Que linguagem utilizas nos teus jogos?

Qual a linguagem que utilizas nos jogos?

  • Inglês

    Votes: 158 91,3%
  • Espanhol

    Votes: 9 5,2%
  • Alemão

    Votes: 2 1,2%
  • Francês

    Votes: 2 1,2%
  • Italiano

    Votes: 2 1,2%

  • Total voters
    173

rafsantos

Power Member
Visto que não temos a lingua Portuguesa nos nossos jogos, ou melhor só existe ainda um jogo traduzido para Português, qual a lingua que costumas utilizar?
Eu utilizo o Inglês.
 
Acho que o melhor é sempre jogar em inglês, pelomenos para quem o percebe.

*Quando se fala com outras pessoas sobre o jogo, o inglês custuma predonimar na linguagem técnica
*Quando se procura informações sobre um jogo é mais comum encontrá-las em inglês
*Traduções feitas em inglês custumam ser mais precisas
*Inglês é mais universal, é mais cool xD
 
Boas

Por aqui também é Inglês. E se os jogos tiverem opção para colocar legendas nas falas, também fica nessa lingua.
 
A língua original do jogo, tal como os filmes. Pena que jogos, seja tudo em inglês, e são poucas a editoras que se dão ao trabalho de fazer mais línguas que o trio do costume.


Amigos meus que moram perto de espanha, não se importam de ver muitas coisas em castelhano, mas jogos e filmes não são uma delas.
 
Não sei porquê mas se tivesse que escolher entre português e inglês, escolheria logo o inglês :007:

Odeio o espanhol, nem jogava o jogo se tivesse que jogar em espanhol :X
 
Inglés, sem duvida, já vi supostas traduções para Portugues (cuja, grande parte, é PT-BR) e, enfim, ainda bem que nós é dado a escolher a lingua.
 
Sempre em Inglês claro e se houver possibilidade de activar subtitles tb activo e em ingles está claro, sempre se vai aprendendo alguma coisa, percebo bastante de ingles e isso deve-se em miudo ter visto mta tv, como os filmes era tudo em ingles na escola nunca tive de estudar isso e era relativamente fácil. assim nos jogos para o meu irmao coloco sempre em ingles para ver se ele vai aprendendo alguma coisa já q para aprender espanhol n é preciso mto basta ir ali à fronteira de x em qdo, vá-se lá saber a fazer o q:lol:
 
Inglês, a não ser claro que tenha diálogos em Japonês :D

Claro, se há a possibilidade de ter os dialogos na lingua original, sem duvida!
Embora, no caso do Dragon Ball Budokai III ter o Goku a berrar que nem a menina que o, literalmente, está a fazer o voice-over, é um bocadinho irritante... visto que trata-se de uma mulher a berrar, logo... é irritante.
 
Inglês, a não ser claro que tenha diálogos em Japonês :D

Influências do anime, eh eh. Eu geralmente faço como tu, contudo nos jogos da Nippon Ichi, como os Disgaea, não suporto as vozes em japonês. Não sei porquê, já tentei das duas maneiras e prefiro de longe a versão americana. Outro jogo assim foi o Odin Sphere, se bem que aí foi porque a versão americana era realmente soberba, apesar da versão original também ser boa. Mas agora que penso, estes jogos joguei-os todos na PS2. Felizmente o Oboro Murasama Youtouden já o hei-de jogar para a Wii :D.
 
Os jogos que têm dobragem em Português (os da Sony Computer Entertainment) jogo na nossa lingua. Os restantes em Inglês.
Penso que as nossas dobragens da SCE até são boas, e são em português de Portugal.
 
USo inglês, espanhol irrita até dizer chega>(>( ainda por cima o meu irmão é espanholado e tem uma namorada espanhola e o meu sobrinho é espanhol.
 
Os jogos que têm dobragem em Português (os da Sony Computer Entertainment) jogo na nossa lingua. Os restantes em Inglês.
Penso que as nossas dobragens da SCE até são boas, e são em português de Portugal.
Pois, que a Sony teem jogos em Português isso já sabiamos, mas este tópico é Nintendo, não sei se tinhas reparado nisso?
Cumps.
 
Back
Topo