1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Que software utilizar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Camburano, 8 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 981)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Camburano

Camburano Power Member

Se amanhã fossem buscar um computador novo quais seriam as aplicações/utilitários/software que instalariam de imediato?

Quais o software essencial para o OSX? Quer sejam para multimédia, ferramentas do sistema (ver temperatura do portátil por exemplo), ferramentas de produtividade, widgets, seja o que for :)

Pergunto-vos isso porque amanhã (se tudo correr bem) vou buscar o meu primeiro macintosh, um mbpro.

Abraço

P.S. Pode ser uma pergunta parva, mas para que um disco externo funcione tanto no OSX como no windows, devo formatá-lo em FAT32 ou NTFS? Penso que seja em FAT32 mas não tenho a certeza...

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Se amanhã fosse buscar um computador novo eu iria primeiro pesquisar no forum sobre software e assim obterias as minhas repostas mais rapidamente e evitava abrir um tópico repetido .... mas isso sou eu.

3. Camburano

Camburano Power Member

Ok, obrigado pela prestável dica.

Muito obrigado mesmo

Abraço

4. GettinBetter

GettinBetter Power Member

para dar out-of-box nos dois tens que formatar em FAT32, mas se preferires formata o disco em NTFS e depois instalas o MacFUSE (acho que é assim que se chama) e já podes escrever em NTFS com o OSX

5. lidador

lidador Power Member

Parabéns pelo novo portátil. Ainda me lembro bem do dia 27 de Maio de 1993 quando fui à loja buscar o meu primeiro portátil macintosh. O único problema que tive com ele durante os sete anos que o usei, foi precisamente no dia da compra... custou-me mais do triplo do meu salário mensal. Às vezes dá-me a impressão que ainda hoje ando a poupar para o pagar. Mas não me arrependo.
    Boa sorte!

P. S. Eu comprei um disco externo há um ano ou algo assim, e usei-o sempre conforme o tirei do pacote. Nunca o liguei a um PC Windows mas deve dar, que eles saem do pacote todos ready para XP.

Última edição: 8 de Maio de 2007
  6. Camburano

Camburano Power Member

Muito obrigado GettinBetter e lidador.

Como sou novo nisto abri este tópico, que, no futuro até poderia ajudar um novo switcher.

Já trabalhei em muitos macs mas não tenho o conhecimento que a maioria de vós tem acerca dos programas essenciais para o OSX, por isso perguntei.

Sei que podia ter pesquisado, mas caramba, há por aí tópicos muito mais descabidos que este e ninguém diz nada.

Desculpem o desabafo.

Espero ter sorte neste novo "mundo" :)

Abraço para todos

7. OldMan

OldMan Power Member

noutro dia teve o mesmo pensamento que tu, mas acabei por depois ter uma atitude que normalmente tenho "caga nisso" e cabei por nao fazer essa lista dos programas que estavas a dizer.

vou fazer esse switch daqui a alguns meses por isso pensei "quando comprar logo perco tempo com isso", mas tive a ler aquele topico das apps duma ponta a outra e encontras la muita coisa, pena e' que havia interessados em fazer uma listagem dessas apps que se fossem la pondo com screenshot e essas "mariquisses" todas mas nunca acabou por acontecer, o que realmente e' pena porque nem toda a gente tem paciencia para ler um topico daqueles duma ponta a outra e preferem perguntar directamente (nao te estou a criticar, eu se precisar irei fazer o mesmo).

sendo o teu primeiro mac, eu tenho aqui uns links nos bookmarks para depois ver alguma coisa que precise:
    Hack Attack: A guide for switching to a Mac

10 Free Apps Every Mac User Should Have (pelo que li naquele topico que falei em cima, em vez do
    StuffIt Expander, usa o UnRarX)
    A Guide to OS X Software for Switchers

8. Camburano

Camburano Power Member

Muito obrigado OldMan.

Esses links vão-me dar uma grande ajuda :)

Abraço

9. bruno_eg

bruno_eg Banido

Se és novo em Mac e queres saber não há problema nenhum, mas não és novo no FORUM --> "Power Member" diz-te alguma coisa.
    Será que a tua dúvida ajudará outros switchers ... claro que sim. Só que não é a primeira, nem a 2ª, nem a 3ª ... tanto não é que o PTLatrine criou um site de proposito para ajudar nisso, não és obrigado a saber isso. Mas se tivesses lido antes de perguntar eventualmente irias encontrar.

Basta olhares o sticky sobre software que descobres respostas 90% das dúvidas sobre que programas usar.

E depois não vai ser em um dia que vais "artilhar" um SO que nunca usaste antes, seja Mac OS X, Linux, Windows e etc.

Parabens pela nova maquina e Boa Sorte. Deves levar uma semana +- a te habituar por completo com o novo sistema.

E depois aqui o pessoal ajuda sempre que se pode.

10. Camburano

Camburano Power Member

Dei voltas pelo tópico do software sim, e conheço mt bem o iswitch.org.

Só achei engraçado esta ideia de lançar este "desafio" aos membros deste fórum.

Se amanhã tivessem um computador novo que software instalariam primeiro? O que é indispensável para cada um de vós?

É assim uma ideia tão descabida?

Este tipo de tópicos vêem-se muito em fórums estrangeiros. Talvez esteja mal habituado a eles e não haja a abertura necessária e o espírito por estes cantos :)

Grande abraço para todos

11. ajax

ajax Banido

Isso de comprar um computador e passar o dia a instalar programas deve ser coisa para Windowers não? Eu aconselho que não instales NADA. Zero, niente, void. Instalar programas para quê? Para treinar o Drag & Drop ? :D Faz o seguinte. Começa a usar o portátil e quando sentires a necessidade de um programa qualquer, sonda o que há, escolhe o que te parece o melhor, "compra" e instála-lo. Mas só quando houver necessidade.

12. Camburano

Camburano Power Member

Olá

Eu não vou passar o dia a instalar software mas, como é óbvio, deve haver utilitários que acham essenciais no OSX.

Mas já tou esclarecido, podem fechar o tópico.

Abraço

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página