Problemas Técnicos Queda de Internet

Jack2B

Membro
Boa tarde,
Venho aqui pedir assistência (visto que sou um nabo no que diz respeito a pcs) sobre um assunto que anda a ser recorrente durante uns bons meses no meu PC (internet NOS)

Basicamente enquanto estou a utilizar a internet, ela "cai" durante uns segundos (normalmente cerca de 10-20 segundos) e depois volta a ligar-se.
Qual a minha solução? Levantar-me e desligar e ligar o cabo de internet na motherboard. Quando isto me acontece no google chrome diz-me que não foi possivel conetar ao DNS (para resolver isto mudei do default para o da DNS da google mas a meu espanto nada mudou). Outro fator que acontece é o facto do próprio pc não reconhecer a falta de internet (porque mantêm sempre o sinal no canto inferior direito de conetado aka nunca muda para o globozinho e está sempre com o computador (peço desculpa pelo lingo mas não estou familiarizado com as palavras))


A internet vêm por cabo e o problema não é do cabo (troquei o pc para outro cabo e o problema continuou) e o problema não é da internet porque outros computadores não o têm.


No entanto, confesso que estou a perder a paciência e gostava de entender qual é o problema, se é de hardware ou software
Tenho as drives todas atualizadas.


Aceito todo o feedback e questões
Obrigado
 
portanto estas ligado por cabo.... pode ser do router?
é um 2º router, ou router do operador?
verifica se ele não faz o reboot de x em x tempos, ou se a ligação (Tempo de concessão) da mesma se é valida por 24h, ou se esta a expirar por exemplo de hora a hora..
 
portanto estas ligado por cabo.... pode ser do router?
é um 2º router, ou router do operador?
verifica se ele não faz o reboot de x em x tempos, ou se a ligação (Tempo de concessão) da mesma se é valida por 24h, ou se esta a expirar por exemplo de hora a hora..
Só existe 1 router, para a casa inteira. Troquei o pc com a outra torre cá de casa e continuou a afectar este pc.
Sendo um router da NOS (Giga 5.0), o que posso fazer para consultar isso?
Obrigado
 
acede ao teu router via pagina web 192.168.1.1
ou vai a app

sei que app havia uma coisa ca em baixo que dava p gerir o wi-fi, criar regras de acesso, e depois na outra opcao tinhas qualquer coisa de configurações avancadas.
ai e que aparecia as configuraçoes da rede.
entre outras opçoes dava para activar ou desactivar o dhcp, os intervalos de ips que o router pudera utilizar, e.... tempo de lease...
o tempo em minutos que o ip esta disponivel para aquela maquina, depois renova automaticamente pelo mesmo tempo...

tambem la deve estar uma opcao de utilizar a porta 4 em modo bridge, e outras opçoes de fazer o reboot com as definicoes de fabruica, e podes ver as informações do estado da ffibra, potencias e tambem a potencia da catv...

isto via app.
no pc, ligado por cabo, conseguiras tambem aceder a algo igual.
via wi-fi, acho que esta bloqueado o acesso ao router!
 
Consegui encontrar e alterei o tempo de lease para 1440 mins.
Vale a pena fazer mais alguma coisa nessa página. (EDIT: por exemplo o bridge na porta 4? - que raio é a porta 4)
Durante amanhã experimento a ver se a net continua a cair.
Obrigado pela ajuda.
 
Consegui encontrar e alterei o tempo de lease para 1440 mins.
Vale a pena fazer mais alguma coisa nessa página. (EDIT: por exemplo o bridge na porta 4? - que raio é a porta 4)
Durante amanhã experimento a ver se a net continua a cair.
Obrigado pela ajuda.
é a quarta porta RJ45 do teu router! Só essa serve para meter outro router em ponte "Bridge", ou seja nesses casos o router do operador ficaria apenas a servir de ONT e o outro router a servir de derivador WI-FI e LAN
 
Up? Entretanto comprei uma pen de wireless para tentar resolver o problema e continuo a ter quedas de internet... Mais alguma ideia do que poderá ser? Pode ser da MB?
 
Apenas acontece com esse computador?

Então diria que o problema é nesse computador... agora o que é que é mais complicado.
Sim, só nesse computador, e continua apesar de mudar o ponto de rede ou de usar a ditas pens de wireless. Se fosse do computador, o que poderia ser? E melhor o que se pode fazer para tentar arranjar. Mudar um setup inteiro apenas para corrigir esse problema não era coisa que gostava muito de fazer.
Obrigado
 
Sim, só nesse computador, e continua apesar de mudar o ponto de rede ou de usar a ditas pens de wireless. Se fosse do computador, o que poderia ser? E melhor o que se pode fazer para tentar arranjar. Mudar um setup inteiro apenas para corrigir esse problema não era coisa que gostava muito de fazer.
Obrigado

Com esses sintomas e sem mais nada, a única coisa que me ocorre é problema de drivers das placas de rede, mas se estás a usar uma PEN wireless em teoria os drivers são outros.

Demasiadas possibilidades e se não percebes muito de informática é complicado, no limite até poderia ser um vírus.

Verifica se não tens algum problema de VPN a tentar ligar-se ou outro a tentar mudar o DNS, etc.

Outra coisa que podes testar facil para confirmar se o problema é no DNS é abrir uma janela de comandos "DOS" e fazer o comando "ping 1.1.1.1"

E deixas a correr por minutos, quando notas que a internet cai verificas se também falhou.
 
Boas,

Mudar o setup não, mas formatar o PC e utilizar software sem "parasitame" talvez.

Experimenta utilizar IP Fixo, ou se já o tiveres a utilizar, certifica-te que não estás a utilizar um IP reservado para outro fim, muda-o pelo sim pelo não.

Cumps.
 
respondendo ao @casio_cable, quando caiu a net outra vez corri o cmd. Vou tentar deixar a print aqui, senão rescrevo.
Tentei mudar o IP para fixo, já tinha mudado o DNS para o da google antes, sem resolução.

image.png


Quando recuperou a net, deu o texto de baixo.
Alguma ideia é bastante agradecida.
O computador já foi formatado (antes) e manteve o problema.
 
Com esse ping deves esta ligado com PEN wireless.

Se é com cabo de rede algo não está mesmo bem, e mesmo para wireless parece-me valores muito altos.

Não tenho grandes ideias, isso requere uma analise mais aprofundada ou segues o conselho que já foi dado, formatar o PC
Depois se continuar deverá ser problema de hardware.
 
Obrigado
Com esse ping deves esta ligado com PEN wireless.

Se é com cabo de rede algo não está mesmo bem, e mesmo para wireless parece-me valores muito altos.

Não tenho grandes ideias, isso requere uma analise mais aprofundada ou segues o conselho que já foi dado, formatar o PC
Depois se continuar deverá ser problema de hardware.
E sendo problema de hardware, o que poderá ser?

Sim foi testado com a pen. Posso fazer o mesmo para o cabo se ajudar.
Antes de formatar, podes tentar com live cd Linux, por usb
Estive à procura, para correr algum programa, como faço?
 
oas,

Se já o puseste a obter IP Fixo, experimenta colocar o adaptador em DHCP, verifica que também tens a obter os DNS automaticamente.
Abre a linha de comandos de dos, escreve cmd na barra do windows e clica em "Executar como administrador"
Depois escreve cada uma destas linhas, dando tempo para que a anterior termine:

ipconfig /release and press Enter.
ipconfig /flushdns and press Enter.
ipconfig /renew and press Enter.
netsh int ip reset and press Enter.
netsh winsock reset and press

Reinicia o PC

Se não funcionar, vai ao gestor de dispositivos, à placa de rede, Propriedades, Separador Detalhes, escolhe na lista abaixo "ID de Hardware", copia a primeira linha e cola aqui num post.

Se quiseres abre a linha de comandos de Dos, escreve isto e depois coloca aí os resultados: tracert 8.8.8.8

Cumps.
 
Fizeste alguma alteração recente na BIOS que possa afetar a placa de rede?

Se já formataste o windows não me parece que seja um problema do windows. De qualquer maneira para despistar fazia o que foi sugerido aqui, instalava uma distro linux numa pen, por exemplo o Ubuntu, e arrancava pela PEN. Se tiveres internet normal então o problema é do windows, se não tiver o problema é de hardware.
 
Boas a todos novamente.
Ao fim de (um bom bocado de) tempo, lá formatei e reinstalei o Windows.
A internet continua a cair por si, à semelhança de antes, que volta a ter conexão após 15-20 segundos...
Alguma sugestão do que posso fazer ou de o que pode estar a ser afectado?
Obrigado
 
Back
Topo