Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas em qualidade geral e polivalência a F30 deve ser melhor que a Z1000 não? Vi que ganhou o prémio de melhor compacta de 2006... Senão por esse preço ha outras alternativas? Essa F40Fd é superior à F30??
sim, a F30 é bem mais polivalente que a Z1000. :)

não considero a F40fd superior à F30, tem "face detection AF" que basicamente é um AF que detecta onde está a cara e foca na cara, mas isso é uma coisa que a própria pessoa pode fazer sem grandes problemas. tem 8MP, o que claro que também é superior à F30, mas tal como a F20, não tem nem prioridade à abertura nem prioridade ao obturador. que para mim são modos essenciais.

mas se achas que vais fotografar sempre em modo automatico, claro que a F40fd é melhor compra. :)
 
Podem ajudar a escolher entre a Olympus Sp 550 e a Canon G7.

A ideia é poder utilizar para a máquina também para Fotosub.
são máquinas bem diferentes..

para fotografia submarina, e como lá em baixo normalmente não deves ter grande luz, utilizar os 18x de zoom óptico da SP550 está fora de questão. há caixa tanto para uma máquina como para outra?

para o objectivo proposto talvez a G7 seja uma melhor compra.
 
Após muito pesquisar, estou indeciso entre estas duas máquinas: OLYMPUS SP-510 UltraZoom (http://www.*****.com/pt/pt/381565/art/olympus/sp-510-ultrazoom.html) e a PANASONIC Lumix DMC-FZ7 (http://www.*****.com/pt/pt/188377/art/panasonic/lumix-dmc-fz7-prata.html). Alguém pode ajudar? Quanto mais pesquiso, menos sei.
 
boas,

alguém me pode aconselhar uma maquina no máximo até 180€ que seja compacta e que irá ser utilizada para tirar fotos principalmente à noite, quer em espaços fechado ou abertos e já agora que tenha um design apelativo :-D
 
Após muito pesquisar, estou indeciso entre estas duas máquinas: OLYMPUS SP-510 UltraZoom (http://www.*****.com/pt/pt/381565/art/olympus/sp-510-ultrazoom.html) e a PANASONIC Lumix DMC-FZ7 (http://www.*****.com/pt/pt/188377/art/panasonic/lumix-dmc-fz7-prata.html). Alguém pode ajudar? Quanto mais pesquiso, menos sei.


Alguém???
 
a FZ-7 é uma máquina superior.

- tem 12x zoom (36-432mm) contra 10x (38-380mm) da SP-510.
- tem estabilizador de imagem (muito útil para utilizar os grandes zooms).
- leva cartões SD.
- é a bateria (aqui já depende de cada pessoa).

tem ainda outras características melhores, mas menos importantes (mais fps, min shutter menor e max shutter maior, etc).
 
Eu tb ando bastante indeciso quanto á compra da minha nova camera fotográfica...

Tenho em vista dois modelos um pco distantes...
Uma é a Fuji Finepix S6500fd e os dois modelos da Canon Powershot A710IS / A570IS.

Adoro fotografia e a makina em questão é para uso pessoal de fim de semana, ferias e enventos motards ou automoveis mas mto raramente.
De certa forma a compacta seria optima para se transportar... mas a qualidade e os modos de fotografia tb contam. Se tiverem alguma outra camera em mente do mesmo genero por volta do mesmo preço que estas agradecia que me comunicassem.
 
O que acham da a550?
É para substituir uma a75 que avariou ( meto no modo para tirar foto e não dá nada, ainda não tive paxorra para mandar fazer um orçamento, mas se calhar não valerá a pena ). A minha mãe é que precisa de uma urgentemente e pelo que andei a ver a a550 é bem razoável :)

O limite de preço andará pelos 200 / 250 €
Por 250 € só algo mesmo que valha a pena.
 
Boas pessoal, vi este topico e registei-me neste forum por o achar muito interessante.
Ora como todos os que aqui postearam, eu não sou diferente e gostava da vossa opnião relativamente a uma maquina neste caso a Pentax M30 pois parece-me um boa opção, ja vi os posts anteriores incluindo a F20, no entanto esta pareceu-me mais interessante, que vos parece?

ps: custa 166€ na *****
Obrigado, 1 abraço a todos.
p_raven
 
Última edição:
Ora como todos os que aqui postearam, eu não sou diferente e gostava da vossa opnião relativamente a uma maquina neste caso a Pentax M30 pois parece-me um boa opção, ja vi os posts anteriores incluindo a F20, no entanto esta pareceu-me mais interessante, que vos parece?
boas,

a M30 embora tenha mais 1MP não me parece poder concorrer com a F20.

não encontrei ainda qualquer review à M30, nem sequer fotos no pbase ou no flickr.

mas pelas especificações, a F20 parece-me superior. a F20 tem um sensor maior (1/1.7" = 0,58") que o da M30 (1/2.5" = 0,4") a fazer output de uma menor resolução. isto afecta a qualidade de imagem principalmente com o aumento do ISO. é devido ao seu sensor que a F20 é tida como uma máquina que possui bastante qualidade de imagem mesmo com ISO alto.. por sua vez a M30 tem nas especificações ISO 1600 e 3200 mas dúvido que se aproveite alguma coisa de lá.

para não falar na objectiva mais lenta da M30, f/3.1-5.9, contra f/2.8-5.0 da F20. a F20 também me parece fazer mais fps (faz 2.2 fps até 3 fotos de seguida) e tem um ecrã LCD com maior resolução.

as únicas únicas vantagens que vejo na M30 é o corpo mais compacto, é mais leve 70g e leva cartões SD.
 
tb ando com dúvidas qt à máquina que irei comprar, e estou indeciso entre estas:
- canon A460
- Pentax optio M20
- Fuji FinePix A700

a canon será a melhor opção?
obrigado.
 
Alguem me ajuda?

Preciso de tirar fotos com boa qualidade de imagem a coisas pequenas, tais como missangas, e gostaria de saber qual a melhor escolha para este tipo de imagens.

Estou muito virado para a CANON PowerShot A640 porque tem uma macro de 1Cm , o que acho muito bom.

Se alguem conhecer boas maquinas agradeço resposta.
 
Eu tb ando bastante indeciso quanto á compra da minha nova camera fotográfica...

Tenho em vista dois modelos um pco distantes...
Uma é a Fuji Finepix S6500fd e os dois modelos da Canon Powershot A710IS / A570IS.

Adoro fotografia e a makina em questão é para uso pessoal de fim de semana, ferias e enventos motards ou automoveis mas mto raramente.
De certa forma a compacta seria optima para se transportar... mas a qualidade e os modos de fotografia tb contam. Se tiverem alguma outra camera em mente do mesmo genero por volta do mesmo preço que estas agradecia que me comunicassem.


Ninguém com opinião :(
 
Nas compactas, como conseguem ver (e esqueci-me do termo técnico) a partir de quanto foca a objectiva? Isto é, nalgumas objectivas SLR temos a indicação da distancia em metros a partir da qual a imagem vai estar focada (vamos ignorar o campo de profundidade para simplificar), logo nestas compactas deve haver qualquer que nos diga, não?

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo