Que software utilizar?

Status
Fechado a novas mensagens.

Camburano

Power Member
Se amanhã fossem buscar um computador novo quais seriam as aplicações/utilitários/software que instalariam de imediato?

Quais o software essencial para o OSX? Quer sejam para multimédia, ferramentas do sistema (ver temperatura do portátil por exemplo), ferramentas de produtividade, widgets, seja o que for :)

Pergunto-vos isso porque amanhã (se tudo correr bem) vou buscar o meu primeiro macintosh, um mbpro.

Abraço

P.S. Pode ser uma pergunta parva, mas para que um disco externo funcione tanto no OSX como no windows, devo formatá-lo em FAT32 ou NTFS? Penso que seja em FAT32 mas não tenho a certeza...
 
Se amanhã fosse buscar um computador novo eu iria primeiro pesquisar no forum sobre software e assim obterias as minhas repostas mais rapidamente e evitava abrir um tópico repetido .... mas isso sou eu.
 
para dar out-of-box nos dois tens que formatar em FAT32, mas se preferires formata o disco em NTFS e depois instalas o MacFUSE (acho que é assim que se chama) e já podes escrever em NTFS com o OSX
 
Parabéns pelo novo portátil. Ainda me lembro bem do dia 27 de Maio de 1993 quando fui à loja buscar o meu primeiro portátil macintosh. O único problema que tive com ele durante os sete anos que o usei, foi precisamente no dia da compra... custou-me mais do triplo do meu salário mensal. Às vezes dá-me a impressão que ainda hoje ando a poupar para o pagar. Mas não me arrependo.
Boa sorte!

P. S. Eu comprei um disco externo há um ano ou algo assim, e usei-o sempre conforme o tirei do pacote. Nunca o liguei a um PC Windows mas deve dar, que eles saem do pacote todos ready para XP.
 
Última edição:
Muito obrigado GettinBetter e lidador.

Como sou novo nisto abri este tópico, que, no futuro até poderia ajudar um novo switcher.

Já trabalhei em muitos macs mas não tenho o conhecimento que a maioria de vós tem acerca dos programas essenciais para o OSX, por isso perguntei.

Sei que podia ter pesquisado, mas caramba, há por aí tópicos muito mais descabidos que este e ninguém diz nada.

Desculpem o desabafo.

Espero ter sorte neste novo "mundo" :)

Abraço para todos
 
noutro dia teve o mesmo pensamento que tu, mas acabei por depois ter uma atitude que normalmente tenho "caga nisso" e cabei por nao fazer essa lista dos programas que estavas a dizer.

vou fazer esse switch daqui a alguns meses por isso pensei "quando comprar logo perco tempo com isso", mas tive a ler aquele topico das apps duma ponta a outra e encontras la muita coisa, pena e' que havia interessados em fazer uma listagem dessas apps que se fossem la pondo com screenshot e essas "mariquisses" todas mas nunca acabou por acontecer, o que realmente e' pena porque nem toda a gente tem paciencia para ler um topico daqueles duma ponta a outra e preferem perguntar directamente (nao te estou a criticar, eu se precisar irei fazer o mesmo).

sendo o teu primeiro mac, eu tenho aqui uns links nos bookmarks para depois ver alguma coisa que precise:
Hack Attack: A guide for switching to a Mac

10 Free Apps Every Mac User Should Have (pelo que li naquele topico que falei em cima, em vez do
StuffIt Expander, usa o UnRarX)
A Guide to OS X Software for Switchers
 
Muito obrigado GettinBetter e lidador.

Como sou novo nisto abri este tópico, que, no futuro até poderia ajudar um novo switcher.

Já trabalhei em muitos macs mas não tenho o conhecimento que a maioria de vós tem acerca dos programas essenciais para o OSX, por isso perguntei.

Sei que podia ter pesquisado, mas caramba, há por aí tópicos muito mais descabidos que este e ninguém diz nada.

Desculpem o desabafo.

Espero ter sorte neste novo "mundo" :)
Abraço para todos

Se és novo em Mac e queres saber não há problema nenhum, mas não és novo no FORUM --> "Power Member" diz-te alguma coisa.
Será que a tua dúvida ajudará outros switchers ... claro que sim. Só que não é a primeira, nem a 2ª, nem a 3ª ... tanto não é que o PTLatrine criou um site de proposito para ajudar nisso, não és obrigado a saber isso. Mas se tivesses lido antes de perguntar eventualmente irias encontrar.

Basta olhares o sticky sobre software que descobres respostas 90% das dúvidas sobre que programas usar.

E depois não vai ser em um dia que vais "artilhar" um SO que nunca usaste antes, seja Mac OS X, Linux, Windows e etc.

Parabens pela nova maquina e Boa Sorte. Deves levar uma semana +- a te habituar por completo com o novo sistema.

E depois aqui o pessoal ajuda sempre que se pode.
 
Dei voltas pelo tópico do software sim, e conheço mt bem o iswitch.org.

Só achei engraçado esta ideia de lançar este "desafio" aos membros deste fórum.

Se amanhã tivessem um computador novo que software instalariam primeiro? O que é indispensável para cada um de vós?

É assim uma ideia tão descabida?

Este tipo de tópicos vêem-se muito em fórums estrangeiros. Talvez esteja mal habituado a eles e não haja a abertura necessária e o espírito por estes cantos :)

Grande abraço para todos
 
Isso de comprar um computador e passar o dia a instalar programas deve ser coisa para Windowers não? Eu aconselho que não instales NADA. Zero, niente, void. Instalar programas para quê? Para treinar o Drag & Drop ? :D Faz o seguinte. Começa a usar o portátil e quando sentires a necessidade de um programa qualquer, sonda o que há, escolhe o que te parece o melhor, "compra" e instála-lo. Mas só quando houver necessidade.
 
Olá

Eu não vou passar o dia a instalar software mas, como é óbvio, deve haver utilitários que acham essenciais no OSX.

Mas já tou esclarecido, podem fechar o tópico.

Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo