1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que Linguagem escolho?

Discussão em 'Programação' iniciada por nothing, 7 de Julho de 2003. (Respostas: 32; Visualizações: 2172)

1. nothing

nothing Power Member

bem, chegaram as férias e tou interessado em aprender uma linguagem de programação, o problema é que estou indeciso. Que linguagens aconselham? postem links s.f.f.

2. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Java, Delphi, C++, VB, PHP parece-me que são as mais procuradas no mercado de trabalho.

No flames on my opinion please :P

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Vira-te para a Framework.Net :D

4. Any

Any Power Member

VB .NET e C# alem de serem linguagens microsoft, o VB toda a gente conhece e é um bom inicio, e o C# esta-se a desenvolver, eu mmo vou ver se compro um book de C#

5. estigma

estigma Power Member

Se queres ganhar guito. Linguagens familia MS.

Se te queres "educar" Familia Unix e Linux Rula!
    MySql, PHP - recomendo!

6. nothing

nothing Power Member

as duas que mais me interessam sao o vb.net e o php. alguem tem ai links fixes com documentacao, exemplos e afins?

btw,
    thanks ppl

7. Any

Any Power Member

Nothing Vb .NET www.planet-source-code.com tens la montes de exemplos e so procurares o q keres fazer exactaente em relacao a livros propriamente ditos se fores ao kazaa procuar por o'Reilly VB ele tem livros fenomenais sobre isso

8. estigma

estigma Power Member

Eu saquei uns 500 Megas de ebooks e PDF utilizando P2P.
    Se vais aprender PHP, aproveita para ficares por dentro de MySQL e Linux Server.

;)

9. FrOidE

FrOidE Power Member

Aconselho o C e o C++ é uma boa base para se treinar tecnicas de programação, depois se quiseres evoluir para outra linguagem é simples, C#, TCL, Java, javascript, Perl... são todas linguagens baseadas em C.

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Não consigo ver nenhuma semelhança entre C e java... (ou para o efeito javascript, C#)... mas enfim...

11. Any

Any Power Member

FrOidE n recomendaria o c++ pq o c++ vai extinguir-se n tarda nada, o C# vai ficar com essa parte de mercado..

penso eu de que...

12. estigma

estigma Power Member

o C++ é uma boa base... e necessitamos de pessoal com background em C++. Para fazer uns MODS valentes de jogos, alguns tem linguagens baseadas do C++.

Por isso ataquem o C++ com força que eu quero MODS!
    ;)

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Eu recomento C#, é a única que tem um futuro assegurado, até porque isto está a avançar a bom ritmo e promete .NET para todas as plataformas.

14. estigma

estigma Power Member

Já brincastes com isso?

O.o parece fixe...

15. Any

Any Power Member

Eu pessoalmente vou comprar brevemente um livro de C# preciso de me actualizar e vou começar por ai seguindo para o j# q ja ai vem

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Desde que não metas windows.forms ao barulho funciona rasoavelmente bem , neste momento ainda não é usável para produção.

17. nothing

nothing Power Member

quantos cd's sao o visual studio .net? alguem sabe?

18. Tafinho

Tafinho Power Member

19. nothing

nothing Power Member

porra... ganda abuso...

humm...

20. Baía

Baía Power Member

mas eu só tenho os 5 que interessam....

Partilhar esta Página