que raio de LCD comprar, meu deus do céu?

flamarro

Membro
Boas,
Depois de ler e reler este fórum e procurar por pessoal com o mesmo problema que eu.... Fiquei ainda mais baralhado do que já estava. Passo a explicar. Procuro uma televisão para as seguintes características.
- distancia da televisão - 2,60 metros
- 40% ver televisão via MEO, 40% filmes em DVD e divx via leitor de dvd ou PC ( se calhar mais desta forma até) e 10% jogos consola.
- valor máximo a gastar 1100€

Dentro destas características e até consultando este site e este outro, considerando o tamanho ideal para mim, 32" (já agora, é realmente este o tamanho ideal, né?) há 3 televisões que satisfazem este critério:
Panasonic 32lx70f
Philips 32plf9632d
Sony kdl32d3000 e se calhar acrescento ainda esta
Samsung LE32M87BD

Qual é realmente a melhor?

Já sei que há a guerra entre plasma e lcd, mas visto que faço um uso relativo para pc e consolas, será melhor um lcd visto a resolução ser superior, não é? Para isto também a ser plasma teria que ser de 37" pois não há plasmas de 32,né?

Não sou ainda muito fan dos LCD's e Plasmas, ainda prefiro um bom CRT, acho a imagem bem melhor do que estes, nada de formigueiros na pele, arrastamento em planos de deslocação, imagem com muito blur e com quadrados, como em casa de alguns amigos meus com LCD's e plasmas, mas também nos sites acima referidos li que para os lcd e plasmas temos mesmo que considerar a distancia do televisor para considerarmos se é boa ou má a imagem, mas pronto... são mesmo fininhas e põem-se em qualquer sitio fazendo um aproveitamento de espaço incrivel e como a minha está a pifar, parece ter chegado a hora......
Agora uma outra duvida.... tenho MEO e sei que num futuro muito proximo vão massificar os canais HD ( têm 2 em teste ) será que se deve optar por um full HD? sei que a unica de 32 é a nova sharp, mas já há varias 37", incluisivé a famosa samsung LE37M87BD, mas já li neste mesmo fórum coisas boas e coisas más.....
Com este testamento já deu para perceber que não sei mesmo o que fazer... mesmo indeciso.... o raio das marcas não deviam ter às centenas de televisores para escolher, umas 3 ou 4 chegavam.... LOL
Desculpem ser mais 1 a fazer o mesmo tipo de perguntas, e se não fosse pedir muito, respondessem só do genero, escolhe esta por isto e isto, porque se respondem a dizer há ainda esta mas é mais cara ou esta mas é maior, ainda fico mais baralhado e sábado chega, vou ao Belmiro viro-me para ele e digo, quero uma televisão assim, ele diz-me tal e eu levo.... e prontos ( olhem lá o meu ar todo equivocado ) :lol:
Brigadão desde já
 
Boas!

Parece-me que com essa distancia safavas-te bem com um 37". Apesar de haver por aí muita gente com ecrans maiores com distancias semelhantes á tua e dizem que é maravilhoso.
Experimenta e decide-te, mas parece-me para teres um minimo de sensação de home cinema o 37" é o minimo.
Com esse valor não me parece que em lcd te safes muito. Em 32" tens o Philips PFl 9632. Muito bom em SD. talvez o melhor neste momento. Aliás toda a gama Philip 9632 é muito boa.
O que também dizem por aí é que com plasmas consegues muito melhor televisão por um preço inferior aos LCD, especialmente os Panasonic PY70 e os Pionner. Mas tens de experimentar na loja, ler muita informação deixares ideias feitas de lado (plasmas) e no fim decidires.
Não escolhas tretas tipo Samsung, comparado com Philips, Sony e Panasonic...
Eu não hesitava e ia para o Philips. Aliás é o que vou fazer no inicio do ano
Fica bem
 
Obrigado pelo reply...
hoje fui ao Belmiro com a maria... bem, as gajas são tramadas... :)
Primeiro, o tamanho de 32" pareceu-me bem razoável, ou será de mim que tenho uma televisão 4/3 de 51... depois, a panasonic a maria realmente achou a televisão um pouco feiota, e agradou-lhe bem mais a philips, só que esta sai um pouco do orçamento, embora ainda assim, esta ser muito mais em conta que em outros lados.
Não tinham nenhuma da Sony para ver mas pareceu-me também que fosse boa... enfim.... vou ver se consigo encontrar esta para vê-la ao vivo... raios parta... pelo menos agora tenho a certeza absoluta que chega muito bem para mim o tamanho de 32".... menos uma incógnita...
 
Sim fazes sentido mas, lembra-te dos blue-ray ou HD, jogos com as resoluções full HD , lembra-te quando estiveres a ver tv SD e te dividirem o ecran com o 16x9 e ficares com uma area util de 20
Agora também é verdade que com 32 tens menos dos problemas tipicos dos lcds.
Seja o que decidires que tenhas sorte com o aparelho que no fim é o que mais interessa.
Não te esqueças se fores para a Philips de lhe instalares o ultimo firmware que encontras aqui:

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...p=TV_GR&cat=FLAT_TV_CA&sct=LCD_LARGE_30_40_SU#

E o genial como deves saber é que so necessitas de uma pen-drive...
Fica bem

Fica bem
 
Última edição:
Pronto, já está comprei o sony e já tá lá em casa desde ontem.....
Agradeço desde já os vossos ajudas e comentários. Agora é testar a valer....
 
Back
Topo