Que lente comprar

MedHug

Power Member
Olá pessoal.

Eu tenho uma Canon 600D com a lente do kit, a 18-55. Em grande parte uso a câmera para vídeos, na sua maioria são os chamados vlogs (onde estou eu a falar em frente da câmera).

Estava a pensar comprar uma lente, e tenho ouvido falar na 50mm 1.8 (que penso ser a 50mm mais barata), onde pelo que li percebi que deixa entrar boa luz, ou pelo menos bem mais do que a 18-55 que tenho. Muitas vezes gravo os vídeos em casa, de noite onde obrigatoriamente tenho de utilizar luz artificial e portanto é mesmo importante uma lente boa em situações de pouca luz.

Parece ser uma boa lente mas o facto de ser 50mm obriga-me a estar um pouco afastado da câmera, talvez isso não seja nenhum super problema, apenas procuro lentes do género mas com menos mm, sei que existe a 28mm e a 35mm e possivelmente outras que desconheço, mas pelos vistos todas bem mais caras do que a 50mm 1.8.

É possível que tenha dito coisas estúpidas ai em cima. Ajudem-me a encontrar a lente ideal. :D
 
se é só para os videos acho que mais vale poupares o dinheiro

o problema da 50mm ja o identificaste, bem como as alternativas.
sem ser as canon tens as sigma 30, 24 e 28mm um pouco mais baratas (~420€), mas que n deixam de ser caras para essas "brincadeiras"

pessoalmente gastava 20 ou 30€ nuns candeeiros de pé alto ou assim e resolvia o assunto dentro do possivel
 
e vais..
uma prime é, por norma, sempre superior a uma lente de kit, mais que n seja por ser mais luminosa

a questão é que não são baratas como ja viste. se podes/queres gastar 400€+ numa lente apenas para isso força
eu pessoalmente n o faria, pois é uma lente que à partida n iria servir para muito mais alem desses videos
 
Atenção que o deixar entrar mais luz também significa menor profundidade de campo. A f/1.8 tens de ficar quietinho, se não sais da zona focada. Uma DSLR não é boa para vlogs.
 
n sabes o que é o que?
AI servo?

se funciona para foto suponho que funcione no video, mas nc usei o video portanto é apenas isso mesmo, uma suposição
Hem? O AF por detecção de fase não funciona em video, o problema deste tipo de AF é precisamente não poder ser usado ao mesmo tempo que o sensor. Se pudesse, todas as DSLRs tinham AF em video e já não havia camcorders :P

O AF na 600D faz imenso barulho e tem de se carregar no botão de disparar. A 650D é que faz isso sozinha e silenciosamente.
Nunca experimentei nenhuma, mas certamente que o "silenciosamente" depende mais da objectiva do que da máquina.
 
Hem? O AF por detecção de fase não funciona em video, o problema deste tipo de AF é precisamente não poder ser usado ao mesmo tempo que o sensor. Se pudesse, todas as DSLRs tinham AF em video e já não havia camcorders :P

tal como disse nc usei o video, n sei qual a sua praticidade, mas certamente que as camcorders nc deixarão de existir
 
Pois isso do silenciosamente é capaz de depender da objectiva, mas da 600D para trás é preciso carregar para focar, só a 650D é que faz isso sozinha, não sei é se foca bem o que se pretende.

E não aconselham assim nenhuma lente para o que pretendo? Que acham da Tamron 17-50mm f2.8?
 
O barulho de focagem não é tão grande como isso, só mesmo em sítios fechados e em silêncio é que se nota, e nesses casos mais vele usar a focagem manual. Porque de resto a máquina foca bem e rápido em vídeo.
 
Back
Topo