe tudo e nota-se bem a diferença de 128
 
no meu "servidor" em casa onde guardo toda a música que tenho está tudo em mp3 320 agora no macbook e nos vários players que tenho (psp, móvel, etc) está tudo em aac 128...
 
Eu uso normalmente mp3 256 VBR, mas tenho alguns álbuns em Apple Lossless, porque tenho espaço, são as minhas músicas preferidas, e no futuro penso comprar um sistema de som onde as possa disfrutar como deve ser...
 
Para o user do topico ele precisava era de WMA.. :Duma pena este formato nunca ter superado MP3.. anyway

eu costumo usar MP3, normalmente LAME, em VBR com qualidade um pouco inferior ao máximo ..
Quando uso bit rated fixado é geralmente em 320... menos que isso é trauma porque as musicas parecem me mal...
 
recomendo visita ao médico para analisar esses ouvidos :P
por acaso ouço melhor no esquerdo do que no direito
:lol:
tipo, no mp3 já fiz a experiencia e nao me fazia diferença nenhuma. bem que o mp3 já é um bocado velhinho. agora no pc noto seriamente a diferença :wow:
 
Tou a ver que os users daqui adoram o mp3. Esse formato já foi. Só se for por uma questão de compatibilidade....
Quanto ao user que nao nota diferença do CD para 128 é porque deve ouvir nas colunas do portatil. Aí até 64 chegava
 
Tou a ver que os users daqui adoram o mp3. Esse formato já foi. Só se for por uma questão de compatibilidade....
Quanto ao user que nao nota diferença do CD para 128 é porque deve ouvir nas colunas do portatil. Aí até 64 chegava
o formato original nao é o de CD ;)
O formato original das minhas musicas é de 320kb/s porque é assim que as saco a todas :P
 
Eu acho é que vocês são todos uns exagerados e se o MP3 suportasse 10492384795762032kbps era o que usavam...

320kbps é, por norma, um exagero brutal. Na maior parte das vezes, 192kbps é mais que suficiente para a generaliade das músicas e do equipamento que usam. Têm todos super-ouvidos e sistemas de som brutais profissionais? Dúvido, alguns sim, outros não...

E dúvido que vocês todos (alguns ainda é naquela) que dizem que usam 320kbps em MP3, consigam distinguir entre músicas de 192kbps para 320kbps em todo o tipo de música. Dúvido mesmo. Mas isto é perfeitamente normal, em quase tudo se vê que o povo quer o máximo que seja possível ter, quer vá tirar partido disso ou não. Se puderem ter o melhor, têm, mesmo que não seja, de todo, necessário.
 
Eu acho é que vocês são todos uns exagerados e se o MP3 suportasse 10492384795762032kbps era o que usavam...

320kbps é, por norma, um exagero brutal. Na maior parte das vezes, 192kbps é mais que suficiente para a generaliade das músicas e do equipamento que usam. Têm todos super-ouvidos e sistemas de som brutais profissionais? Dúvido, alguns sim, outros não...

E dúvido que vocês todos (alguns ainda é naquela) que dizem que usam 320kbps em MP3, consigam distinguir entre músicas de 192kbps para 320kbps em todo o tipo de música. Dúvido mesmo. Mas isto é perfeitamente normal, em quase tudo se vê que o povo quer o máximo que seja possível ter, quer vá tirar partido disso ou não. Se puderem ter o melhor, têm, mesmo que não seja, de todo, necessário.
Em jazz ou música clássica (e às vezes até noutros géneros) a diferença é bastante notória. Em colunas, a discrepância é enorme.
 
Back
Topo