Que kit 2x2GB DDR2?

yahh

I folded Myself
Pois bem, resolvi que havia de fazer o upgrade para 4gb de ram, mas estou com alguma dificuldade em escolher.

A verdade é que não me parece existir grande diferença entre fabricantes, a maioria dos kits que em princípio seriam melhorzinhos parecem ter todos IC's Power Chips.

1. Corsair Dominator PC2-8500 CL5 2x2GB - 108€

2. Gskill DDR2 PC2-8000 PQ 4GB - 90€

3. Gskill DDR2 PC2-8000 PI 4GB - 86.48€

4. Gskill DDR2 PC2-8500 PI 4GB - 114€

5. Gskill DDR2 PC2-8800 PI 4GB - 126€

Está aqui a lista dos que me pareceram mais jeitosos.

Que me dizem? Por favor sejam detalhados nas respostas. Obviamente pretendo fazer algum overclock nelas (actualmente tenho as memórias a 1066mhz, portanto talvez fosse interessante que dessem um pouco mais para poder aumentar um pouco mais o overclok no cpu. Ou então tenho de ir brincar mais com os divisores da ram).
 
Última edição:
A opção 3 parece-me a que tem melhor relação preço/velocidade, mas se queres umas que atinjam mhz + altos então vai para a opção 5.
 
Isto das memórias é mais preferências pessoais que outra coisa, os kits de 4GB, salvo raras excepções, é quase tudo a mesma coisa.

Dessas opções apresentadas ia para as G.Skill 8800 PI, são as que em principio vou comprar, e pelo que pude ver clockam bem e acima de tudo não requerem muita voltagem, há pessoal com elas a 1200Mhz só com 1.90v rock solid.

Outras memórias que dizem maravilhas delas são as G.Skill PC2-8500 PK, custam à volta dos 105€ e parece que são engraçadas a nivel de OC, não trazem é os dissipadores todos catitas como as PI.

Tem é atenção que esses preços estão um pouco inflacionados, já se encontram as 8000 PI a 75€ e as 8800PI a 115€.
 
Última edição:
Eu escolhia as Corsair ;)

PS: A Abit IP35 não suporta no máx. RAM PC6400 ??

Isso é spec JEDEC. Não existem IC's que trabalhem oficialmente a 1066mhz.

É uma questão de divisores. Pelo que me parece, dos divisores que me recordo, com CPU's com FSB 1333, não dá para ter as memórias a 1066mhz. Se for FSB 1066 (como o meu E6600) já dá.

Mas de qualquer maneira, o cpu está com overclock, logo é diferente.

Note-se que tenho as memórias a 1066 neste momento.



Quanto aos preços já vi uns melhorzitos, e acho que vou mesmo optar pelas PI 8800. Mais uns trocos que as 8500 e fico com algo já mais interessante.


Obrigado pelas recomendações a todos, mas os mais peritos com quem falei (não perguntei só neste fórum :P , e não pondo em causa o conselho de qualquer um de vós) aconselham-me a ir para as G.Skill 8800, com preço pouco mais alto que o das Corsair Dominator.
 
Eu escolhia as Corsair ;)

PS: A Abit IP35 não suporta no máx. RAM PC6400 ??

Instalei agora as memórias, mas como isto vai levar aqui uma limpeza agora tá com stock cooler e a stock speed.

Ou seja, com o meu E6600 (266*9) as memórias estão a 1066 sem problema, já que os divisores de memória o permitem.

Como disse, uma coisa são as especificações JEDEC, outra a realidade.
 
Back
Topo