1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que firewall escolher ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bows, 28 de Março de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1398)

1. bows

bows Power Member

Alguem me indica uma firewall gratuita e simples de configurar ? ja tive a kerio e a comodo mas aquilo constantemente faz perguntas... se permito o acesso etc ! Alguem me aconselha uma outra firewall q seja bastante simples e sem configuraçao ? Abraco

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Mete um router que ficas com uma firewall decente. Só tens de abrir as portas que queres e mais nada. Não te dá preocupações ;)

3. luikki

luikki Power Member

depois de teres respondido "sim" ás "perguntas" que te faz para cada programa que acede à net, não te volta a perguntar mais nada...
    mas, visto que não te estás a entender com a comodo, desinstala-a (e, se não me engano vais ter alguns problemas com a desinstalação) descativa o restauro de sistema, corre o ccleaner, o mv regclean e o dustbuster xp. re-inicia e instala a filesclab....

4. JKL22

JKL22 Power Member

Usa a pesquisa que já existem diversos tópicos a falar de firewalls.

Quanto a ser fácil de configurar ou não, todas as firewalls fazem essas perguntas todas se não estiverem devidamente configuradas para todos os programas que acedem à internet, e para isso tens de a configurar sempre que instalas um programa que aceda à net. Por isso se calhar o melhor é mesmo responderes a essas perguntas que até são a maneira mais user-friendly de configurar a firewall.

5. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

lool podes smp usar a de origem do windows(sem sp2)...essa nao pergunta nada...lol :-D

6. JKL22

JKL22 Power Member

E no entanto também não faz nada :002:

7. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

8. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Nunca encontrei nenhuma que me funcionasse a 100%, ou me crashava o pc todo, ou não conseguia configurar para partilhar o webserver sem ser no modo "Allow All". Ou seja, desisti de usar Firewall.

O router e o NOD32 chegam-me muito bem.

9. v0rlon

v0rlon Power Member

Nos tempos q nao tinha router usava uma que se chama Kerio Firewall, sempre achei um optimo software o da Kerio.

10. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

(aproveito ja este topico)

é assim, eu uso o Zone Alarm ja ha cerca de 2 anos.

mas recentemente, lembrei-me de fazer um teste à firewall (num desses sites que se encontra no google) e as respostas que obtive foram que grande parte das portas estavam FECHADAS sim, mas nao BLOQUEADAS.

a unica coisa que me ocorreu foi ligar a firewall do router

mas com ela, no emule, tenho low id, apesar de ja ter as portas configuradas!!! :/

agora é assim:

as portas, sem estarem bloqueadas, sao seguras??? :S

eu configuro o ZA sempre, programa a programa, componente a componente.
    mas as portas estao seguras a tentativas externas?

cumps

11. FutureNeo

FutureNeo Power Member

ZoneAlarm.
    Simples, gratuita e muito boa.
    De qualquer forma tem em conta que nao existe firewall perfeita (nem a pagar!).
    Antes da "firewall" dos antivirus e anti spyware estao os nossos habitos de navegaçao.
    Ter um segundo disco, PC ou partiçao so para inernet nos dias de hoje acaba por ser sensato.
    :kfold:

12. damisoft

damisoft Power Member

compra um modem SpeedTouch 516, que já tem uma firewall integrada, e usa o Kaspersky 6.0 internet security...

13. m4ndr4ke

m4ndr4ke Power Member

ja comecei a ver o valor disso, tambem, mas nao acho la muito bom para o desempenho

no inico deste topico, o jovem pede uma firewall que nao faça perguntas...

se até a do windows já faz, acaba por ser impossivel ter uma firewall assim e que seja segura...

a do router nao faz perguntas, mas tem que ser configurada para os programas.. =/

Partilhar esta Página