1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Que tristeza de artigo...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 24 de Setembro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 2151)

  1. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    http://gameover.sapo.pt/w62/512410.html

    Não sabia que qq puto podia escrever para o Gameover :rolleyes:

    Sinceramente tá mt mal escrito e os exemplos que ele dá... enfim...

    Se já a imprensa nacional dedicada aos jogos só escreve ***** então se começarem a publicar estas cenas... :puke:
     
  2. Sparks

    Sparks Power Member

    Hehe, foi só ler o teu post que fiquei logo a saber que artigo mencionavas. Já o tinha lido a uns tempos, parti-me a rir com a parvoeira daquilo :p
     
  3. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM

    Tb ja tinha lido isso LOL, enfim.....
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Tou com uma bocado dificuldade de abrir o link
    So chego a casa la para as 21h...
    Será que alguma alma caridosa postava isso aqui?
     
  5. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Pirataria

    É frequente nas mais diversas publicações encontrarmos artigos referentes à pirataria, uma actividade que parece cada vez mais florescer nos dias de hoje. Pois bem, este não será mais um artigo a abordar essa usual temática, mas sim um artigo a abordar o outro lado da pirataria.
    Primeiro, pode-se facilmente entrar aqui na Net e fazer download, em menos de uns minutos, de um qualquer jogo para consolas portáteis, como por exemplo o Game Boy Advance ou a nova N-Gage... No entanto, deviam pensar uma coisa, que é a facilidade que podem ter para jogar estes jogos comprando as próprias consolas, em vez de usarem emuladores ou afins.

    Por exemplo, estão de férias e vão para o Algarve, pensam levar o vosso PC convosco, é? Ah, têm portátil? Então agora imaginem que querem ir para a praia (ou sei lá, passar um nível do Super Mario Advance enquanto estão na casa de banho!), pensam levar o portátil para esses locais? Certamente que não...! Sim, claro que há métodos alternativos, mas esses certamente são bastante caros, muito mais caros do que comprar a própria consola!

    Também, há que ver um ponto que é por vezes pouco abordado nesta temática... Quando eu era mais novo (leia-se "há cerca de 10 anos", podíamos ir a diversas lojas e pedir para tentar um pouco do jogo, antes de o adquirir. Pois bem, hoje em dia não cabe na cabeça de ninguém ir a lojas como a FNAC, ***** ou outras que tais e pedir para tentar um jogo, pois não? Bem, podem tentar mexer lá uns cordelinhos e talvez eles o permitissem, mas depois aparecem mais pessoas, vêem-vos a jogar e acabam por pedir para fazer o mesmo, o que poderá levar a algumas complicações...

    A solução? Das duas uma... ou compram uma qualquer revista que traga demonstrações de jogos (o que acaba por ser caro...), ou então podem sempre baixá-las de sites como aqui o GameOver. Isto é interessante, mas torna-se um pouco incómodo, pois já existem alguns demos que têm mais de 600MB, o que acaba por ser difícil de engolir mesmo para as pessoas que tenham tráfego nacional ilimitado. E claro, há sempre a hipótese de a demo acabar num ponto crucial da história, o que irrita profundamente o jogador!

    Então, algumas vezes talvez fique mais fácil ir a um qualquer programa p2p e acabar por tirar o jogo de lá. Sempre se poupa o dinheiro, mas perdem as companhias, se bem que estas nem sempre merecem ganhar o nosso dinheirinho, pois alguns jogos acabam para sair para o mercado com uma grande panóplia de bugs e erros.

    Será que é interessante uma pessoa comprar um jogo e depois ter de passar horas na Net a tirar patches e outros afins para os corrigir? E hipoteticamente falando, a pessoa em questão até pode nem ter Net, e acabou por gastar um boa quantia para ter um jogo que nunca poderá jogar.

    Pirataria (2ª parte)

    Sim, obviamente que terei de falar do preço dos jogos. Há alguns anos, existiam diversos jogos que se podiam adquirir, mas no entanto os preços pareciam variar bastante, mediante os mais diversos factores. Hoje em dia, os jogos acabam todos por custar mais de 10 contos(ai... desculpem, mais de 50 euros!), e a sua qualidade, por vezes, pode deixar sempre a desejar...
    Como exemplo, poderei referir a famosa série nipónica Final Fantasy, e em especial o seu 11º capítulo. Muito sinceramente, todos os jogos que tiverem este título deverão vender-se bem, mas será que por vezes essa mesma chancela quererá dizer qualidade e não apenas uma enorme perca de dinheiro? Em relação ao jogo em questão, tenho pena de o dizer (pois eu mesmo sou um fã dessa série!) mas pareceu-me apenas uma perda de dinheiro para o comprador,(pelo que ouvi dizer, tenha em atenção que nunca confirmei isto e, sinceramente, espero nunca ter de confirmar!) era necessário pagar o jogo (já de si bastante caro...), pagar uma mensalidade, pagar cara criar novos personagens, pagar para X, pagar para Y, pagar para perder dinheiro, finalmente...!

    Há ainda a questão da disponibilidade de alguns jogos. Faz já algum tempo que eu tentei encomendar numa famosa loja do nosso país o Metal Gear Solid 2 Substance para PC, e apesar eu ter pensado que em Janeiro ou Fevereiro (o mais tardar) já teria o jogo, ainda hoje estou à espera deste! A solução foi, infelizmente, recorrer a métodos ilegais, pois apesar de eu gostar de ter comprado o jogo original, neste caso isso tornou-se impossível!

    Então, aproveito para deixar aqui aquela que eu considero a questão final...Deve-se recorrer ou não à pirataria? Bem, tudo depende da situação em questão. Por exemplo, obviamente que não é correcto uma pessoa vir para a net, fazer download de um qualquer produto e depois andar por aí a vendê-lo, como certas pessoas de mau carácter fazem... No entanto, talvez valha mesmo a pena ir fazer downloads de jogos, se for impossível encontrá-lo ou se for apenas para o tentar.

    Mas no final, se gostaram realmente do jogo, a melhor opção acaba por ser sempre comprá-lo, pois se gostaram deste certamente que valerá a pena fazer como que uma doação à companhia a questão, não?

    1ª parte...

    Conteúdos: Mykas0

    ....

    Só me ocorre uma coisa.. e nem vou dizer porque é feia.
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Obrigado Jintro
    Bem leitura, interessante, acho que isso traduz o pensamento de muita malta que anda para ai
    Como no fundo no fundo acho que tenho telhados de vidro no assunto nao vou falar muito mais, mas pelo menos nao me iludo com essa carga de desculpas esfarrapadas. Tenho vindo a melhorar no entanto.
     
  7. fap

    fap Power Member

    omg...é que é realmente um puto como o Korben diz...um puto que entrou o ano passado para o meu curso no TP... quanto à qualidade do artigo em si...enfim...
     
  8. theghost

    theghost Power Member

    o artigo fala sobre o que mm ? :fart:

    o gajo deu-me um no na cabeça com aquelas contradiçoes todas :fart:
     
  9. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    lembra-me desse nick (Mykas0) do forum da mula da cooperativa... lol
     
  10. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    :die: :die: :die: :die: :die:
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    fogo este gajo desse artigo pareçe tirado do gato fedorento, fala fala fala... e n diz nada
     
  12. Craveiro

    Craveiro Folding Member

    É mesmo reles o artigo, aquele encadeamento de ideias e tb as desculpas para não se usar pirataria são demasiado boas para ficarem no desconhecido.

    Tipo "a pirataria é ma, pkausa dos emuladores, e qd vais de férias e keres ir a casa de banho é muito grande e faz-te calor nas pernas enquanto tas a [email protected]@r, mais vale comprares um gameboy e o jogo original."
     
  13. bazarouco

    bazarouco Power Member

    "...baixá-las de sites como aqui o GameOver..." :puke::puke:
     
  14. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Sim é o Mikaso da Mula... Esse nosso amigo até têm a sua foto como avatar... (Lamme).
     
  15. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    LoL eu se fosse aos gajos do Game Over retiraba era aquele artigo do ar o mais depressa possibel antes q possam ser responsabilizados pelo q la esta escrito

    Neste pais incitar ou ajudar a um acto ilegal tb e' crime e ele nao esta a fazer outra coisa...
     
  16. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    nunca iriam ser processados a concentra vende jogos k compram na australia a 15 euros a 65 euros, jogos k vêm de borla com as consolas com autocolante a dizer "not for resale" a 65 euros, no miau vendem "1000 jogos de NES para playstation", "200 jogos de super nintendo para dreamcast", "cartucho pirata de gba com oferta de um cd com 40 jogos" é uma vergonha e ninguém processa ninguém, republica das bananas.
    lembra-me da minha vida em africa onde era impossivel encontrar nakele pais um jogo original, era tudo cd-r's :/
     
  17. PandMonium

    PandMonium Power Member


    por acaso a foto nao é dele, é duma rapariga qualquer que tambem anda no no curso dele axo eu...

    Tambem só o conheço porque ele costumava parar num canal (irc) por onde ando e ele é mesmo muito esquesito. :puke:
     
  18. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Deve ser um wierdo, afinal ir lixar com o portatil a bombar emuladores atrás... não é para qualquer um XD

    Sim, acho k vou seguir o conselho dele, vou deixar de levar o jornal pó wc pa ler e pa me limpar e vou usar um... n-GAGE!
     
  19. vsmn

    vsmn Power Member

    Muito linda por sinal :puke:

    :lol: :lol: :lol:
     

Partilhar esta Página