1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Acompanha em directo a apresentação do Samsung Galaxy S8 no Galaxy UNPACKED 2017, a partir das 16:00 (15:00 nos Açores), e partilha as tuas opiniões no tópico de discussão!
    Remover anúncio

que raio de LCD comprar, meu deus do céu?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por flamarro, 12 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1141)

1. Boas,
    Depois de ler e reler este fórum e procurar por pessoal com o mesmo problema que eu.... Fiquei ainda mais baralhado do que já estava. Passo a explicar. Procuro uma televisão para as seguintes características.
    - distancia da televisão - 2,60 metros
    - 40% ver televisão via MEO, 40% filmes em DVD e divx via leitor de dvd ou PC ( se calhar mais desta forma até) e 10% jogos consola.
    - valor máximo a gastar 1100€

Dentro destas características e até consultando este site e este outro, considerando o tamanho ideal para mim, 32" (já agora, é realmente este o tamanho ideal, né?) há 3 televisões que satisfazem este critério:
    Panasonic 32lx70f
    Philips 32plf9632d
    Sony kdl32d3000 e se calhar acrescento ainda esta
    Samsung LE32M87BD

Qual é realmente a melhor?

Já sei que há a guerra entre plasma e lcd, mas visto que faço um uso relativo para pc e consolas, será melhor um lcd visto a resolução ser superior, não é? Para isto também a ser plasma teria que ser de 37" pois não há plasmas de 32,né?

Não sou ainda muito fan dos LCD's e Plasmas, ainda prefiro um bom CRT, acho a imagem bem melhor do que estes, nada de formigueiros na pele, arrastamento em planos de deslocação, imagem com muito blur e com quadrados, como em casa de alguns amigos meus com LCD's e plasmas, mas também nos sites acima referidos li que para os lcd e plasmas temos mesmo que considerar a distancia do televisor para considerarmos se é boa ou má a imagem, mas pronto... são mesmo fininhas e põem-se em qualquer sitio fazendo um aproveitamento de espaço incrivel e como a minha está a pifar, parece ter chegado a hora......
    Agora uma outra duvida.... tenho MEO e sei que num futuro muito proximo vão massificar os canais HD ( têm 2 em teste ) será que se deve optar por um full HD? sei que a unica de 32 é a nova sharp, mas já há varias 37", incluisivé a famosa samsung LE37M87BD, mas já li neste mesmo fórum coisas boas e coisas más.....
    Com este testamento já deu para perceber que não sei mesmo o que fazer... mesmo indeciso.... o raio das marcas não deviam ter às centenas de televisores para escolher, umas 3 ou 4 chegavam.... LOL
    Desculpem ser mais 1 a fazer o mesmo tipo de perguntas, e se não fosse pedir muito, respondessem só do genero, escolhe esta por isto e isto, porque se respondem a dizer há ainda esta mas é mais cara ou esta mas é maior, ainda fico mais baralhado e sábado chega, vou ao Belmiro viro-me para ele e digo, quero uma televisão assim, ele diz-me tal e eu levo.... e prontos ( olhem lá o meu ar todo equivocado ) :lol:
    Brigadão desde já

2. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Boas!

Parece-me que com essa distancia safavas-te bem com um 37". Apesar de haver por aí muita gente com ecrans maiores com distancias semelhantes á tua e dizem que é maravilhoso.
    Experimenta e decide-te, mas parece-me para teres um minimo de sensação de home cinema o 37" é o minimo.
    Com esse valor não me parece que em lcd te safes muito. Em 32" tens o Philips PFl 9632. Muito bom em SD. talvez o melhor neste momento. Aliás toda a gama Philip 9632 é muito boa.
    O que também dizem por aí é que com plasmas consegues muito melhor televisão por um preço inferior aos LCD, especialmente os Panasonic PY70 e os Pionner. Mas tens de experimentar na loja, ler muita informação deixares ideias feitas de lado (plasmas) e no fim decidires.
    Não escolhas tretas tipo Samsung, comparado com Philips, Sony e Panasonic...
    Eu não hesitava e ia para o Philips. Aliás é o que vou fazer no inicio do ano
    Fica bem

3. Obrigado pelo reply...
    hoje fui ao Belmiro com a maria... bem, as gajas são tramadas... :)
    Primeiro, o tamanho de 32" pareceu-me bem razoável, ou será de mim que tenho uma televisão 4/3 de 51... depois, a panasonic a maria realmente achou a televisão um pouco feiota, e agradou-lhe bem mais a philips, só que esta sai um pouco do orçamento, embora ainda assim, esta ser muito mais em conta que em outros lados.
    Não tinham nenhuma da Sony para ver mas pareceu-me também que fosse boa... enfim.... vou ver se consigo encontrar esta para vê-la ao vivo... raios parta... pelo menos agora tenho a certeza absoluta que chega muito bem para mim o tamanho de 32".... menos uma incógnita...

4. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Sim fazes sentido mas, lembra-te dos blue-ray ou HD, jogos com as resoluções full HD , lembra-te quando estiveres a ver tv SD e te dividirem o ecran com o 16x9 e ficares com uma area util de 20
    Agora também é verdade que com 32 tens menos dos problemas tipicos dos lcds.
    Seja o que decidires que tenhas sorte com o aparelho que no fim é o que mais interessa.
    Não te esqueças se fores para a Philips de lhe instalares o ultimo firmware que encontras aqui:

http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...p=TV_GR&cat=FLAT_TV_CA&sct=LCD_LARGE_30_40_SU#

E o genial como deves saber é que so necessitas de uma pen-drive...
    Fica bem

Fica bem

Última edição: 14 de Dezembro de 2007
  5. Pronto, já está comprei o sony e já tá lá em casa desde ontem.....
    Agradeço desde já os vossos ajudas e comentários. Agora é testar a valer....

6. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Boa sorte.

Be coolll.

Partilhar esta Página