Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Não é só para 1 tarefa é para tudo, falei em jogar porque ainda não me tinha apercebido disto, porque até onde jogo é na sala e lá não tenho problemas, mas com a minha filha a quer ver o disney + e é na sala, lembrei me de ligar a consola no quarto e lá em impossível tanto estar em party como jogar online, mas nos telemóveis tenho problemas, tenho que me ligar aos repetidores para ter uma net mais ou menos, se estiver eu e a minha esposa ligados ao mesmo repetidor, o sinal fica bastante fraco, a ver um vídeo ele para constantemente, estou mesmo a pensar em comprar um conjunto, mas senão der conta do recado vou devolver.
E caso não dê consegues devolver tranquilamente? Se assim for... Eu tenho medo de comprar e ficar a arder. Mas a tua necessidade é igual à minha então, só pode mudar um pouco as distâncias. Também andei a ver routers/acess points da TP link, mas não sei se será melhor ou pior em termos de estabilidade e sinal....
 
E caso não dê consegues devolver tranquilamente? Se assim for... Eu tenho medo de comprar e ficar a arder. Mas a tua necessidade é igual à minha então, só pode mudar um pouco as distâncias. Também andei a ver routers/acess points da TP link, mas não sei se será melhor ou pior em termos de estabilidade e sinal....
Sim dizes que não estás satisfeito com o produto e eles devolvem o dinheiro
 
@djm

No teu caso parece-me que estás a esticar demasiado o que o kit pode dar. Estás a pedir que comuniquem bem entre si com uma placa (é pior do que uma parede) pelo meio e a área é muito grande no andar. É que não se pode olhar para os metros quadrados que são referidos porque um andar tem imensas paredes e portas.

Eu mudei para o TP-Link Omada porque chegou à parte de equacionar comprar um kit novo e comecei a olhar para o kit que tenho e pensei que não podia andar a deitar kits para o lixo. A solução Omada ou Ubiquiti permite ir adicionando APs. Mas eu tenho cabos por todo o lado. Tenho a vida facilitada e a área é muito pequena. Eu também gostava de ter 2 andares:)

Dito isto e respondendo ao @sdomingues a TP-Link copiou a Ubiquiti. Se tens espaço para o Dream Machine Pro força. É uma excelente opção. Os APs e tudo no geral na TP-Link é mais acessível. Quando comprei a TP-Link tinha um AP melhor do que os da Ubiquiti. Mas eu ainda não comprei Wifi 6. Vou esperar pelos Wifi 6E para dar o salto.

Eu tenho cabos de redes Gigabit passados entre os dois lados da casa, em todos os pisos. Esqueci-me de facultar essa informação. Assim, que recomendas?
 
E caso não dê consegues devolver tranquilamente? Se assim for... Eu tenho medo de comprar e ficar a arder. Mas a tua necessidade é igual à minha então, só pode mudar um pouco as distâncias. Também andei a ver routers/acess points da TP link, mas não sei se será melhor ou pior em termos de estabilidade e sinal....
Depois de falar contigo, lá fui buscar o conjunto que está em promo, na worten e na concorrência ( aqui tens de pedir para acompanhar o preço e se eles tiverem em stock na loja), posso dizer que o sinal que apanho sinal como nunca apanhei, ainda são os primeiros minutos que estou a utilizar mas para já está a a ser uma surpresa agradável
 
Deve ser algo basico, mas nao consigo encontrar a solucao.

Tenho o M4 ligado como AP ao router do operador, e tinha mapeado as pastas partilhadas do meu DS918.

Nao consigo aceder as pastas pelo explorador do windows e nao alterei nada no 918. O que me está a falhar?

Obg pela ajuda.
 
Depois de falar contigo, lá fui buscar o conjunto que está em promo, na worten e na concorrência ( aqui tens de pedir para acompanhar o preço e se eles tiverem em stock na loja), posso dizer que o sinal que apanho sinal como nunca apanhei, ainda são os primeiros minutos que estou a utilizar mas para já está a a ser uma surpresa agradável
Boa! Também estive com a caixa na mão, mas ainda não tenho as coisas lá no espaço para testar. Quanto é que perdes nesse deco comparativamente a perto do router? Podes testar se dá para ter vários equipamentos ligados sem problema?
 
Eu tenho um U6-Long range da ubiquiti. Existe semelhante na série omada que chegue perto sequer do preço da ubiquiti? E que não pareça uma caixa de sapatos?

Eu fiquei muito mal impressionado com esse AP. Perda de sinal enorme no meu caso. A TP-Link tem este: https://tropicalprice.com/product/B08GDC61NF
Contraria o que disse sobre os preços mas é preciso ver o que faz. A porta de rede é 2,5 Gbps claro.
  • Ultra-Fast Wi-Fi 6 Speeds: Simultaneous 1148 Mbps on 2.4 GHz and 2402 Mbps on 5 GHz totals 3550 Mbps Wi-Fi speeds.†
O concorrente direto é mais este: https://tropicalprice.com/product/B08MHF8YQH

Boas malta, estou a pensar adquirir um mesh deco m4 mas não sei se me vai ser útil, e. Ao queria estar a comprar para depois não ser útil. Então é o seguinte a ideia é ligar um deco ao router, e o outro ficar num anexo que fica a 7-10m do router e neste caso do deco que liga ao router. Esse anexo tem 43m2 e preciso que consiga sopurtar 2 smartphones, 1 pc, e 1 Smart tv, será que consigo boa estabilidade @ puxar tudo desse deco? O pacote que tenho são de 200mb, mas se apanhasse 50+ já ficava satisfeito para as minhas necessidades... Obg pela ajuda...

Bom e barato é sempre complicado quando é preciso colocar os equipamentos a uma grande distância. É que o M4 não tem uma banda apenas para comunicar entre equipamentos. Se tiveres um cabo de rede isso muda as coisas mas tudo por wireless os resultados podem não ser perfeitos.

Eu tenho cabos de redes Gigabit passados entre os dois lados da casa, em todos os pisos. Esqueci-me de facultar essa informação. Assim, que recomendas?
No teu caso eu pensava seriamente numa solução da Ubiquiti ou da Omada porque vais dando o salto para Wifi 6, 6E só com os APs. Eu comprei APs Wifi5 e depois dou o salto para 6E só comprando os APs. De qualquer forma com os cabos podes sempre ter ligados os satélites por cabo o que melhora as coisas. Pelo menos entre andares. Depois se precisares podes comprar mais. A ideia de ter 1 por andar depende muito da dimensão, das paredes e da quantidade de redes wireless que se apanham.
 
Boa! Também estive com a caixa na mão, mas ainda não tenho as coisas lá no espaço para testar. Quanto é que perdes nesse deco comparativamente a perto do router? Podes testar se dá para ter vários equipamentos ligados sem problema?
Para já liguei o meu telemóvel, ps4, xbox one e xsx, box da operadora, PC e TV a ver o disney + e foi tudo muito tranquilo, no quarto onde não conseguia jogar nem estar em party foi tranquilo, posso dizer que no quarto estou ligado aos 5 GHz a 390 megas por wireless, no meu caso funcionou muito bem.
Posso dizer que no YouTube um vídeo com mais de 6 horas eu passo para o fim e é instantâneo.
Estou muito satisfeito com os decos e recomendo para quem tenha um apartamento.
 
Bom e barato é sempre complicado quando é preciso colocar os equipamentos a uma grande distância. É que o M4 não tem uma banda apenas para comunicar entre equipamentos. Se tiveres um cabo de rede isso muda as coisas mas tudo por wireless os resultados podem não ser perfeitos.

Boa noite. Obrigado pela resposta. Estás a falar de ter um cabo de rede ligado ao deco que tenho no anexo? Ter por exemplo ligado ao pc e o resto por wifi? Isso sou capaz de conseguir. Mas será melhor isto do mesh, ou um router acess point da tp link?
 
Para já liguei o meu telemóvel, ps4, xbox one e xsx, box da operadora, PC e TV a ver o disney + e foi tudo muito tranquilo, no quarto onde não conseguia jogar nem estar em party foi tranquilo, posso dizer que no quarto estou ligado aos 5 GHz a 390 megas por wireless, no meu caso funcionou muito bem.
Posso dizer que no YouTube um vídeo com mais de 6 horas eu passo para o fim e é instantâneo.
Estou muito satisfeito com os decos e recomendo para quem tenha um apartamento.
Isso é muito bom mesmo! Esses valores no quarto... Acho que vou ter de experimentaram também!!!
 
Deve ser algo basico, mas nao consigo encontrar a solucao.

Tenho o M4 ligado como AP ao router do operador, e tinha mapeado as pastas partilhadas do meu DS918.

Nao consigo aceder as pastas pelo explorador do windows e nao alterei nada no 918. O que me está a falhar?

Obg pela ajuda.
Verifica se a NAS mudou de IP.
O router do operador não pode ter o modo bridge ativo.
 
Promoções na Amazon de sistemas Mesh nos dias 21 e 22 para clientes Prime. Podem sempre subscrever por 30 dias e depois cancelar.

Sistemas Mesh WiFi6

TP-Link Wi-Fi 6 AX1800 Wi-Fi Mesh dual band 500 m² (Deco X20 3-Pack) 334,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK352 200 m² AX1800 (até 1.8 Gbps) 174,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK353 300 m² AX1800 (até 1.8 Gbps) 249,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK752 AX4200 cobertura até 350 m² (4.2 Gbps) 349,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK753 Cobertura até 525 m² AX4200 (4.2 Gbps) 499,99€

ASUS ZenWifi XT8 - Sistema Wi-Fi 6 Mesh Tri-Banda AX6600, Pack de 2 (Cobertura 510m2) 367,99€

ASUS ZenWifi AX Mini (XD4) - Pack de 2 Sistemas de Rede mesh Wi-Fi 6 AX1800 (até 446 m2) 182,99€

ASUS ZenWiFi-AX-XT8 - Sistema Wi-Fi Mesh Tri-Banda AX6600 (cobertura de mais de 230m2) 192,99€

Sistema de rede mesh ASUS ZenWifi AX Mini (XD4) Wi-Fi 6 AX1800 (446 m2) 94,99€

ASUS RT-AX92U Ai-Mesh Kit AX6100 Tri-Banda Gigabit - 2 unidades (240m2) 272,99€

ASUS ZenWiFi-AX-XT8 Tri-Banda AX6600 (230m2) 186,99€

ASUS ZenWifi XT8 Wi-Fi 6 Mesh Tri-Banda AX6600, Pack de 2 (510m2) 347,99€


Sistemas Mesh WiFi5

TP-Link Deco M4 Mesh WiFi Set AC1200 (Cobertura até 370 m²), 3 Unidades 119,99€

TP-Link Deco P9 (3-pack) - PLC Mesh Wi-Fi Híbrido com Powerline, cobertura até 560m² 179,99€

Tenda Nova Mesh MW5C - 3 Unidades 83,3€

D-Link COVR-1103 Kit WiFi Mesh AC1200 Dual-Band 1200 Mbps 83,99€

ASUS ZenWifi CT8 - Sistema Wi-Fi Mesh Tri-Banda AC3000, Pack de 2 (500m2) 255,99€

Confirmem se tenho algum erro ou se há algum negócio melhor. Se comprarem e nos puderem ajudar agradecemos.
 
Verifica se a NAS mudou de IP.
O router do operador não pode ter o modo bridge ativo.
Obg, ja validei, no NAS eu tenho ip fixo, e no router nao tenho o modo bridge.

Acho estranho pq agora nem no tlm pelas apps consigo aceder ao nas.

No comoutador só consigo aceder pelo link proprio.

Deverá estar a escapar me algo, nas tvs por wi fi consigo aceder ao nas.
 
Promoções na Amazon de sistemas Mesh nos dias 21 e 22 para clientes Prime. Podem sempre subscrever por 30 dias e depois cancelar.

Sistemas Mesh WiFi6

TP-Link Wi-Fi 6 AX1800 Wi-Fi Mesh dual band 500 m² (Deco X20 3-Pack) 334,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK352 200 m² AX1800 (até 1.8 Gbps) 174,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK353 300 m² AX1800 (até 1.8 Gbps) 249,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK752 AX4200 cobertura até 350 m² (4.2 Gbps) 349,99€

NETGEAR Orbi Mesh WiFi 6 RBK753 Cobertura até 525 m² AX4200 (4.2 Gbps) 499,99€

ASUS ZenWifi XT8 - Sistema Wi-Fi 6 Mesh Tri-Banda AX6600, Pack de 2 (Cobertura 510m2) 367,99€

ASUS ZenWifi AX Mini (XD4) - Pack de 2 Sistemas de Rede mesh Wi-Fi 6 AX1800 (até 446 m2) 182,99€

ASUS ZenWiFi-AX-XT8 - Sistema Wi-Fi Mesh Tri-Banda AX6600 (cobertura de mais de 230m2) 192,99€

Sistema de rede mesh ASUS ZenWifi AX Mini (XD4) Wi-Fi 6 AX1800 (446 m2) 94,99€

ASUS RT-AX92U Ai-Mesh Kit AX6100 Tri-Banda Gigabit - 2 unidades (240m2) 272,99€

ASUS ZenWiFi-AX-XT8 Tri-Banda AX6600 (230m2) 186,99€

ASUS ZenWifi XT8 Wi-Fi 6 Mesh Tri-Banda AX6600, Pack de 2 (510m2) 347,99€


Sistemas Mesh WiFi5

TP-Link Deco M4 Mesh WiFi Set AC1200 (Cobertura até 370 m²), 3 Unidades 119,99€

TP-Link Deco P9 (3-pack) - PLC Mesh Wi-Fi Híbrido com Powerline, cobertura até 560m² 179,99€

Tenda Nova Mesh MW5C - 3 Unidades 83,3€

D-Link COVR-1103 Kit WiFi Mesh AC1200 Dual-Band 1200 Mbps 83,99€

ASUS ZenWifi CT8 - Sistema Wi-Fi Mesh Tri-Banda AC3000, Pack de 2 (500m2) 255,99€

Confirmem se tenho algum erro ou se há algum negócio melhor. Se comprarem e nos puderem ajudar agradecemos.
Diria que convém inspeccionar as Amazons europeias todas.

Exemplo : Kit da TP Link (x20) na Amazon espanhola está a 249,99€
 
@sdomingues sem dúvida. Têm o Tropical Price para isso :)
Infelizmente nestes dois dias o preço das promoções não aparecem lá. Mas é a forma mais rápida de abrirem logo todas as Amazon e verificarem. Tenham em atenção é a questão dos portes.
 
@sdomingues sem dúvida. Têm o Tropical Price para isso :)
Infelizmente nestes dois dias o preço das promoções não aparecem lá. Mas é a forma mais rápida de abrirem logo todas as Amazon e verificarem. Tenham em atenção é a questão dos portes.
Eu costumo usar o Hagglezon, que toma em consideração as promoções.
Mas por outro lado, acaba por ignorar os portes ou até casos em que as Amazon nem enviam para Portugal.

Aconteceu-me com uma coisa na Amazon Holandesa, que tinha preço mais em conta, mas não enviava para Portugal.
 
Entre o kit triplo da TP-Link M4 ou o P9 qual será melhor?
Julgo que a diferença é o P9 ter powerline, mas já li algumas reviews a dizer que o powerline nestes kits faz com que a velocidade do wifi não seja tão boa.

Alguém sabe se é possível criar a rede mesh nestes TP-Link configurados como AP em vez de router? A ideia seria usar o router da operadora para esse efeito, desligando apenas o wifi deste.
 
@Devil69
Tens no primeiro post. São os dois dual band e com a mesma velocidade mas a área que o P9 cobre é maior devido precisamente ao powerline.
Desconheço o problema que referes.

Sim, podes configurar como AP.
 
Back
Topo