Que gráfica comprar? 4850, 9600GT Matrix? Outra?

RSC

Suspenso
Bem vou trocar de placa gráfica agora e não quero gastar mais de 170/180€. Neste momento tenho uma Asus EN8600GT SILENT/HTDP/512M DDR3. E as minhas dúvidas começam aqui... Tava a pensar ir para uma Asus EAH4850 mas depois estive a ler e a placa apesar de ter uma performance muito boa aquece como tudo (temps a chegar aos 70/80º em load)!

Depois li sobre a nova Asus que vem aí a EN9600GT MATRIX/HTDI/512 e fiquei com muitas dúvidas. Primeiro porque esta Asus Matrix tem um cooler que quando não se está a jogar é completamente silencioso (como a minha placa actual), segundo porque já tem saída HDMI sem precisar de adaptador, o que tendo em conta o meu monitor (HP w2207h) me dá muito jeito e por último porque apesar de ser uma 9600 a placa em modo gaming sobe 26% de rendimento e GPU, shader e memory clock passam de 650MHz a 800MHz, de 1625MHz a 2000MHz, e de 900MHz a 1100MHz respectivamente.

Isto posto, fiquei com muitas dúvidas sobre por qual optar. Se a 4850 é capaz de ser melhor a nivel de desempenho tem as desvantagens de aquecer imenso (o que provavelmente me obrigará a comprar um cooler e talvez torne impossivel meter outra em crossfire lá para o natal visto que 2 placas com cooler em cima ocupam um espaço enorme), de ser de certeza mais ruidosa que a Matrix e de não ter saída HDMI directa (adaptadores perdem sempre qualidade e dão muitas vezes chatice).

What say you?

 
Boas

Definitivamente a HD4850...é que nem dá hipótese.

Sobre as temperaturas, bastava procurares um pouco para ver que é um problema da velocidade da ventoinha, que vem fixa a cerca de 15%...Há por aí pessoal que diz como alterar a velocidade, mesmo sem terem saído as drivers com suporte ao Powerplay e correcção da rotação. Alterando a velocidade para cerca de 40% (que continua praticamente inaudível) as temperaturas em load passam a rondar os 50/60º...

Cumps ;)
 
Esta 9600 não é uma 9600 qq... "em modo 3D, GPU, shader e memory clock passam de 650MHz a 800MHz, de 1625MHz a 2000MHz, e de 900MHz a 1100MHz respectivamente."
 
Vai pelo pessoal porque aqui é só entendidos na matéria. Vai para a HD4850, é o melhor que tens pelo preço dela.googla um bocado sobre ela, testes e cenas assim. Vais ver que é muito superior a qualquer 9600.

Cumps
 
150? onde é que arranjas a 150? (Eu so encontro a 160 e tal... tirando uma sapphire na ***** a 139 mas sem caixa nem cabos nem nada)
 
Isso foi o que eu disse, 139 na ***** mas é sem nada... nem cabos nem cd nem adaptadores...

Se não tiveres adaptadores tens aqui um pack com uns. O CD só traz as drivers e manuais, que podes fazer download da net. Não traz CF bridge, mas quando comprares a segunda, se for caso disso, compras com um.

E na ***** tem q se pagar uma taxa quando se vai levantar

De levantar não sei...mas as que fiz para envio não paguei mais nada para além dos portes.
 
Back
Topo