1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que se passa com o meu pc?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mike The Fox, 24 de Junho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 659)

  1. Não sei o que ele tem... O problema é o seguinte:
    Sempre que sobrecarrego "ligeiramente" por exemplo um jogo leve de 20 mb, alguns segundos depois de correr esse jogo o computador "decide" Bloquear ou encravar, e dai a unica maneira de o recuperar é reinicia-lo a força :(
    Não sei o que fazer para que ele deixe de fazer isso... já tentei o procurar com o antivirus norton, ele realmente detecta muitos virus, mas quando a busca de virus está prestes a acabar, puf bloqueia...
    Pensei que formatar fosse a solução mas ainda não quis arriscar, pois tenho montoes de informação importante acumulada no meu computador.
    O que eu quero com isto tudo é que me espliquem a causa deste problema e a solução, se ele estiver avariado (que é o que eu desconfio) qual o problema? O processador? ou outra coisa qualquer?
    Para ajudar a compreender o problema vou colocar as informações do meu pc:
    Windows Xp professional
    Versão 2002
    Service Pack 2
    Processador Intel Pentium III
    731 MHz 384 MB de RAM

    o antivirus é o Norton de 2004, ta instalado desde que o windows foi instalado, e isto foi a menos de um ano :(

    Ficaria muito grato por uma resposta porque com o computador neste estado não posso fazer praticamente nada, apenas navegar na internet e outras tarefas muito simples
     
  2. Satdrei

    Satdrei [email protected] Member

    Bem, se estás com o pc cheio de vírus, essa pode ser uma explicação, como deves compreender nao é nada saudável andar com o pc assim. Podes tentar fazer um teste às memórias. Parece-me no entanto q a melhor solução é formatares o pc e aí sim, se continuares com problemas, testar componentes e ver o que está mal.
    Cumps
     
  3. VuDu

    VuDu Power Member

    Se tivesses virus o mais certo eram eles se manifestarem doutras maneiras. Normalmente eles fazem muitos outros estragos antes de te "crasharem" o computador. Não precisas de acabar a busca dos virus para saber se tens virus ou nao, porque durante a pesquisa o norton informa quantos ficheiros já analisou e quantas ameaças já foram encontradas.

    Isso pode ser um problema com as memorias, com ou disco, energia, ou temperatura.

    - Certifica-te que o computador está bem refrigerado e se tiveres sensores no hardware verifica se as temperaturas estão normais.

    - As tuas memorias podem estar a dar o berro, saca o memtest, poe-o numa disquete e deixa-o de noite a fazer o teste.

    - Em relação ao disco, pode ter "apanhado" badsectors (lol)... acontece, se for isso, saca o HDD Regenerator que funciona da mesma maneira que o memtest, mas neste caso, ao contrario do memtest, o HDD Reg. consegue corrigir grande parte dos erros.

    - Em relação à energia... ão terás comprado uma placa grafica nova, um gravador de dvd, ou qualquer outra coisa que consuma mais energia e que possa estar a "esgotar" a tua fonte? Se tiveres um colega com uma fonte mais forte e estavel que te possa experimentar para testares, experimenta! ;)

    P.S.: Já me ia esquecendo... é muito provavel que seja problema de software, algum tipo de conflito de drivers, ou algo de genero. Como já falaram um simples format resolvia isso, ou seja, aconselho-te vivamente a criar uma particao, gravar os dados num cd/dvd, ligar um novo disco para fazer backup... o que for necessario para guardares o que precisas para depois formatares ;) e assim depois, caso nao resolva, começar a eliminar as hipoteses mais "assustadores".
     
    Última edição: 24 de Junho de 2006
  4. Bem obrigado, o problema que eu tenho é que não sei formatar o pc, fui pesquisar e descobri que precisava do cd do windows, pois o meu pc é de segunda mão foi formatado uma vez mas foi por uns técnicos que o meu irmão conhecia, agora ele nao se encontra cá e não sei onde arranjar o cd do windows, quanto ao antivirus não sabia que se podiam apagar mesmo sem acabar a pesquisa, obrigado pela ajuda
    Ps:O pc realmente aqueçe demasiado apenas em 15 minutos e nem tenho nenhum sistema de refregiração ou algo parecido
     
  5. atlante

    atlante Power Member

    Compras um cd do windows

    Formatas e instals o novo

    Adeus problemas
     

Partilhar esta Página