Que PSU?

Psyke89

Power Member
Boas, estou a pensar comprar uma PSU nova (a quem tenho é de 20pins e a board de 24...) barata. Gostava de saber se qual acoselham, abaixo de 50€ e que seja de confiança para alimentar o PC no "My System" com 2GB de Ram.
 
Boas

Se queres uma boa PSU não muito cara podes optar por esta:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=714 LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) - 42€

As vezes é melhor pagar mais por uma boa fonte do que comprar uma fonte barata,mas fraca, pois a fonte de alimentação é um dos componentes mais importantes num computador. Grandes variações nas voltagens e amperagens que a fonte fornece aos componentes podem causar problemas...
 
Mete uma LC-Power 600W que actualmente e' muito boa e ainda te da' margem para futuros updates ;)


referes-te ás placas gráficas de topo?
é que se for a pensar no futuro no mínimo 750W

estas bichas comem muito....

ontopic:
uma de 550W chega para o teu my system...
[URL="http://www.*****.pt/Caixas-Fontes-de-Alimentacao-LC-Power-550W-Super-Silent-Silver.php"]LC Power 550W Super Silent Silver[/URL] 37.40€
 
Última edição:
Eu por muito tempo (muito mesmo) não penso fazer um upgrade e a fazer será sempre para componentes média gama. Vou ver essas PSU's agora.
 
Podes sempre comprar uma Corsair VX450 (59€) que é melhor que essas LC Power, tem uma capacidade real superior, componentes de qualidade vastamente superior, e ainda garantia de 5 anos.
 
referes-te ás placas gráficas de topo?
é que se for a pensar no futuro no mínimo 750W

estas bichas comem muito....

E já agora 1500W, não?
O pessoal gosta muito de exagerar, a tendência dos últimos anos é aumentar a capacidade de processamento e reduzir o consumo. Existe muito exagero no que toca a recomendar fontes de alimentação. Se for para pensar no futuro (e isto garante uns bons anos) uma fonte de qualidade de 600W é mais do que suficiente, mesmo que ele coloque um Quad-Core, 4 dimms de Ram, vários discos e uma placa de topo.
Se ele fosse um entusiasta que pretendesse colocar 3 placas de topo, fazer alto OC ao CPU e às gráficas, aí sim já deveria comprar uma fonte a pensar no futuro e nesse caso os 750W são na mesma curtos.
Nem os processadores, nem as gráficas consomem mais do que há dois anos atrás, falando do High-End os valores andam muito próximos e no Mainstream a tendência até é um decréscimo de consumo.
Se hoje em dia temos fontes super potentes, essas têm um mercado muito particular, os entusiastas que montam sistemas multi-gpu.
Portanto não vamos estar a recomendar um canhão a quem não vai à guerra, é que a diferença numa fonte de qualidade entre os 550W e os 750W chega a ser o dobro. Mais vale poupar esse dinheiro para outras coisas, pois é um desperdício.

Cumps
 
em 1º lugar devias ter recomendado uma PSU ... depois lá dávas a tua opinião....

é desperdício no consumo de energia mas na realidade no futuro vais me dizer que estas gráficas que surgem daqui para a frente vão ser alimentadas com 600W LOLOLOLOL...

fia-te nisso depois vem falar comigo....

não penses é que por eu ter uma LCPOWER de 850W esta consome á bruta...
pois ela só consome o que o pc pede se ta a puxar tenho mais que estabilidade para aguentar tudo...

mas cada um pensa como quiser...
não vou postar mais aqui não gosto de offtopic´s....
 
Última edição:
Hm.. estou a pensar na LC Power Silent Giant Green ou na Silent Super Silver, em termos de fiabilidade qual será a melhor?

Vai antes para a primeira, é um pouco mais cara mas é mais eficiente e vais acabar por poupar na factura da electricidade.

em 1º lugar devias ter recomendado uma PSU ... depois lá dávas a tua opinião....

é desperdício no consumo de energia mas na realidade no futuro vais me dizer que estas gráficas que surgem daqui para a frente vão ser alimentadas com 600W LOLOLOLOL...

fia-te nisso depois vem falar comigo....

não penses é que por eu ter uma LCPOWER de 850W esta consome á bruta...
pois ela só consome o que o pc pede se ta a puxar tenho mais que estabilidade para aguentar tudo...

mas cada um pensa como quiser...
não vou postar mais aqui não gosto de offtopic´s....

Em primeiro o user estava indeciso entre duas fontes, quem ler o comentário com atenção tirará as próprias conclusões.
Diz-me em que te baseias para dizer que as gráficas irão consumir mais? Sim estamos a evoluir para plataformas multi-gpu, que para já exigem mais consumo. Mas nos CPU's não se passou o mesmo? A pensar assim um QX9770 consumia 10000W, comparado com um P4.

Eu não penso nada disso, fica descansado que sei muito bem o que consome e quanto consome num PC. As fontes não consomem energia, têm a capacidade para a debitar ou não.

Se não gostas de offtopics, não vinhas falar em fontes de 750W e de futuros.
E se discutir a utilidade de uma fonte mais ou menos potente, quando um user pede uma opinião sobre a fonte mais adequada para o sistema dele é offtopic, então não sei de que se poderá falar.

Mais uma vez volto a realçar que o que mais importa são os Amperes nos 12v.

Tens toda a razão, mas quando se fala em fontes de qualidade (felizmente) os W estão directamente ligados com os A nos 12V.

Cumps
 
Back
Topo