Que modem/router comprar?

hYpe

Portugal@Home Member
boas!
tou farto de usar a internet wireless da vizinha (ela so liga aquilo a partir das 20h, qd chega a casa e por volta das 2h fecha a loja :P ) e queria comprar um modem/router wireless.

Basicamente eh para ligar um desktop por RJ45 e ter um laptop de x em quando ligado.
Em relaçao ah ligaçao ah net, queria q o modem aguentasse pelo menos 8mbit.. visto q o meu speedtouch fanhoso da sapo (q uso com ligaçao clix haha) so vai ate 4mbit (apesar de aparecer ligaçao a 8mbit, nao saco a mais de 400kbps). Nao preciso q a velocidade de transmissao do router seja nada de especial. Interessa-me sim ter velocidade no desktop e puder tar a arrear o calhau e vir aqui postar!

O q me aconselham ?
Andei a ver reviews e falam muito bem dos LinkSys..

Aguardo respostas,

hype
 
Eu tenho um Linksys WRK54G (wireless) e quando tinha Speed On era uma maravilha, agora com o Mega 4 se o emule ficar o dia todo a andar no maximo o router n aguenta la mto bem..

Cumprimentos
 
Se procurarem por aqui a clix lança c/ os seus kits 16 Mb uns routers, ao que parece 'jeitosos' pela módica quantia de €25.
Como não percebo nada disto e até comprei um MT882, baseado nas opiniões aqui do forum, acho que não deve ser nada como um desses que falam (lynksys, dlink), mas tb pelo preço...
O MT882 só tem uma porta RJ45 mas o outro (que não me lembro do nome...Aolink...da Huawei??... e mais uns números) tem +.

nota: resposta de noob e baseada únicamente em falta de pilim :D


EDIT: sorry. agora é que vi que tem de ser wireless.
 
Back
Topo