Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Sem olhar a preços eu comprava a Canon S5IS pelos seguintes motivos:

Canon S5is VS Fuji S6500fd
Lente 36-432mm VS Lente 28-300mm
Aberturas 2.7(wide) e 3.5(tele) VS Aberturas 2.8 (wide) e 4.9 (tele)
Disparo continuo a 1.5fps VS Disparo continuo a 0.7fps
Estabilizador óptico de imagem (que também funciona em video) VS Estabilização por artificios como aumento do ISO e velocidade de disparo
LCD Articulado VS LCD fixo
Cartões SD VS Cartões XD

No entanto a Fuji também tem as suas coisas boas. :)
 
Lente 36-432mm VS Lente 28-300mm
Disparo continuo a 1.5fps VS Disparo continuo a 0.7fps

Essas duas só interessam a quem for fotografar a bola (passe o exagero). E não fotografava grande coisa ainda assim. De resto, para 90% dos amadores interessados numa máquina deste nivel, a 28-300 é muito mais interessante que a 36-432. O wide extra da fuji dá bem mais jeito que o tele da canon...
 
Última edição:
Pois... Por isso é que eu disse que EU comprava a Canon. Porque para mim o zoom é algo que me dá jeito. Gosto de fotografar eventos de ténis num clube aqui ao pé de casa e "vida selvagem" por isso convém ter esses zooms enormes.
Já para paisagem não haja dúvida que os 28mm são mais importantes.
Depende muito daquilo que a pessoa quer fazer com a máquina. Se quer paisagens, animais, macros, desporto, etc...
 
Sem olhar a preços eu comprava a Canon S5IS pelos seguintes motivos:

Canon S5is VS Fuji S6500fd
Lente 36-432mm VS Lente 28-300mm
Aberturas 2.7(wide) e 3.5(tele) VS Aberturas 2.8 (wide) e 4.9 (tele)
Disparo continuo a 1.5fps VS Disparo continuo a 0.7fps
Estabilizador óptico de imagem (que também funciona em video) VS Estabilização por artificios como aumento do ISO e velocidade de disparo
LCD Articulado VS LCD fixo
Cartões SD VS Cartões XD

No entanto a Fuji também tem as suas coisas boas. :)


Eu escolhia a Fuji porque:

270 € vs 400 €
zoom e focagem por anel na lente vs artificios electronicos.
imagens limpas até ISO 800 vs Ruido terrivel logo a ISO 400
28 mm Vs 36 mm


A Canon tem os seus méritos... As máquinas são muito boas disso não há duvidas, o problema de quase todas elas, é que custam 100 a 150 euros mais do que a concorrência. E não acrescentam coisas que justifiquem esse preço...

Enfim, alguém tem que pagar a publicidade que se vê em todas as revistas..
 
Tendo em conta que o preço não importa, ía mais rapidamente para a S9600 que a S6500, por causa dos cartões e do LCD móvel. Continua a Ter o zoom e anel de focagem na objectiva e penso que continua a não ter tanto ruido como a Canon em ISO800.

Mas dado o estilo de foto que faço mais vezes que são "fotografar a bola" e fotografar bichinhos que têm alguma tendência a fugir, penso que eu ficava melhor servido com a Canon.

Falta saber é o que quase ninguém diz: Que estilo de foto pensas fazer mais vezes? :)
 
Tendo em conta que o preço não importa, ía mais rapidamente para a S9600 que a S6500, por causa dos cartões e do LCD móvel. Continua a Ter o zoom e anel de focagem na objectiva e penso que continua a não ter tanto ruido como a Canon em ISO800.

Mas dado o estilo de foto que faço mais vezes que são "fotografar a bola" e fotografar bichinhos que têm alguma tendência a fugir, penso que eu ficava melhor servido com a Canon.

Falta saber é o que quase ninguém diz: Que estilo de foto pensas fazer mais vezes? :)
Gostaria de saber o que acham da CANON PowerShot S5 IS , pois estou para comprar uma maquina nova, e como estou aqui nos estados unidos esta ronda os 379 dolares, cerca de pouco menos de 300 euros neste momento...

ou agradecia outras com qualidade...

Abraço
 
O pessoal costuma implicar com essa máquina por ela aqui custar 400€ mas por menos de 300... Quem me dera!

Vê por quanto é que arranjas aí a Fuji S9600 que é muito boa.

É que por menos de 300€ a S5 IS é uma pechincha mas depende de por quanto é que as outras estão à venda.
 
Pessoal, encomendei na *****-pro a Fuji 9600 com mala, cartao de memoria de CF 1GB, 4 pilhas recarregaveis e carregador por 349€. (ainda estou á espera dela, mas isso é outra comversa)

Boa compra? o que acham?

Estou a iniciar-me na fotografia, por isso nao quis tar a dar mto dinheiro por uma dSLR.

Acham que fico bem servido?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo