Que chipset para E8400

Cabexas

Power Member
Boas,

Pretendo comprar um cpu novo (INTEL Core 2 Duo E8400) e não sei que board comprar.

O PC é essencialmente para trabalhar, programar, correr máquinas virtuais. Nada de jogos nem ver filmes. Eventualmente poderei fazer algum overclock, mas nada de agressivo.
Actualmente tenho 6GB de DDR2, que deverei manter na nova máquina devido ao elevado preço da DDR3. Penso que não compensa estar a gastar cerca de 200€ 4GB DDR3.
Um ponto essencial, é que seja muito estável.

Posto isto, gostaria que os entendidos me aconselhassem um chipset/board para esta máquina.
Senão for pedir muito, um chipset para DDR2 e outro para DDR3 para ver se vale a pena o investimento.

Estive a olhar para o p35, que me pareceu bom, apesar de já haver alguns mais recentes, como o sucessor do p35, o p45.

Cumps e obrigado
 
Px, esqueci me desse pormenor.
Pretendia gastar entre 100€ e 150€, até porque para as features que eu pretendo, penso que não vale a pena gastar mais dinheiro.

Cumps
 
Boas,

Também pensei no Q6600, mas como já é um processador mais antigo, estava mais inclinado para o e8400 que tem um FSB mais rápido, funciona a 3GHz, apesar de ter menos cache que o Q6600. Ainda não é algo completamente decidido, mas estou mto inclinado para o c2d. Neste momento tenho um E6600 e não sinto que me façam falta mais 2 cores.

Em relação ao OC, faço sim, mas nada de muito agressivo. Neste momento tenho o meu e6600 a 3GHz com ar o que não é nada de especial.

Em relação a marcas, tenho uma gigabyte e estou muito satisfeito. Já tive umas más experiências com Asus. Tenho que comparar as boards.

Cumps e obrigado.
 
o E8400 face ao E6600 é mais rapido entre a 10/15 porcento com os mesmos clocks. (testado por mim ja tive o e6600 e fiz upgrade para e8400) :007: A board ficavas bem servido com uma P5q pro.
 
o E8400 face ao E6600 é mais rapido entre a 10/15 porcento com os mesmos clocks. (testado por mim ja tive o e6600 e fiz upgrade para e8400) :007: A board ficavas bem servido com uma P5q pro.

Ou seja, vai trocar de board e cpu, para ter um aumento de 10/15% de aumento em situações que tu testas-te ( pode não ser o mesmo que as dele ), numa situação em que ele proprio diz que não ve necessidade de mudar para Quad-core ?
As diferenças que notas-te é maioritariamente do aumento de 4 para 6MB na cache. Quanto á diferença de FSB, para quem faz overclocks pequenos, é irrelevante.
 
Boas,

a necessidade de fazer upgrade tem a ver com a compra de um pc novo para a minha mãe. Assim ela fica com o meu e eu compro algo melhorzinho para mim. :)
Não tem a ver com questões técnicas.

Cumps
 
Boas,

a necessidade de fazer upgrade tem a ver com a compra de um pc novo para a minha mãe. Assim ela fica com o meu e eu compro algo melhorzinho para mim. :)
Não tem a ver com questões técnicas.

Cumps

LOL... é SÓ um pequeno pormenor.. LOL

Nesse contexto, sim, um E8400 com um pequeno overclock é bom se notas que não tens necessidade para mais ;)
 
Boas,

em relação às boards sugeridas, todas são ASUS. Actualmente tenho uma gigabyte e estou bastante satisfeito.
Estive a ver modelos idênticos às sugeridas e deparei-me com esta GigaByte EP45C-DS3R que penso ser equivalente à Asus P5QC, mas mais barata cerca de 30€.

O que acham dessa gigabyte? É tão boa ou melhor que a Asus?

Abraços e Obrigado
 
Espero que o Cabexas, não se importe mas vou-me "colar" pois tenho uma duvida igual.

Para um E8400/E8500 qual será o melhor? O 750i da eVGA 750i SLI FTW ou o P45 da Asus P5Q-E. Tenciono fazer OC e não devo usar duas gráficas.
A duvida reside apenas nestas duas boads!
 
Boas,

claro q n me importo :P

já agora aproveito para informar que ontem comprei o e8400 com aGigaByte EP45C-DS3R. Ainda não montei o sistema, só durante o fim de semana.

Cumps
 
Back
Topo