Que software é este?

JPVis

Power Member
Boas,

Tenho um um pc no trabalho que tem um programa que apaga tudo o que se guarda ou altera quando se liga novamente, ou seja, repõe tudo a cada inicio.

Gostava se saber qual é o programa que faz isso e como posso fazer manutenção.

É que ele tem actualizações automáticas, faço as actualizações e quando o ligo novamente lá estão outra vez as actualizações. O mesmo está a acontecer com o antivirus.
E queria instalar o VNC para dar assistência remota, isto porque o pc não está no edificio onde trabalho normalmente.


Cumptos
JPVis
 
Normalmente esses tipo de programas é utilizado nos núcleos informáticos das escolas e outros locais públicos, isto porque é mais uma "segurança" caso os utilizadores consigam instalar ou fazer o download de algo (se não tiver nenhuma firewall a bloquear) que possa ser prejudicial para o pc... Pah, eu normalmente levo o meu disco externo e corro os programas (normalmente jogos) la la escola e da, mas no teu caso já n sei... desde que n faças restart ao pc n ha problema n é?
 
Boas,
É isso mesmo, o pc está num serviço público.
Não pretendo lá executar nada a nível de programas ou jogos..
Gostava era de conhecer melhor o funcionamento deste pc e conseguir fazer a manutenção e eventualmente instalar o Vnc para fazer a assistência remota.

Cumptos
 
Há um nos computadores da minha (ex) escola chamado Deep Freeze. O símbolo que aparece é um bloco de gelo no tray. Para abrire, tem de se carregar no Shift e duplo clique em cima do icone.

Cumps
 
Boas,

Tenho um um pc no trabalho que tem um programa que apaga tudo o que se guarda ou altera quando se liga novamente, ou seja, repõe tudo a cada inicio.

Gostava se saber qual é o programa que faz isso e como posso fazer manutenção.

É que ele tem actualizações automáticas, faço as actualizações e quando o ligo novamente lá estão outra vez as actualizações. O mesmo está a acontecer com o antivirus.
E queria instalar o VNC para dar assistência remota, isto porque o pc não está no edificio onde trabalho normalmente.


Cumptos
JPVis



ja vi o mesmp sistema mas em placa pci n sei se é o caso..
 
Boas pessoal, gostaria de saber se alguém conhece uma alternativa gratuita ao deep freeze. Este já o testei e sem dúvida k é bom e funciona, mas se alguém conhecer uma alternativa que funcione e gratuita era porreiro.

Cumps.
 
Tens o Windows Stedy State que funciona relativamente bem, e salvo erro é free.

Utilizei-o quando formatei os pc's duma sala de estudo, mas tal como digo não me lembro se é gratuito. Crias a conta de Admin, instalas a aplicação e crias um user com o profile adequado às tuas necessidades, incluindo essa de apagar todas as alterações que foram feitas...

Mais info em: http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/sharedaccess/default.mspx
 
Back
Topo