Que processador compro??

Yago

Power Member
Tou a pensar em comprar um processador novo, e n sei qual escolher, se Athlon ou Pentium4.
Basicamente uso o comp para jogar, portanto preciso de um comp mm rapido.
o que é que acham???

PS: Porque é que as motherboards para os Athlons sao muito mais baratas que as dos Pentiums?
 
Originally posted by Yago
Tou a pensar em comprar um processador novo, e n sei qual escolher, se Athlon ou Pentium4.
Basicamente uso o comp para jogar, portanto preciso de um comp mm rapido.
o que é que acham???

PS: Porque é que as motherboards para os Athlons sao muito mais baratas que as dos Pentiums?
Não estás só a pensar em comprar um processador novo. Estás a pensar comprar um processador e motherboard. Primeiro: quanto dinheiro tens para gastar. Com umas boas memórias e uma boa board um PIV 2.4 pode chegar aos 3Ghz. Eu neste momento prefiro Intel. Não sou fundamentalista por isso é que digo neste momento. Se puderes espera até outubro. Os novos AMD saem no fim deste mês. Se vierem muito bons (e parece que sim) pode ser que haja uma pequena revolução em termos de preços. Esta talvez seja má altura. Vai pensando é na gráfica e vai juntando €€€€€:D
 
Eu gráfica já tenho uma ATI 9700 PRO.
Mas estava a pensar em fazer um update e comprar processador novo e motherboard.
Daí a minha pergunta.
Tenho um PIV 1500 e ja ta a ficar podre :).
E disseram-me que os Athlons para jogos sao melhores.
Por isso n sei...
 
Originally posted by Yago
Eu gráfica já tenho uma ATI 9700 PRO.
Mas estava a pensar em fazer um update e comprar processador novo e motherboard.
Daí a minha pergunta.
Tenho um PIV 1500 e ja ta a ficar podre :).
E disseram-me que os Athlons para jogos sao melhores.
Por isso n sei...
Essa gráfica está de facto a pedir outra board e outro processador. Eu comprava um PIV 2.4C ou melhor e uma asus P4C800-E e colocava 2 discos em raid 0. Outra opção é uma nforce2 com um barton 2500+. Esta opção mais barata.
A parte dos amd serem melhores para jogar não sou da mesma opinião. No entanto não quero entrar em discussões que não vão dar a lado nenhum. Depende dos euros que tenhas para gastar.
 
Tambem diria que depende do teu orçamento ...

Se for elevado, um PIV 2.6 FSB800 ...
Se for mais moderado, um XP 2500 ...

Se quiseres saber se o primeiro compensa em relação ao segundo, a mim não me parece ...
mas como eu muitas vezes tambem compro aquilo que é um pouco melhor mas um bocado grande mais caro, não posso exactamente aconselhar o barato.
É um bocado uma questão pessoal ...


"PS: Porque é que as motherboards para os Athlons sao muito mais baratas que as dos Pentiums?"

Possivelmente porque as boards de PIV's que te estás a referir são as com chipsets Intel topo de gama (875), que a Intel vende a preço elevado. Se o chipset é mais caro, a board sai mais cara.
 
Back
Topo