que raio aconteceu aqui...???!!!

steelballzz

Folding Member
bem
estive a beira de perder o meu XP do portatil
começou a gaguejar....a não tocar música.....rato com quebras...enfim
quando fiz um chkdsk deparei-me com isto



entretanto o restore resolveu...pelo menos para já....mas gostava de conseguir saber o k raio aconteceu aqui

não havia virus...spyware...nada....
updates do win todos feitos.....

cumps
 
Qq maravilha no disco que deu raia...

Se o gajo te corrigiu, e tá porreiro então é andar..

Plo sim plo nao faz backup de tudo
 
pois
ferramenta da toshiba .....não encontrei
pk apesar de o tatil ser acer...o hdd é toshiba.....
TOSHIBA MK1031GAS (93 GB)

EDIT

 
Última edição:
eu habitualmente vejo essa mensagem mas é em inglês, xp ing, em que é qualquer coisa do género cross-linked file reference corrupted. por norma, quando isso acontece, tem a ver com o swap-file do windows de alguma maneira se ter corrompido, normalmente por shutdowns súbitos, e já resolvi isso uma vez limpando a directoria Prefetch que tem dentro do windows. Lá está, isto aconteceu-me a mim, mas não sei se será regra geral.
 
tive a correr o software da maxtor.......nada.....
a tua explicação...cabalo......vai de encontro ao k já me tinham dito.......
esperemos k não seja nada a dar o berro

cumps
 
pode ter sido por excesso de aquecimento que o disco se tenha baralhado um pouco... ou um corte de corrente, etc.

se isso acontecer uma vez sem repetição, não há muito para se preocupar... mas se tornar um hábito acontecer isso, ento poderá ser o disco a querer encomendar a alma ao criador :\
 
True. Se isso acotnecer mesmo muito, começa a pensar em falha de hw. Se o hw estiver decididamente em condições, tens o glitch ocasional do NTFS num dos seus maus dias. Ou acha que o dito é full proof? Era bom era... E como referiram, probs de corrente, shutdowns á papo seco, crashes do Win, só ajuda a baralhar o animalzinho...
 
pois
a cena é k o tatil vem em fat32.....
nunca percebi bem porquê.....
posso mudar o sistema de ficheiros...formatando....ou há alguma razão para os portateis virem em fat32?

cumps
 
infeliz/ tb ando com 1 problema semelhante, n1 seagate 7200.7
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44783 != 44768)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44784 != 44769)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44785 != 44770)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44786 != 44771)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44787 != 44772)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44788 != 44773)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44789 != 44774)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44790 != 44775)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44791 != 44776)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44792 != 44777)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44793 != 44778)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44794 != 44779)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44795 != 44780)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44796 != 44781)
FAT: Filesystem panic (dev hdb5)
clusters badly computed (44797 != 44782)
problema maior é k tá xeio (emule :/)
 
sorry....não percebi

Muitas firmas de táteis (e não é pitês, eu é que lhes chamo táteis :) ), preferem fazer o pré-install e setup em FAT32, pq é mais simples, e como ultimo passo metem o animalzinho a converter de FAT32 para NTFS. Ocasionalmente "esquecem" o ultimo passo...

AndreAPL:

Pois... Checka isso com as tools da Seagate. Se as ditas se desbroncarem com bad sectors e falhas do SMART, compra um HD muito depressa e manda já para RMA. Eu gosto muito de Seaggys, mas ultimamente começaram a concorrer com os Hitachi para a pole de failiures.. :(
 
como disse, tou com 2 gds problemas.. 1 é tar xeio, outro é o rma... comprado na ***** :/ (té me engano LOL)
infelizmente Smart diz k tá tdo bem e as tools á pco tempo testei deu tdo bem :/ vou aproveitar e testar nova/.
 
Última edição:
O RMA não depende da loja. Depende do serial do HD bater bem com os registos da Seagate e de arranjares um pacote decente para o mandares para a fábrica. Pagas os transportes para lá e eles pagam para cá.
 
Back
Topo