Que opção escolher para ter internet ilimitada?

victorgodinho

Power Member
Bom dia
estou a mudar de casa, e vou ficar nessa casa até maio. Depois irei para outra casa onde já existe meo fibra instalada.
Preciso de ter internet por motivos de trabalho mas que tenha alguma velocidade e não 5Mbps ou 10Mbps.
No entanto sem fidelização a instalação da mesma é caríssima.
Gostava de ter internet ilimitada e gastar o menos possível, principalmente nos primeiros meses.

A Nowo tem uma campanha internet ilimitada + tv pago 15€ durante 6 meses e os restantes a 30€ (fidelização 2 anos). Tem a vantagem de ser ilimitada e ter Tv mas depois de Maio teria de continuar a pagar à Nowo mesmo sem usar.

A outra opção seria um router com internet recarregavel, internet limitada, tem a vantagem de não ter fidelização mas a velocidade não sei se será a melhor e tem o custo do router (mais ou menos 70€) e a internet carregamentos de 30€ (mais ou menos) tanto na meo como na vodafone.

Amigos dêm-me uma ajuda, o que aconselham? Qual a melhor solução? Até pode ser outra solução que não uma destas.

Obrigado
 
O teu problema é quereres um plano para um período de tempo muito curto.
Tens a possibilidade de ter net móvel ilimitada na NOS 15€/mês. Mas tens fidelização de 24 meses.
A partir de maio, uma net móvel não te daria jeito para outras situações?
A isto consegues um router “fixo” 4G por 20€.
 
internet movel parece ser a melhor opção para ti, tens na meo 25 com trafego ilimitado e nos outros dois por 30 (todos sem fidelização)
routers 4g arranjas usados por 20/30€ evitas estár a comprar um novo
ou então tenta negonciar com um vizinho pela pass da rede wifi dele xD
 
Vê as opções com 6 meses fidelização nas operadoras

Vodafone: 75€ ativação/instalação + 32.90/mes por 100/100 + TLF (nao ha so net)
MEO: Cobram 210€ instalação pela info no site, mas parece que ainda podes aderir ao MEO By ligando para eles, e acho que era 100€ instalação + 28.90€/mes só net
Na NOS nao encontro o doc de pacotes com outras fidelizações
Na NOWO tens 100€ instalação + 20€/mes net 120/12 ou 100/100 dependendo se for zona HFC ou FttH

Sai caro a instalação, mas se precisares mesmo de internet mais estavel que rede movel, é a unica opção
 
O teu problema é quereres um plano para um período de tempo muito curto.
Tens a possibilidade de ter net móvel ilimitada na NOS 15€/mês. Mas tens fidelização de 24 meses.
A partir de maio, uma net móvel não te daria jeito para outras situações?
A isto consegues um router “fixo” 4G por 20€.
Um router fixo por 20€ em que loja? Preciso de alguma velocidade para trabalhar.
Em Portugal as opções são tão poucas.

Vê a possibilidade do meo by. Pede a chamada no site meio meo e eles explicam te
Não entendi. O que é a meo by? E que site é esse meio meo?
Por favor explique.
Outra opção quem ajuda?

internet movel parece ser a melhor opção para ti, tens na meo 25 com trafego ilimitado e nos outros dois por 30 (todos sem fidelização)
routers 4g arranjas usados por 20/30€ evitas estár a comprar um novo
ou então tenta negonciar com um vizinho pela pass da rede wifi dele xD
Na meo com trafego ilimitado, a velocidade não será baixa?
 
Na meo com trafego ilimitado, a velocidade não será baixa?
tenho o meo top sem fios(net fixa por 4g) e tenho entre 40/60mbs e faço em média 1.2/1.5TBs mensais , tenho tambem varios clientes com esse tarafiario dos 25€ e tambem tem velocidades semelhantes, mas claro, obviamente vai depender sempre das zonas, eu no teu caso o que fazia era arranjar o cartão com dados mais barato e testava, principalmente ás 20/21h e ao fim de semana.
já agora respondendo á tua outra questão, o que não faltam são routers 4g no olx por esse valores
 
Um router fixo por 20€ em que loja? Preciso de alguma velocidade para trabalhar.
Em Portugal as opções são tão poucas.

Tens aqui neste link, um router 4G da NOS, por 20€, bastando carregar no botão de aderir para veres o preço do router.

O pacote é isolado, ou seja, só tem Internet 4G ilimitada.

Consoante a velocidade na tua zona, ou o que tu queiras, escolhes o tarifário de 30Mb ou de 100Mb de velocidade!
 
É no site meo. O meo by cobra te 100 euros pela instalação e 28 euros pelo serviço net 30 Mbps em fibra. É uma solução mais estável do que 4g

Extamente. Os tarifários MEO By existem precisamente para casos como o teu @victorgodinho. Não têm fidelização, são feitos à "peça" (ou seja, metes só os serviços que queres nas condições que queres) e podes depois desligá-lo a qualquer momento. E inclusive mesmo durante o tempo que tens o serviço podes mudá-lo a qualquer momento (p.e. passar de 30 para 100Mb ou fazer o caminho inverso, claro que aí muda a mensalidade mas é normal). Liga 16200 ou até podes fazer a adesão através do My MEO aka área de cliente MEO.

Atenção que essa situação na NOS do tarifário 4G ilimitado tem previsto uma fidelização de 24 meses, segundo o link que o @carlos.fcpb passou! E sim, a velocidade da net e sua cobertura está sujeita à qualidade da rede móvel que tens na área de residência.

Agora vê o que pretendes. Algo mais estável ou não e verificar muito bem todas as condicionantes.
 
Extamente. Os tarifários MEO By existem precisamente para casos como o teu @victorgodinho. Não têm fidelização, são feitos à "peça" (ou seja, metes só os serviços que queres nas condições que queres) e podes depois desligá-lo a qualquer momento. E inclusive mesmo durante o tempo que tens o serviço podes mudá-lo a qualquer momento (p.e. passar de 30 para 100Mb ou fazer o caminho inverso, claro que aí muda a mensalidade mas é normal). Liga 16200 ou até podes fazer a adesão através do My MEO aka área de cliente MEO.
A questão é, porque é que acabaram com o site do MEO By?
Facilitavam a vida das pessoas
 
A questão é, porque é que acabaram com o site do MEO By?
Facilitavam a vida das pessoas

Sei que os tarifários MEO By apareceram quando a NOWO andava com uma campanha super agressiva de serviços sem fidelização ou com fidelização muito pequena. Entretanto a NOWO passou a comercializar com fidelizações "standard" e o MEO By ficou algo esquecido. Ou então não teve assim tanta adesão como se esperava. Pelo menos é a impressão que tenho. Mas não sei ao certo porque o deixaram de promover.
 
Sei que os tarifários MEO By apareceram quando a NOWO andava com uma campanha super agressiva de serviços sem fidelização ou com fidelização muito pequena. Entretanto a NOWO passou a comercializar com fidelizações "standard" e o MEO By ficou algo esquecido. Ou então não teve assim tanta adesão como se esperava. Pelo menos é a impressão que tenho. Mas não sei ao certo porque o deixaram de promover.
mas se não tem fidelização tem de ter custo de instalação, não?!
 
Ola! Estou um pouco na tua situação mas a cena e outra. Eu tinha meo 4o e que acabou a fidelizacao andei a pesquisar no mercado a melhor solução para min e vi que a Vodafone tem um pacote de net ilimitada por 30 euros mês e na mina área e a rede que apanha melhor sinal, não tem fidelizacao só tens a cada 30 dias comprares um novo cartão depois meteres num router 4g. Eu o meu casa vou comprar um tp-link mr600 v2 para puder ter a melhor net possível pois tinha um huawei que vinha na meo e o sinal era fraco nunca passei dos 10megas e como no telemóvel tenho VODAFONE faço testes no Speedtest e apanho cerca de 25 megas mais estável.
 
Back
Topo