Que máquina comprar até 1000 euros

Boa noite.
Peço desculpa mas queria adquirir uma máquina fotográfica até 1000 euros e não sei que maquina comprar.
Sou novo no mundo da fotografia e a curto prazo queria tirar um curso mas ja queria adquirir uma boa maquina para nao ter de investir 2 vezes.
Queria uma maquina boa para fotografar muito bem ao perto como ao longe. Tipo retrato e por exemplo fotografias de surf.
Quero agradecer desde já toda a ajuda que me possam dar. Cumprimentos
 
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina com flash com possibilidade futuramente de comprar lente melhor
  2. POR QUANTO: Até 1000euros
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos + desportos +
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual mas que quero ficar aficionado
  6. JÁ TENS: Não
  7. COMO É A TUA "REDE": Não usam e não tenho meio de comparação
  8. ONDE COMPRAR: Indiferente loja fisica ou Online.
 
Se esse orçamento for só para o corpo + lente kit tens por exemplo:
Canon EOS 80D + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS STM (actualmente em promo a um excelente preço - 999e com oferta de uma coluna JBL numa loja francesa em portugal)


Se queres incluir lentes para retratos e desporto não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas talvez um destes corpos:
- Canon EOS 800D DSLR with EF-S 18-55 mm f/4-5.6 IS STM (cerca de 650e online)
- Nikon D5600 + AF-P 18-55 VR DSLR Camera (cerca de 650e online)

Para safar os retratos uma 50mm f1.8, que deve andar nos 120-150e em ambas as marcas.

Não sei quão importante é o desporto para ti, mas se for muito importante esse orçamento se calhar era só para a lente. Mas pesquisa aqui no forum que encontras pessoas que já colocaram opiniões parecidas.
 
O que acha desta?
Nikon COOLPIX P1000

Desculpa a sinceridade, mas tu não fazes a mínima ideia o que deves ou queres comprar... Digo isto porque tens 1000€ para investir, o que te permite comprar um equipamento em condições, mas primeiro tens de saber o que efectivamente procuras.

Essa Nikon é uma máquina feita para brincar com um zoom absurdamente grande, que só é possível atingir sem uma lente de meio metro e vários kg porque a máquina tem um sensor minúsculo, do tamanho do sensor de um telemóvel barato. Não sei se isto que eu disse faz algum sentido para ti, mas era importante que tentasses entender.

Uma coisa a reter é que quando se fala de sensor de uma máquina, o tamanho realmente conta muito (bem mais que os megapixels por exemplo), especialmente para fotografar com pouca luz.

Eu diria que tudo o que tiver um sensor abaixo de 1 polegada não vale a pena sequer considerar. E mesmo uma polegada só me parece razoável hoje em dia em máquinas ultra compactas.

Tu achas que é melhor uma DSLR do que uma mirrorless porque motivo?
 
Back
Topo