Xbox Que LCD comprar para a X-box360?

glpsace

Power Member
Olá a todos.

Está na altura de aproveitar algumas potencialidades desta consola e finalmente tenho a possibilidade, derivado do duro trabalho, horas extraordinárias e poupança, de comprar um televisor LCD HDTV ready. Claro que mesmo com todo este esforço o meu orçamento só me permite atingir um máximo de 1700 Euros, o que até nem poderá ser muito neste ramo das novas tecnologias mas para mim, garanto-vos, é imenso! Sou sincero ao dizer que percebo o básico das características necessárias para uma boa relação qualidade/preço e claro, aproveitamento da nossa estimada consola. Como tal, dentro do orçamento estipulado encontrei os seguintes televisores e agradeço opiniões sinceras e mesmo novas sugestões de televisores que me possam aconselhar e que me tenham escapado.

Muito obrigado!

Samsung LE37S71BX (37 polegadas)
LG37LC2R (37 polegadas)
Samsung LE40R72B (40 polegadas) - a minha favorita e mais cara. Se não me engano com contraste de 10000:1
 
Os lcd samsung sao bastante bons, um de 32~37" chega e sobra para aproveitares a 360.
Maior do que isso só vale a pena se suportar 1080p nativamente.
Outra coisa que recomendo vivamente é comprares um cabo vga para a xbox(15~25€) a qualidade é soberba, muito(mas mesmo muito) melhor do que component.
 
Agora tambem fiquei com duvidas, sempre pensei que o cabo VGA fosse apenas uma alternativa para quem quizer ligar a xbox a um monitor CRT/TFT, tinha a ideia que o cabo Component HD, que vem por exemplo com a Xbox360 premium, era o ideal para uma HDTV visto nao existir ainda HDMI.

Eu por exemplo tenho uma LCD TV na sala, 32 polegadas da Mirai capaz de 480i, 480p,720p e 1080i, qual seria o cabo mais indicado para mim?
 
A qualidade do cabo Component (R.G.B) já é bastante boa em relaçao ao simples composite.
Mas para teres uma qualidade soberba é com VGA. A diferença é abismal!!!
Podes ligar a qualquer aparelho que tenha entrada vga.
Monitores(CRT, TFT), Projectores, LCD, PLASMAS...

Podes ver aqui imagens comparativas:
print.htm
 
Última edição:
eu comprei o cabo (20€) e realmente é uma boa compra para o q me custou.

em relaçao aos televisores, a minha escolha seria sem duvida LE40R72B, é o q vou comprar daqui a 1, 2 meses, o tamanho ideal para a minha sala, e a distancia q vai ficar do sofa.
o contraste deste ia jurar q era 5000:1,
na ***** custa 1600€, onde em principio o vou comprar, na ***** por esse preço compro o modelo/tamanho abaixo o LE37R72B +-1650€, o de 40' ja custa 1850€ na *****.
 
Muito obrigado pelo vosso feedback. Já agora venho juntar mais uma marca à discussão. Sony Bravia. Mas pelos preços praticados teria que ser a de 32 polegadas... no entanto por aproximadamente 1300€ parece ser uma pequena máquina! Não me perguntem qual o modelo pois não recordo. Acho que a série S é um pouco mais acessível que a série V.
Portanto, para além do LCD, deveria comprar um cabo VGA que é melhor que a ligação por componentes (cabo que vem com o pack mais caro da xbox360), correcto? Desculpem a minha ignorância na matéria mas para poder ter ligação VGA a televisão tem que suportar HDMI ou não tem relação alguma? E qual a diferença entre HDMI e DVI (ou algo parecido).

Mais uma vez muito obrigado pela paciência de responderem às minhas questões.
 
Já agora, a maior parte de vocês já sabe isto com certeza.... eu só aprendi agora. Portanto para aqueles que como eu, à primeira podem ser induzidos em erro, aqui vai:

atenção à resolução dos LCD apresentados nas lojas. Existe uma grande diferença entre a resolução analógica e a dinâmica. Quando falamos por exemplo de resoluções de 5000:1 da samsung estamos a falar da resolução dinâmica que nada tem a ver por exemplo com a resolução analógica apresentada pela Sony Bravia de 1300:1 (resolução analógica). É como falar do zoom óptico de uma máquina fotográfica e depois de zoom digital. O que conta é o zoom óptico e não o digital. Nos LCD o que conta é a resolução analógica e não a dinâmica. Tenho que pesquisar a resolução real para os televisores acima descritos.
 
Talvez seja dos meus olhos, mas no site que ai mostras as cores da versao VGA parecem mais... "brancas" nao sei explicar, nao parecem tao vivas como por exemplo o 480p e 720p do hd component.
 
Pessoal,

Tenho uma certa urgência nestas informações... se alguém poder ajudar agradeço imenso!
Para além disto nas 37 polegadas o que me dizem do LG37LC3R E DO Samsung LE37R72BX?
Mais uma vz fico muito agradecido pela ajuda e opiniões.
 
Back
Topo