Que CPU Utilizam?

CPU que utilizam?

  • AMD Duron

    Votes: 14 6,2%
  • AMD Athlon

    Votes: 36 16,0%
  • AMD XP

    Votes: 95 42,2%
  • AMD Outros

    Votes: 7 3,1%
  • Intel P2

    Votes: 5 2,2%
  • Intel Celeron

    Votes: 7 3,1%
  • Intel P3

    Votes: 28 12,4%
  • Intel P4

    Votes: 31 13,8%
  • Intel Outros

    Votes: 1 0,4%
  • Cyrix e outros ....

    Votes: 1 0,4%

  • Total voters
    225

hmf

Power Member
Estava aqui a navegar pelo forum, quando me perguntei a mim mesmo qual era a percentagem de cpu's AMD e Intel e outros que o pessoal têm.

Deixo aqui esta pool para ter uma noção especialmente para o pessoal que não é habitual tb dar uma ideia (se não era só percorrer as sig do pessoal) ...

Estou a falar claro da máquina principal que utilizam ..... e têm ... e não ao que o pessoal vai comprar ou prefere ...

PS: isto não é para iniciar uma flame ....
 
*moderadores*
podiam alterar esta Poll para uma de escolha multipla, senão não posso votar , aliás , em seguimento da Poll sobre o numero de PCs que cada um tem ...
 
Acho q não é necessário ..., por exemplo ..., tenho um xp em casa, mas no trabalho tenho um p3 - 450 e tb tenho cá por casa um p200 e um p133 (todos funcionam).

No entanto, o pc que considero meu, e que gasto os meus €'s em upgrades é o XP, embora passe mais tempo de roda do maldito p3-450 que não se meche !!! :D :D :D :D
 
Por enquanto o P3 1000 ainda rula cá em casa. E tem sido um cpu belissimo, dado que uso mais a máquina pra trabalhar. Penso que a minha próxima compra será no entanto um AMD se tudo correr bem, só mudo pró próximo Opteron. BTW, o meu P3 foi comprado aqui na Unreal!;) Custou 46 contos na altura.
 
eu tenho um Duron 900 a 110*9, mas tenho ali ja a tinta maravilha para lhe baixar o multiplicador e subir a tensao, é que esta ECS n tem nada disso na bios...
 
Tambem tenho um P4 em casa, mas MEU e um AXP 2000+ ready for OC :D

e os proximos upgrades, se tudo correr bem, serao AMD's :001:

agora, relativamente a poll, acho que as pessoas deviam votar naquele que e seu e em que trabalham mais, caso tenham 2 como o Tafinho... caso a utlizaçao for muito "equilibrada", entao ponham la a opçao para votar em mais do que um... mas SO votem assim para casos como este!!!
 
Parece que neste forum (e até agora) o pessoal na maioria é mesmo todo AMD powered, o que acho giro neste aspecto é que a intel vende mais que a AMD, será que só o pessoal com AMD é que se interesa por este género de foruns, ou a AMD afinal têm um market share ainda relativamente grande em relação ao utilizador pessoal. ?!?!??
 
Será que ninguém acha estranho que em 63 votantes , NINGUEM usa o processador mais vendido da intel ( leia-se o celeron...)

Tou a ficar com a impressão que onde se le "Que CPU Utilizam?" , deve estar a ser lido "Que CPU gostavam de estar a usar..."
 
Transitei esta semana de Intel ( P3 600 ) para AMD e acho que há cada vez mais ppl a faze-lo tb.
Da minha parte estou sempre a gabar a relação preço qualidade dos AMD e este é apenas o 1º que tenho :) ( AMD XP 1800+ ) já tenho conseguido convencer alguns amigos e conhecidos das vantagens preço/qualidade dos Sistemas baseados em AMD :D

Aqui onde moro há uma loja que está a ter grande saida de processadores AMD e sempre que la vou só vejo ppl a comprar AMD ;)

Por isto acho que não é estranho haver mais utilizadores de AMD a postarem neste fórum mas também acho que o ppl que vem a este tipo de fóruns é mais esclarecido em termos informáticos e não se assusta com as tão badaladas incompatibilidades dos AMD :-D :-D ...pois infelizmente ainda há muito ppl que foge dos AMD como o Diabo foge da Cruz :-D :-D
 
Última edição:
Mas essa tendência AMDiana é só aqui nesta poll e na poll que a MSI está a fazer :D
http://www.msi.com.tw

(Tafinho, lá o Celeron também está a levar na cabeça)



Uma coisa é aquilo que as empresas vendem aos cromo(ssoma)s :-D que andam na net sempre informados sobre o que faz o quê e por quanto, outra coisa muuuuuuuito diferente é o que eles vendem em termos globais.




Ps: Por acaso chegou-me há bocadinho o AGOIA, por isso devia ser uma multi-poll :)
 
Enquanto não chegam os TPão a preços decentes, e como o UT2 ameaça estourar :) , preferi gastar uns tostões num AXP 1600+.
Os Tbred para já são caros e os steppings ainda estão 'crus', não overclockam o que deviam.

A Ti4600 deu lugar à 4200 e serviu para pagar o AXP e mais umas coisas. Ter hardware topo-de-gama já todo espremido de fábrica não é lá muito o meu género :P



Edit: Demiurgo, espero que estejas a ler isto.... o Duron já não faz SETI, agora tens concorrência a sério :-D
 
Back
Topo