Que firewall escolher ?

bows

Power Member
Alguem me indica uma firewall gratuita e simples de configurar ? ja tive a kerio e a comodo mas aquilo constantemente faz perguntas... se permito o acesso etc ! Alguem me aconselha uma outra firewall q seja bastante simples e sem configuraçao ? Abraco
 
Alguem me indica uma firewall gratuita e simples de configurar ? ja tive a kerio e a comodo mas aquilo constantemente faz perguntas... se permito o acesso etc ! Alguem me aconselha uma outra firewall q seja bastante simples e sem configuraçao ? Abraco

Mete um router que ficas com uma firewall decente. Só tens de abrir as portas que queres e mais nada. Não te dá preocupações ;)
 
depois de teres respondido "sim" ás "perguntas" que te faz para cada programa que acede à net, não te volta a perguntar mais nada...
mas, visto que não te estás a entender com a comodo, desinstala-a (e, se não me engano vais ter alguns problemas com a desinstalação) descativa o restauro de sistema, corre o ccleaner, o mv regclean e o dustbuster xp. re-inicia e instala a filesclab....
 
Usa a pesquisa que já existem diversos tópicos a falar de firewalls.

Quanto a ser fácil de configurar ou não, todas as firewalls fazem essas perguntas todas se não estiverem devidamente configuradas para todos os programas que acedem à internet, e para isso tens de a configurar sempre que instalas um programa que aceda à net. Por isso se calhar o melhor é mesmo responderes a essas perguntas que até são a maneira mais user-friendly de configurar a firewall.
 
Nunca encontrei nenhuma que me funcionasse a 100%, ou me crashava o pc todo, ou não conseguia configurar para partilhar o webserver sem ser no modo "Allow All". Ou seja, desisti de usar Firewall.

O router e o NOD32 chegam-me muito bem.
 
(aproveito ja este topico)

é assim, eu uso o Zone Alarm ja ha cerca de 2 anos.

mas recentemente, lembrei-me de fazer um teste à firewall (num desses sites que se encontra no google) e as respostas que obtive foram que grande parte das portas estavam FECHADAS sim, mas nao BLOQUEADAS.

a unica coisa que me ocorreu foi ligar a firewall do router

mas com ela, no emule, tenho low id, apesar de ja ter as portas configuradas!!! :/

agora é assim:

as portas, sem estarem bloqueadas, sao seguras??? :S

eu configuro o ZA sempre, programa a programa, componente a componente.
mas as portas estao seguras a tentativas externas?

cumps
 
ZoneAlarm.
Simples, gratuita e muito boa.
De qualquer forma tem em conta que nao existe firewall perfeita (nem a pagar!).
Antes da "firewall" dos antivirus e anti spyware estao os nossos habitos de navegaçao.
Ter um segundo disco, PC ou partiçao so para inernet nos dias de hoje acaba por ser sensato.
:kfold:
 
Ter um segundo disco, PC ou partiçao so para inernet nos dias de hoje acaba por ser sensato.

ja comecei a ver o valor disso, tambem, mas nao acho la muito bom para o desempenho



no inico deste topico, o jovem pede uma firewall que nao faça perguntas...

se até a do windows já faz, acaba por ser impossivel ter uma firewall assim e que seja segura...


a do router nao faz perguntas, mas tem que ser configurada para os programas.. =/
 
Back
Topo