1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que memória escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cardosito, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 592)

1. cardosito

cardosito Power Member

Eu tenho um Asus Barberone Pundit P1-PH1 com 512 de memória DDR2 533. Queria expandir a memória mas não sei se devo escolher 512 ou 1gb. O que acham? O processador é um Intel Pentium IV 3.0 Ghz.

2. Mitch

Mitch Banido

se podes, compra o máximo possível.
    qual é a dúvida?

3. cardosito

cardosito Power Member

E qualquer memória que seja ddr2 533 é compativel com a motherboard da Asus?

4. Mitch

Mitch Banido

claro. já leste o manual do computador?

5. cardosito

cardosito Power Member

Não tenho nenhum manual, só tenho o manual de instalação e não faz referência às especificações técnicas.

6. Mitch

Mitch Banido

vai ao site da asus, não é complicado.

7. cardosito

cardosito Power Member

No site não encontrei nada. Mas comprei uma memória de 1GB e funciona perfeitamente. Já agora ao colocar uma memória de 667Mhz vai funcionar da mesma maneira que a de 533Mhz? São compatíveis?

Última edição: 29 de Maio de 2007
  8. carsten_999

carsten_999 What is folding?

epa,se tens pasta compra 1 giga....quanto mais memoria=mais desempenho da maquina...

CuMpZ

9. Mitch

Mitch Banido

cardosito, não consegues encontrar o manual no site da asus? eu encontrei facilmente.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

A de 667 deve ficar a funcionar a 533.

2x512MB DDR2-533 em Dual Channel ~ 8,5GB/s
    1x512MB+1x1GB DDR2-533 em Single Channel ~ 4,25GB/s

Se usares em média menos de 1GB de memória, a primeira opção será mais vantajosa em termos de desempenho.

Se em média usas bem mais que 1GB, então é preferível a segunda, apesar de a largura de banda ser menor (na primeira, quando toda a memória estivesse ocupada, começava a ser usado o disco rígido, o que é muuuito lento comparado à RAM).

Como eu te compreendo :002:

Partilhar esta Página