Que servidor em lan?

amg_tech

Power Member
Boas pessoal. amanha vou organizar uma pequena lan com um grupo de amigos, mais ou menos 10. e tenho um k7 500mhz com o win server 2003. o melhor é coloca-lo como servidor dhcp certo?

cumps [[]]

EDIT: á pouco escrevi o mesmo assunto mas de forma mais elaborada mas n consegui postar. arghhh
 
k7 500 com win2k3 server???? hum..... mete 98 nessa coisa.... para lan esquece dhcp e da ip fixo a cada um, ou se kizeres q todos tenham net usa um router com dhcp
 
98??? jasus isso é o degredo! ... solução rapida... o win 2003 server com o ICS ligado fazes um bridge, 2 placas, um hub tás a andar de mota toda gente com net ou então Clark Connect
 
o ideal é um router com dhcp, se não tiveres usa o 2k3 como server dhcp, e não te preocupes que já tive o 2k3 server a correr num processador pior... demora a arrancar, mas depois de arrancar não dá chatice nenhuma, basta não desligares o server ;)
 
exacto. pelo q parece ele até parece tar a aguntar-se bem :-D

bem, sendo eu muito noob nessas andanças, julgo q se seguir este guia:
http://www.windowsnetworking.com/articles_tutorials/DHCP_Server_Windows_2003.html,
vou coloca-lo a servir bem em dhcp. agora outra duvida. se um dos utilizadores a ele ligado fizer de servidor para um jogo de CS ou qq coisa, ele n vai colocar qualquer restrição? todos os outros pc's vao poder ligar-se a esse user, certo?

obrigado pelas respostas :001:

PS: nao vai haver net
 
Se só vais ter lan, sem acesso á net pró ppl, não precisas de router, precisas é de um switch. E mete ip's estáticos, dá menos confusão pra isso. E nessa box, sinceramente ia mais pra w2k com tftpd32 a fazer de dhcp server a ter de usar win, mas prontos, cada um ca sua ,)
 
ah eu tenho um celeron 300 com winxp a fazer de servidor dc e ainda com um forum phpbb apache. o k maravilha lolol
 
a lan ja foi e infelizmente nao consegui colocar o servidor a funcionar em condicoes por foi mt em cima da hora. mas ja agora aproveito pra colocar 2 duvidas, para q na proxima resulte :001:


é sempre necessario fazer a reserva de um user no servidor dhcp? ele nao atribui automaticamente ip a todos os que se ligam, sem q seja necessario reserva?

dhcp_reserve1074173059296.jpg



independentemente do servidor dhcp, podem existir sempre varios grupos de trabalho, ou é melhor serem tds os users no mesmo?

cumps
 
1º na a reserva e apenas se quisere ter smp 1 pc com o mesmo ip!

Imagina o seguinte: Tens um servidor de dhcp ligado a atribuir ips mas tens uma makina q gostavas q tivesse smp o mesmo ip pk tens algo a correr( tipo para um jogo) q tem de usar smp aquele ip. fazes ipconfig /all na makina e ves o endereço fisico( MAC adress) e ent fazes uma reseerva desse ip para esse MAC adress. Assim smp q te ligares ele vai atribuir esse ip a essa makina.

Qnt ao atribuir um ip automaticamente desde q tenhas essa opção activa ele deve atribuir

2º Podes ter os grupos q quiseres e para jogar em lan axo q nao vai levantar problemas, mas se tiverem tds o mesmo workgroup vai ser mais facil ver e aceder a uma makina na rede se quiserem partilhar algo.

P.S. se tiver errado em alguma coisa alguem q me emende:D
 
Back
Topo