1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Colunas] Que características devo procurar para cinema em casa?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ivoencarnacao, 11 de Junho de 2018. (Respostas: 7; Visualizações: 288)

1. ivoencarnacao

ivoencarnacao Power Member

Boas!

Podem dizer-me se há alguma coisa que deva ter em atenção quando for procurar por colunas para cinema em casa?

Obrigado!

2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Ui, tanta coisa... Primeiro terás de definir algumas coisas: qual o tamanho de colunas que consideras aceitável? Tens possibilidade de ter colunas de surround bem posicionadas na tua sala? Tens espaço para ter um amplifcador/receiver? E um subwoofer? Quais as tuas expetativas, e quais os termos de comparação? Por fim, quanto podes gastar?

3. ivoencarnacao

Gosto!

Tamanho? Ou configuração?
    Visualmente gosto do formato em torre, mas não sei se esse formato é benéfico para cinema em casa!

Penso que sim!

Sim!

Também! Deve ser obrigatório em cinema em casa, certo?

Tenho a expectativa de conseguir encontrar algo que combine bem com a A1 da Sony, mas, não consigo ter termos de comparação, até porque será o meu primeiro cinema em casa.
    Estava a pensar em começar pequenino, talvez com 2.1 ou mesmo um 3.1 e ir evoluindo até um sistema de Dolby Atmos.

Conselhos? Dicas? Sugestões?

4. GT_racing

GT_racing Power Member

Quanto mais caro melhor... Simples e prático!

5. ivoencarnacao

Simples era não teres feito esse reply de caca, e bem mais prático!

6. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Falou-se bastante nos últimos dias sobre configurações possíveis para setups de homecinema - sugiro uma leitura nesses tópicos. Vais ver que a malta recomenda evitar receivers de gama de entrada (ou seja, os que têm PVP abaixo dos 1000€). Isto não quer dizer que se tenha que gastar mais de 1.000€ só no receiver. Eu optei por comprar um receiver que custava quase 2.000€ quando foi lançado, mas como comprei usado e com uns anos, paguei uma fração desse valor. Mas não é preciso comprar usado - por vezes, só o facto de ser um modelo com 1 ou dois anos, já se conseguem descontos significativos.

As colunas de chão também podem sem qualquer problema compor o sistema de HC. Com a vantagem que de início, podes deixar a compra do subwoofer para mais tarde - com umas colunas de chão razoáveis, a extensão de grave é tal que supera a maior parte dos subwoofers de gama baixa.

Assim, para investimento inicial podes apostar no receiver mais colunas frontais e começas com um sistema 2.0. Nem todos são da mesma opinião em relação à ordem, mas em seguida eu arranjava as colunas para trás e fazia o 4.0 - estas poderão ser uns satélites de qualidade ou mesmo umas monitoras se assim o desejares. Desta forma já começas a ter um som imersivo. Depois juntas uma central (idealmente deverá ser da mesma série que as colunas frontais, mas pelo menos que tenha um timbre semelhante) e por fim o subwoofer - e aí mais vale investir em algo bem jeitoso. Para ter uma caixa de graves que apenas faz uns roncos manhosos, mais vale não ter nada. Daqui em diante o céu é o limite... do 5.1 podes evoluir para o 7.1, 9.2, 11.2.4, enfim... Eu já tive 7.1, depois 6.1 e agora regressei ao 5.1. Depende da sala, da disposição e das condições que se tem.

Mas como em tudo, eu prefiro ter um 2.0 competente do que um 5.1 manhoso; um 5.1 de jeito a um 9.2.4 mal configurado

7. GT_racing

GT_racing Power Member

Não é reply de caca, és tu é que vais começar a estipular até onde podes ir, por nós sugerimos receivers e colunas de 10.000€...
    A A1 é uma coisa, o som é outra, dentro da tua possibilidade estipula um valor que entendas razoavel ou para todo o sistema ou para ires começando... É a partir daí que vai começar a aparecer-te algo palpável...

8. jonyvf

jonyvf Power Member

Quanto pretendes gastar?
    Com cerca de 1500€ já ficas com um sistema 5.1 bastante jeitoso
    Receiver com descodificação Atmos, bom subwoofer e cinco colunas.
    Depois para poderes ver ouvir novos formatos juntas mais duas colunas para o efeito Atmos/DTS X
    Procura na loja espanhola que tem conjunto bastante interessantes

Partilhar esta Página