Que erro é este?

A3XX

Power Member
erro.jpg

Memória? :'(
 
Última edição:
da ultima vez que tive problemas com o XP foi por causa de drivers manhozus da placa de tv

n tas a uzar drivers beta ou alguma placa de tv ?

depois ha ke ver o habitual ... se ta em overclock, testes de memorias, discos blah blah blah

e em ultimo cazo format em cima :x2:
 
Acho que cheguei a ter uns prob's desses, e no meu caso acho que era por estar a fazer oc ao bus agp/pci
 
yep, tb me aconteceu esse mesmo erro no win e era sempre a encerrar...
NAo tava a fazer overclock nem nada... mas o windows já nao levava com um format em cima há uns bons tempos....e claro, tava era cheio de lixo.. devia ser disso....

Formatei e nunca mais me apareceu...
 
Esse tipo de erro sempre me surgiu em situações de OC excessivo. Resta saber se é das mems, como dizes ou do CPU. Tenta manter todas as "variaveis" idênticas, como tens agora, e diminuir só o a freq. das mems, com um divisor maior. Vês logo se é delas ou n. ;)

GL
 
Não tenho nada em OC. Já corri também o MemTest e não deu erro nenhum. Já pensei formatar o disco, mas estou á espera que saia a X800Pro para formatar. :)

Entretanto utilizei o PcBugDoctor para ver no que dá...

Obrigado a todos.
 
ás x tb me dava esse erro... fiz o MemTest e apanhou uma Data de erros... trokeis as mems de slot etc mas n sei do k foi depois n deu..... mas nunca + me deu esse erro..tb ja formatei o disco..!!


ás vezes dá é um erro ao encerrar o windows de memoria..axo mesmo k as minhas mems tao fu*i*d*s.:)
 
Por acaso tb tenho esse problema, ao desligar e ao reiniciar o pc aparece-me esse BSOD, ja tinha antes com uma outra board ASUS P5A processador AMD-K6/2 500MHz, começou a dar reiniciamentos ao iniciar o pc e tinha que esperar uns 5 a 10 min pra entrar no windows e cada vez demorava mais, pralem da grafica ter-se avariado (n consigo jogar jogos com 3D e no windows 98 e ME so entrava em modo de segurança, dps instalei o 2000 e o XP, mm dps tendo posto outra grafica notei alguns probs de grafismo tanto no windows ME komo em 2000, mas ja pus novamente a k tenho agora) e agora tenho o XP neste momento, mas isso começou me a aparecer recentemente o mm erro com esta board k tenho na sig, so ficou as RAMs, HD, placa de som, placa de tv, grafica e leitor de CDs.
o PC Bug Doctor corrigiu alguns erros mas continuo a ter esse BSOD ao reiniciar/desligar. :confused:
 
Isso é o gonçalo que já anda a brincar com o teu PC! ;)

Agora a sério:

Isso pode ser imensas coisas, pode algum hardware que tenhas instalado recente e está com um conflito qualquer e tenta escrever numa zona proibida de memória ou algo assim. Pode algum software ou driver que instalastes recentemente que esteja também a fazer conflito. Tens de ir por exclusão de partes para descobrires o que faz isso. Onde eu trabalho já ma apareceu esses erro muitas vezes e pensei logo em memórias e afins. Mas quando troquei de discos os problemas desapareceram. Por isso o mais certo é ser software.
 
A3XX,

Faz assim:
Vai ao site da microsoft e no search escreve: irql_not_less_or_equal 0x0000000A

Dão-te n descrições do problema, dependendo do SO, e soluções as well.

O irql_not_less_or_equal é a definição do erro e 0x0000000A é o erro em concreto.
 
kd aparecer esse erro e não for problema d hardware nem conflito de irq's usem este comando no executar do windows...
chkdsk /r
já salvou 1s kts pc's lá no trabalho!
 
Back
Topo