Que placa de som é que me recomendam?

Mr_J_

Power Member
Eu estou a usar o som onboard de uma Asus A8N-E.
Tenho uns Medusa 5.1 com Amplificador.

Será que vale a pena comprar uma placa de som?
 
Algumas placas de som dao um efeito giro e realista a alguns jogos. Depende mt daquilo que pretendes. Eu por exemplo tenho uma SB LIVE! 24Bits, e estou satisfeito... não quero a casa a cair, nem os vizinho a pensar q estou aos tiros em casa. Agora tudo depende daquilo que gostas e pretendes duma placa de som.

cumps
 
O gajo da *****, uma loja de confiança relativamente perto de mim disse.me q o som da minha onboard era o equivalente a uma Adigy SE 2...
 
O gajo da *****, uma loja de confiança relativamente perto de mim disse.me q o som da minha onboard era o equivalente a uma Adigy SE 2...

Esse Sr. deve andar a fumar ´´akilo q m faz rir´´:lol:....mas a ele afeta-lhe os ouvidos.

Arranja uma audigy nem precisa ser a 2 tenho a 1 e com uns drivers modificados ainda faz umas boas melhorias no som e ainda tenho uns extras nas opçoes (CMS2 e axo q no THX, ja nao m lembro ao certo)
S kizeres fazer depois o mod aconselho-te a nao comprares a audigy LS pq os drivers nao funcionam nessas placas, digo e garanto, pq tenho uma e nao funcionou.

Agora ja sei o q ker dizer LS - Loser Series :nonono2:
 
Última edição:
O som onboard de algumas motherboard é bom, e é mais ou menos equivalente ao de uma Augigy 2. Já li em qualquer lado isto.

Agora, se vale a pena a mudança, vale. As placas onboard usam um pouco o CPU, o mesmo já não acontece com as placas independentes.
 
Sinceramente quanto a mim é um gasto completamente desnecessário.

Hoje em dia as Motherboards já trazem boas placas onboard e que chegam e sobram para os gastos de 90% dos que usam.
 
Eu gosto de ouvir música quando estou no PC e noto diferença de uma placa de som, como a minha, para uma onboard.

Também são aconselháveis a pessoas que tenham umas colunas boas e as queiram aproveitar melhor.
 
Sinceramente quanto a mim é um gasto completamente desnecessário.

Hoje em dia as Motherboards já trazem boas placas onboard e que chegam e sobram para os gastos de 90% dos que usam.

Aínda não ouviste o som de um ALC850/ALC650, concerteza...
Antes, deves estar a referir-te a codec's onboard recentes, como os de alta definição na gama ALC 88x, não ?
 
Sinceramente quanto a mim é um gasto completamente desnecessário.

Hoje em dia as Motherboards já trazem boas placas onboard e que chegam e sobram para os gastos de 90% dos que usam.

é uma opinião.
eu oiço as coisas de outra forma - 90% das boards trazem placas som onboard com muito má/fraca qualidade do som.

mas isto vai dos ouvido e colunas de cada um ...
 
ppl ja' agora a asus a7n8x - deluxe k ja' e' velhinha por sinal + de 2 anos traz uma placa de som onboard terrivel nao ? :S secalhar e' mesmo melhor comprar uma... o que acham.
 
ppl ja' agora a asus a7n8x - deluxe k ja' e' velhinha por sinal + de 2 anos traz uma placa de som onboard terrivel nao ? :S secalhar e' mesmo melhor comprar uma... o que acham.


Salvo erro essa placa traz um dos melhores som onboard, via Soundstorm.
Para compares uma placa de som superior ao Soundstorm vai-te sair caro e sinceramente a nao ser que a uses para aplicações profissionais não vejo razão para trocares.
Faz um update ás drivers dos soundstorm e ve a qualidade, que até hoje não foi repetida, de um som onboard unico.
 
obrigadissimo igordafonseca ! vou ate ao site da asus e faço update do firmware da board e' isso ? ou e' outro metodo ? com esta placa onboard achas k consigo utilizar umas 6.1 a 100% ?
 
é uma opinião.
eu oiço as coisas de outra forma - 90% das boards trazem placas som onboard com muito má/fraca qualidade do som.

mas isto vai dos ouvido e colunas de cada um ...

Bem, eu até agora sempre tive Asus e as onboard sempre tiveram excelente som..

Eram todas SoundMAX.
 
Eu tenho uma Chaintech VNF4 Ultra com som 7.1 onboard...é realtek acho eu...pah..até é fixe..tenho aqui umas 2.1 e até dá um som fixe..tenho é que mexer no equalizador da realtek, no do media player e ainda lhe por um DFX Audio Enhancer para que o Bass se sinta xD lolol
 
Back
Topo