1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que placa de som é que me recomendam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr_J_, 14 de Agosto de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1310)

1. Mr_J_

Mr_J_ Power Member

Eu estou a usar o som onboard de uma Asus A8N-E.
    Tenho uns Medusa 5.1 com Amplificador.

Será que vale a pena comprar uma placa de som?

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Algumas placas de som dao um efeito giro e realista a alguns jogos. Depende mt daquilo que pretendes. Eu por exemplo tenho uma SB LIVE! 24Bits, e estou satisfeito... não quero a casa a cair, nem os vizinho a pensar q estou aos tiros em casa. Agora tudo depende daquilo que gostas e pretendes duma placa de som.

cumps

3. Raging_Demon

Raging_Demon Power Member

Sound Blaster Audigy SE

Custa à volta de 25euros. Eu tenho uma e serve-me perfeitamente, tanto para jogos ou para ouvir música. Acho que também te serviria perfeitamente para o que queres.

4. Mr_J_

Mr_J_ Power Member

O gajo da *****, uma loja de confiança relativamente perto de mim disse.me q o som da minha onboard era o equivalente a uma Adigy SE 2...

5. blastarr

blastarr Power Member

Um Realtek ALC 850 é "equivalente" a uma Audigy ?
    :rolleyes:

6. Raging_Demon

lol?

7. Soviet

Soviet Power Member

bizarro!
    esse fulano além de ter um problema auditivo, é muito mau comercial ...

8. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Esse Sr. deve andar a fumar ´´akilo q m faz rir´´:lol:....mas a ele afeta-lhe os ouvidos.

Arranja uma audigy nem precisa ser a 2 tenho a 1 e com uns drivers modificados ainda faz umas boas melhorias no som e ainda tenho uns extras nas opçoes (CMS2 e axo q no THX, ja nao m lembro ao certo)
    S kizeres fazer depois o mod aconselho-te a nao comprares a audigy LS pq os drivers nao funcionam nessas placas, digo e garanto, pq tenho uma e nao funcionou.

Agora ja sei o q ker dizer LS - Loser Series :nonono2:

Última edição: 15 de Agosto de 2006
  9. bruncamps

bruncamps Power Member

O som onboard de algumas motherboard é bom, e é mais ou menos equivalente ao de uma Augigy 2. Já li em qualquer lado isto.

Agora, se vale a pena a mudança, vale. As placas onboard usam um pouco o CPU, o mesmo já não acontece com as placas independentes.

10. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Sinceramente quanto a mim é um gasto completamente desnecessário.

Hoje em dia as Motherboards já trazem boas placas onboard e que chegam e sobram para os gastos de 90% dos que usam.

11. Raging_Demon

Eu gosto de ouvir música quando estou no PC e noto diferença de uma placa de som, como a minha, para uma onboard.

Também são aconselháveis a pessoas que tenham umas colunas boas e as queiram aproveitar melhor.

12. blastarr

blastarr Power Member

Aínda não ouviste o som de um ALC850/ALC650, concerteza...
    Antes, deves estar a referir-te a codec's onboard recentes, como os de alta definição na gama ALC 88x, não ?

13. Soviet

Soviet Power Member

é uma opinião.
    eu oiço as coisas de outra forma - 90% das boards trazem placas som onboard com muito má/fraca qualidade do som.

mas isto vai dos ouvido e colunas de cada um ...

14. Raging_Demon

Nem mais...

(bem, vou dormir :zzz: lol)

15. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Salvo erro essa placa traz um dos melhores som onboard, via Soundstorm.
    Para compares uma placa de som superior ao Soundstorm vai-te sair caro e sinceramente a nao ser que a uses para aplicações profissionais não vejo razão para trocares.
    Faz um update ás drivers dos soundstorm e ve a qualidade, que até hoje não foi repetida, de um som onboard unico.

16. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Bem, eu até agora sempre tive Asus e as onboard sempre tiveram excelente som..

Eram todas SoundMAX.

17. igordafonseca

igordafonseca Power Member

18. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Eu tenho uma Chaintech VNF4 Ultra com som 7.1 onboard...é realtek acho eu...pah..até é fixe..tenho aqui umas 2.1 e até dá um som fixe..tenho é que mexer no equalizador da realtek, no do media player e ainda lhe por um DFX Audio Enhancer para que o Bass se sinta xD lolol

Partilhar esta Página