Que tipo de Raid escolher?

Lipos

Power Member
Boas malta, comprei recentemente um computador novo. E Tenho 2 discos WD 320GB SATA 16MBcache para montar em raid.

No inicio tava a pensar montar em raid 1, depois vi que perde-se velocidade e desempenho e pensei em Raid0, no entanto a informação não é tão segura, depois tive a ler os montes de raids que existem. Dá-me a sensação que cada companhia anda a empurrar o seu raid para o mercado para ver se ganha força. Existe algum raid que está no meio que assegura uma boa protecção de dados e que seja fiavel em termos de desempenho? Quais as principais diferenças entre os "melhores" tipos de raids??
 
Eu tenho esses discos em Raid0, confesso que para o dia a dia não noto grandes diferenças de desempenho em relação a não ter raid0, apenas no que toca a transferências de dados e que muito mais rápido(a velocidade de leitura anda nos 150mb/s e o tempo de acesso +/- 9ns).
já tive alguns problemas em relação a instalar o S.O + drivers x64, alguns Bsod mas consegui resolver. nunca tive problemas em relação aos dados, estao la sempre que preciso nunca houve corupção. ^^
 
Boas malta, comprei recentemente um computador novo. E Tenho 2 discos WD 320GB SATA 16MBcache para montar em raid.

No inicio tava a pensar montar em raid 1, depois vi que perde-se velocidade e desempenho e pensei em Raid0, no entanto a informação não é tão segura, depois tive a ler os montes de raids que existem. Dá-me a sensação que cada companhia anda a empurrar o seu raid para o mercado para ver se ganha força. Existe algum raid que está no meio que assegura uma boa protecção de dados e que seja fiavel em termos de desempenho? Quais as principais diferenças entre os "melhores" tipos de raids??


O raid não tem nada a ver com companhias nem com marcas

http://en.wikipedia.org/wiki/Redundant_array_of_independent_disks
 
Back
Topo