Que router (com fios e sem modem nem wireless) escolher??

ahramis

Power Member
Este é o meu primeiro post no forum e peço, desde já, desculpa pela eventual complexidade da questão que coloco.

Tenho uma rede doméstica cujo hardware de suporte se baseia mum router Dlink 604, modem Asl Dlink 300T, dois switches, um acess-point Dlink 2100 AP e ainda um printserver HPJetdirect ligado a uma laser. Há 3 PCs ligados em rede, para além de um PDA e um portátil ligados em wireless.

A net é fornecida pela ONI a 4Mbps.

O tráfego é o habitual, incluindo emule, jogos online, etc...

O modem está ligado directamente por cabo de rede ao router, estando o modem em modo bridge.

Este conjunto sempre funcionou sem probelmas até que há dois meses se começou a perder a ligação à net. Feitos os primeiros testes, constatei que, por vezes, tentava pingar o router e não o conseguia.

Já instalei e desinstalei firmwares no router, mas o facto é que sem resultado...

Parece não me restar outra alternativa que não seja comprar um novo.

Ou seja, qual o router e respectivo modelo que aconselham para esta situação? sendo que a componente de gestão das respectivas portas e servidor DHCP e função DMZ se apresentam como altamente importantes, acrescentando que estou habituado aos DLink e Linksys.


Obg.
 
Back
Topo