Que bridge aconselham

kias131

Membro
  1. O QUE: Máquina
  2. POR QUANTO: Por volta dos 400€ poderia ser mais caso fosse uma Reflex
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, desporto, coisas do dia a dia, videos HD
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados,
  5. COMO ÉS: Casual,
  6. JÁ TENS:
  7. COMO É A TUA "REDE": Os meus amigos usam reflex mas penso que não tiram o verdadeiro proveito da máquina
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
Ola, tenho andado a ler aqui no forum e cada vez tenho mais duvidas.
Gostaria de comprar uma máquina mas a primeira duvida é se vale a pena apostar já numa reflex quando não percebo muito de fotografia e não conseguiria tirar todo o proveito da maquina.
Por isso pensei numa Bridge que daria para aprender alguma coisa e evoluir, não gastava tanto dinheiro, seria uma máquina mais pratica para transportar, uma vez que pretendo a máquina para viagens, férias, festas e num futuro caso pretendesse dar o pulo para as reflex esta serviria com uma 2ª maquina.


Estas são algumas máquinas que vi na net que gostaria que me aconselhassem (Qualidade de imagem / lente / preço):

- Panasonic Lumix DMC - FZ150 (permite ficheiros RAW)
- Panasonic Lumix DMC-FZ48
- Sony Cyber-shot DSC-HX200V
- Sony Cyber-shot HX100V
- Canon PowerShot SX40 HS

É claro que podem aconselhar outras diferentes das que apresentei.

Obrigado a todos.
 
A HX200 não tem vantagens práticas sobre a HX100. Fora isso tens as que puseste, mais a Nikon P510. São todas mais ou menos equivalentes, escolhe a que preferires.
 
Última edição:
Back
Topo