Queda de 20cm PS2

sh_man

Power Member
então é assim... estava a minha irmã feliz da vida a jogar singstar, quando alguem tropeçou no cabo de alimentação e a PS2 deu um tombo de 20cm... resultado: agora não abre a drive... e a PS2 já está fora da garantia...

alguma sugestão para resolver o problema?

agradeço desde já
 
Esperimenta liga-la á corrente ( n é ligar mesmo, é so ligar á corrente e ficar c a luz vermelha), e deixa-a estar um bom bocado assim. eu na semana q comprei a minha aconteceu-me o mesmo e por isso fui á loja e a rapariga fez isso (deixou de um dia pr o outro e ía tentando), e ficou boa , nunca + tive probs. acho q a ps2 tem um sistema de protecção qq q faz c que isso aconteça mas depois de estar ligada um bocado volta ao normal.
 
já me aconteceu o mesmo. Estava a jogar FIFA 2002 e deu-se. Como podes ver pela data do jogo, é das grandes a minha PS.
Então o meu pai ligou para a Sony e disseram-lhe "Seja só limpar a consola ou seja dar-lhe uma consola nova, vamos cobrar 100€ (20 contos)".
O meu pai virou-se para mim e disse "se me levam 20 contos para qualquer tipo de arranjo, deixa cá apertar com ela". Então, começou a puxar a gaveta (como eu chamo carinhosamente a drive), a puxar, a puxar até que ela abriu e a PS2 começou a funcionar na perfeição. Até hoje não deu problemas.

PS: De notar que a drive abria cerca de 0,5 centimetros, o que ajudou ao esticanço.
Abraço.
 
então é assim... estava a minha irmã feliz da vida a jogar singstar, quando alguem tropeçou no cabo de alimentação e a PS2 deu um tombo de 20cm... resultado: agora não abre a drive... e a PS2 já está fora da garantia...

alguma sugestão para resolver o problema?

agradeço desde já


o melhor mm é abrires a consola, e veres se o tabuleiro do dvd esta impecavel, se for preciso eu digo-te cm fazer.
 
boas,

aconteceu.me exactament o mesmo, mas a mim foi o meu irmao a ps caiu porke ele puxou demasiado o comando a drive ficou semi-aberta. mandei pa sony, eles mandaram.m de novo uma novinha.

epah, agr se ta fora da garantia ja é mais complicado. tenta puxar a drive carinhosamente a ver se solta. conheço pessoas akem lhes aconteceu isto e fizeram isto e agr estao sem problemas.
 
Última edição:
Se tivessem GC já não haveria problemas :joker:.
Agora a sério abre a ps2, limpa tudo e tal, se não conseguires resolver o problema, pede para arranjar ou compra uma nova, não é muito caro agora.
 
Também me aconteceu o mesmo, vou uns quantos metros, sorte a minha que ainda estava na garantia e lá me deram uma nova, mesmo com a tampa do leitor arrancada para aquilo que vocês sabem :002:

Infelizmente as PS2 não primam pela qualidade e robustez do material, estragam-se por qualquer coisinha.
 
Eu semcrer já fiz o mesmo à do meu primo, a minha sorte é que a ps2 tambem tinha tampa por cima como a ps1 devido a cixa nova que ele comprou pakilo, e ele lá conseguiu encaixar a "gaveta no sitio". O teu problema foi que a gaveta desencaixou do sitio e agr já não passa pela abertura.
 
tipo... a gaveta ta intacta, normalzinha da silva, fechada... é que nem pa puxar nem pa empurrar ela dá... cheira-me a que vou mesmo deixa-la ligada a corrente uns tempos... é que é das grandes, a prateadinha e tudo (esquisito como sou, nao quis a preta nem por nada...enfim.. e passado um mes ou 2 sairam as pikenas... :S)

obrigado
 
A mim foi quando tropecei no comando e como a ps2 estava perto do "precipicio" lá foi ela. A queda foi de 83 cm e funciona na perfeição e a minha é slim...
 
Seja como for, as consolas n foram feitas para cair. e qnt ao q o rapaz perguntou, se quizeres a minha ajuda e n teres opinoes, pk se a tua consola se estragar, n estou a ver ninguem a contribuir para compres uma unidade de dvd, vem falar cmg por PM (Private Messaged).
 
A minha PS2 já caiu algumas vezes, mas houve uma vez que a "gaveta" ficou um bocado de fora, nem entrava nem saia, e la ficou assim durante uns tempos preparada para ir para a Sony para arranjar...

Um dia... deu-me a panca de ir arranjar a consola(apetecia-me ir jogar fifa 2001 ou 2002 já n me lembro) e empurrei a gaveta para dentro, quando liguei a consola estava na boa a funcionar como sempre, até hoje esta ali para as curvas... uma consola com 7 anos(comprei-a no lançamento xDD com o dinheiro que juntei durante um ano inteiro 500 escudos por semana... belos tempos...).
 
Última edição:
Back
Topo