Que Firewall recomendam?

Pedrocas

Banido
Preciso de uma firewall para o meu pc. Queria uma fw que fosse compativel com o Avast 4 home edition, grátis e user-friendly. O que recomendam?
 
Uso Avast e como firewall "Zonealarm" (ligeira e intuitiva...).
Lembra-te sempre que nao existem anti virus ou firewall perfeitos.
Pelo menos estes dois nao entram em conflito e sao gratuitos...
:kfold:
 
Eu tenho a Comodo, mas ela poe-me o PC a adar como um caracol!!!!
Alguem me pode indicar outra, gratis? A versão base da ZoneAlarm, p ex, alguem sabe onde posso sacar? No download.com so tem uma versao para Vista
 
Uso Avast e como firewall "Zonealarm" (ligeira e intuitiva...).
Lembra-te sempre que nao existem anti virus ou firewall perfeitos.
Pelo menos estes dois nao entram em conflito e sao gratuitos...
:kfold:

Eu também, avast! e ZoneAlarm rulam. São leves e nunca tive conflitos por causa de nenhum deles, para além de terem uma utilização muito simples. Recomendo que experimentes os dois.

cumps
 
Eu também, avast! e ZoneAlarm rulam. São leves e nunca tive conflitos por causa de nenhum deles, para além de terem uma utilização muito simples. Recomendo que experimentes os dois.

cumps

O Avast já tenho há muito tempo, agora vou experimentar a Zone Alarm...

A propósito, essa firewall é gratuita?
 
Por aqui usa-se Comodo Firewall e está excelente, só em Torrents é que não da com nada... tenho de a desligar, ainda não aprendi a configurá-la.

Em termos de protecção epá, 6 estrelas, bate a Kaspersky e Sygate ao longe....

É mas é algo difícil de configurar, mas está em Português, embora use a versão Inglesa, mas aquilo tem lá alguma coisa com o uTorrent que não bate a bota com a perdigota, mas é desliga-la e prontos... também uso pouco torrents, saco tudo do RapidShare.

CUMPS
 
Eu tenho usado a Agnitum Outpost mas devo dizer que não estou contente nem descontente, estou ali no meio caminho. já ouvi falar bem e mal da ZoneAlarm e estou numa de experimentar.

Pedrocas_pt, que tal te está a parecer ?
 
Por aqui usa-se Comodo Firewall e está excelente, só em Torrents é que não da com nada... tenho de a desligar, ainda não aprendi a configurá-la.

Em termos de protecção epá, 6 estrelas, bate a Kaspersky e Sygate ao longe....

É mas é algo difícil de configurar, mas está em Português, embora use a versão Inglesa, mas aquilo tem lá alguma coisa com o uTorrent que não bate a bota com a perdigota, mas é desliga-la e prontos... também uso pouco torrents, saco tudo do RapidShare.

CUMPS

vais ao network monitor e fazes add para criar uma nova regra, depois escolhes TCP In/Out, em Source IP, Destination IP e Source Port pões Any e no Destination port pões Single Port -> o nº da porta que usas para o utorrent.

depois ele cria a nova regra que há-de ficar em baixo é só clicares em cima dela e fazeres move up, para ficar acima daquela regra Block (símbolo vermelho)

cumps
 
vais ao network monitor e fazes add para criar uma nova regra, depois escolhes TCP In/Out, em Source IP, Destination IP e Source Port pões Any e no Destination port pões Single Port -> o nº da porta que usas para o utorrent.

depois ele cria a nova regra que há-de ficar em baixo é só clicares em cima dela e fazeres move up, para ficar acima daquela regra Block (símbolo vermelho)

cumps

:lol:

Parece que funcionou!

Pelo menos já não apita por todos os lados, mas alguma coisa deve estar mal, pois estou a sacar a 80KBps e a enviar a 550KBps :wow:, alguma coisa de estranho se passa, eu saco sempre na ordem dos 800KBps..... Mas pelo menos tenho a "setinha verde" e o DHT está a bombar.

Obrigado pela dica :x2:
 
boas

alguem me sabe dizer se a fw zonealarm é compativel com Vista?

Google diz te alguma coisa?

Current Operating System Support Information:
Operating System ZoneAlarm End-of-Life Status
Windows Vista Supported
Our most popular products, ZoneAlarm Internet Security Suite, ZoneAlarm Antivirus, and ZoneAlarm (free firewall), run on the Windows Vista operating system. Our newest addition to the ZoneAlarm family, the ZoneAlarm Secure Wireless Router, also works with Vista. Some other ZoneAlarm products, like ZoneAlarm Pro, are not currently available for Vista. Due to the different needs and functionality of the Vista operating system, some features and functionality on 2000/XP may differ on Vista.
Windows XP Supported
All currently shipping ZoneAlarm products will run without limitation on the Windows XP operating system.
Windows 2000 Supported
All currently shipping ZoneAlarm products will run without limitation on the Windows 2000 operating system.
Windows 98se/ME

Support Discontinued
On July 11, 2006, Microsoft will end support for Windows 98, 98SE and Me, which will have the resulting effect of making these operating systems less secure (http://www.microsoft.com/windows/support/endofsupport.mspx). Windows 98/Me are older operating systems, and therefore inherently more vulnerable to attacks than newer operating systems. Now that Microsoft will no longer provide security updates to this operating system it will become increasingly prone to security vulnerabilities.

Accordingly, Check Point will cease to support Windows 98/98SE/Me with the introduction of our version 6.5 ZoneAlarm family of products including ZoneAlarm® Internet Security Suite, ZoneAlarm® Pro, ZoneAlarm® Antivirus, ZoneAlarm® Anti-Spyware, and ZoneAlarm®.

Note about pre-6.5 products:

* Pre-6.5 products will continue to run on the Windows 98/98SE/Me operating system. However, there are a few new and advanced protection features in ZoneAlarm products that will not run due to technical limitations of this operating system. ZoneAlarm strongly recommends upgrading to a supported and current version of the Windows operating system.
* ZoneAlarm may end services to pre-6.5 products at any time.

* - Windows 95 is no longer supported


http://www.zonealarm.com/store/cont...ealarm&ovtac=PPC&SR=sr2zl22go1041go30pi30ai20
 
Back
Topo