Quem é o jogador tipo da Wii??

Quem é o jogador tipo da Wii??

Dei por mim a perguntar-me quem seriam vocês, fiéis jogadores da Wii.

Passo a apresentar-me e dizer que tipo de jogador sou eu:

Tenho 28 anos, casado, 12h por dia fora de casa. Ou seja, pouco tempo pra jogar. Comecei nas consolas, ou melhor, antes das consolas, com um spectrum 128, depois NES, Sega MegaStar, Sega Portátil (nao me lembro o nome), PS1, XBOX, PS2 e agora Wii, desde Novembro passado. Claro que isto tudo misturado com jogos de computador.

Reconheço que da PS1 à PS2 não joguei muito. Dei pouco uso às consolas.

Quando comecei a ver trailers da Wii Fit e principalmente do PES2008, apaixonei-me pela Wii, mas havia um problema: somos um casal e tenho de convencer o restante agregado familiar. Nada mais fácil convencer alguém que nunca jogou nada: podes emagrecer! Isto resulta sempre com uma mulher!

Resumindo: actualmente a wii tem 2 sentidos para mim: jogos a séria como o COD V, PES, FIFA ou Zelda, e jogos de grupo, para os amigos se divertirem como o Wii Sports, Party, Monopoly, etc.

Mas o que uma pessoa como eu, que já está farto de jogar consolas, mais procura numa wii, é a diferente jogabilidade que nunca experimentou antes.

E vocês? Que tipo de jogadores são?
 
Gosto muito da minha Xbox360 principalmente para jogar no Live.
Para jogar em familia passo para a Wii. É muito mais facil por alguem que nunca jogou consolas a jogar Wii do que as restantes. Também tenho o wii fit mas nao encaro como instrumento para perder peso apenas para diversão se alguem quer perder peso que va a um ginasio onde encontra pessoas que o podem ajudar :)
 
Sou do tipo de jogador que gosta de se divertir e espairecer a jogar. O caminho para tal passa por tudo o que também referiste :)

X2

O principal mesmo é diversão e espairecer...

Eu tenho um percurso diferente, spectrum48k -> PC (2-8-6, 4-8-6, Pentium, etc) até que há 5/6 anos deixei completamente de jogar, excepto copas e espadas online :P. depois já ha ano e meio...-> nintendo Wii

Neste momento sou mais jogador single player e multi online (quase exclusivamente). Já jogos de party não entram na consola há meses...
Embora tenha uma vasta selecção de títulos por jogar em casa single player (Zelda por terminar, MP3, Bully, Zack & Wiki, RE4), tenho jogado quase em exclusivo os jogos com online: Strikers, Mario Kart e Brawl.
Tenho também semi-encostados os jogos de Natal :p COD: Worlt at War e Lego Starwars...
Não dá tempo para jogar tudo :( (este testamento já ía mas era para uma rúbrica na Nintendo do tipo "que jogos andam a jogar..." :P


Como também estou as mesmas 12 horas fora de casa, só jogo à noite e fins-de-semana.
 
Eu diria que sou um jogador tipo da Nintendo, não pela marca em si mas pelos exclusivos. Tenho 28 anos e sou um jogador assumido pela diversão tanto no single player, online, familia ou amigos.

A minha avó com quase 80 anos deixou o dominó e entregou-se aos prazeres da Wii. Não porque a consola é bonita mas pela simplicidade, interactividade e principalmente porque alguns dos exclusivos são simplesmente fantásticos.
 
Bem... eu comecei assim: NES -> PC (windows 95) -> Game Boy -> N64 -> Game Boy Color -> Gamecube -> PC (XP) -> DS -> WII -> PC (Vista)(esta 2º feira:p). Mas continuo a jogar tudo.:004:
Bem eu jogo sempre que posso. XD Dai não fazer mais nada.
 
A minha avó com quase 80 anos deixou o dominó e entregou-se aos prazeres da Wii.

Pá, espectáculo! :p

Eu a pensar que era o jogador mais velho de Wii mas afinal não! :p Dêem uma medalha a essa senhora! Nintendo, quando vieres para Portugal é pôr os olhinhos nesta senhora e fazer no mínimo um vídeo para meter no Nintendo Channel! :p
 
Pá, espectáculo! :p

Eu a pensar que era o jogador mais velho de Wii mas afinal não! :p Dêem uma medalha a essa senhora! Nintendo, quando vieres para Portugal é pôr os olhinhos nesta senhora e fazer no mínimo um vídeo para meter no Nintendo Channel! :p

Tem osteoporose (doença degenarativa dos ossos) no principio jogava em câmera lenta... agora parece o Bruce Lee.:009:

Conheço muita gente na casa dos trintas e mais que jogam mais que os filhos. Há os assumidos e os que têm estranhamente vergonha de se assumir.
 
Última edição:
Eu tanto gosto de jogos casuais como hardcore, e tal como tu também me senti atraido pela jogabilidade inovadora da Wii.. O que é uma PS3 ou uma XBOX 360? Não passam de consolas banais com melhores gráficos. Enquanto a Wii tem um jogabilidade inovadora nunca antes vista no mundo das consolas.

Já não jogava em consolas a uns 9 anos e a Wii foi a única que me convenceu a comprar uma.
 
Jogabilidade

Quanto à questão do peso, foi apenas um argumento para comprar a consola, porque o Wii Fit é mais um jogo do que outra coisa.

Agora comprei para ela o Fitness Coach, que não utilizando a Balance Board, está muito mais completo. Muito bom mesmo.

Quanto à jogabilidade, comprei um zapper que recebi ontem e estou à espera do Call of Duty V. A Zapper está aprovadíssima, só a falta por em acção!
 
Eu tenho a wii principalmente pelos exclusivos, mas também pela inovação nos controles. Tento muitas vezes procurar jogos que façam bom uso dos comandos.
Tenho 28 anos e sempre fui fã da nintendo, o meu percurso demonstra-o: atari 2600-->family videogame (clone com jogos nes)--> game boy (o original)--> Snes-->Nintendo 64-->Gamecube-->wii (com 3 pcs pelo meio). Não por não conhecer as outras consolas, felizmente sempre tive amigos com praticamente tudo o que era consolas, mas simplesmente porque os jogos da nintendo sempre tiveram um certo... "je ne sais quois", sempre me prenderam mais que jogos como sonics, ou Final fantasys, ou outros.
Neste momento não compraria a PS3 ou a 360 porque simplesmente não têm jogos que me façam dizer "Wow! era capaz de comprar a consola só por este jogo!". Bem, talvez a 360 por 1 ou outro game, e se a encontra-se muito baratinha :p.
Infelizmente o tempo pra jogar não é muito, tenho uma série de jogos que estão encostados à espera de serem jogados, mas o tempo há-de surgir eventualmente :)
 
Quando disse isso estava a falar dos jogos da própria nintendo e do FFVII pra cima. :p E mesmo os mais antigos nunca gostei. RPG's em que "agora-bato-eu-agora-bates-tu" nunca foram os meus preferidos. :D
 
Tem osteoporose (doença degenarativa dos ossos) no principio jogava em câmera lenta... agora parece o Bruce Lee.:009:

Conheço muita gente na casa dos trintas e mais que jogam mais que os filhos. Há os assumidos e os que têm estranhamente vergonha de se assumir.

Eu sou um "assumido":p

Tenho 30 anos, 2 filhos, esposa e uma carrada de sobrinhas e amigos que passam a vida aqui na barraca.:p

Desde o meu velhinho Spectrum 48K até ao PC que tenho no My System que jogo e depois de todos estes anos não esperava ficar surpreendido por uma consola de jogos.

Com os anos julgo que todos nós nos tornamos mais selectivos. A quantidade dá lugar à qualidade. Como o tempo para jogar escasseia, o tempo livre e familiar tem de ser de qualidade.

E aqui a Wii superou largamente todas as minhas expectativas. Consigo divertir-me com os meus filhos, sobrinhas e amigos simultaneamente. Os jogos "party" cumprem bem os seus propósitos. Existem também títulos como My Sims e Samba de Amigo (entre outros) que permitem algum tempo de diversão com os putos.

O próximo passo é experimentar os jogos mais "pesados". Estou confiante que a Wii estará à altura das minhas expectativas.
 
Respondendo à pergunta do tópico, o jogador tipo da Wii é alguém que gosta de jogos. É uma resposta monótona, mas é a realidade.

Escrevo isto porque se criou a ideia que quem joga Wii são só pessoas que descobriram recentemente o mundo dos jogos, o que não é (totalmente) verdade. É inegável que as consolas da Nintendo conseguem atrair mais novas pessoas que as outras consolas, mas muito do apoio continua a ser dado por quem joga hà muitos anos.

De qualquer modo, toda a gente tem de começar por algum lado. O facto de haver pessoas a comprar e a gostar de jogos menos bons para a Wii, não quer que os seus gostos não se refinem, e com o tempo comecem a apreciar outro tipo de conteúdos.

Bom, deixando de parte este azedume (é o que dá beber café sem açúcar :-D), pessoalmente posso considerar-me alguém que gosta muito de jogos. Sou, por um lado, um veterano com quase 20 anos agarrado a comandos, mas por outro, um novato no que diz respeito às consolas da Nintendo.

Comecei a jogar num Game Boy, mas primeiras consolas que tive foram da rival Sega; passei depois para a Sony e a(s) Playstation, mas só agora entrei numa fase mais Nintendo, com a Game Cube, Wii, Game Boy Advance e DS. O PC sobretudo graças aos jogos da Blizzard, foi sempre uma plataforma onde joguei bastante.

Estou muito satisfeito com a escolha, mas não vou limitar-me: a Xbox 360 e a PS3 também têm muito para oferecer, e as consolas mais antigas têm sempre qualquer coisa que não jogámos. Haja dinheiro para jogar tudo o que gosto :p.
 
... Sou, por um lado, um veterano com quase 20 anos agarrado a comandos, mas por outro, um novato no que diz respeito às consolas da Nintendo.

É curioso como a consola está tão associada ao "kids & casual" e a maioria dos utilizadores que se pronunciaram no tópico já passaram a barreira dos 25 anos... Pode não ser uma prova mas já podia servir de "abre olhos" áqueles que vêem na Wii uma consola para putos...

Pode ser que com o sucesso de Overkill e Madworld comecem a ver as coisas como realmente são... (já que os sucessos de RE4, Umbrella Chronicles e No More Heroes não foram suficientes para tal).

P.S.: Eu tenho a consola há 17 meses e continuo entusiasmado com ela, apesar dos meus 31 anos. :P
 
É curioso como a consola está tão associada ao "kids & casual" e a maioria dos utilizadores que se pronunciaram no tópico já passaram a barreira dos 25 anos...

A principal razão de eu abrir o tópico foi precisamente para avaliar a questão de a Wii ser ou não uma consola para putos. Parece-me que tem 2 vertentes importantes: Party e jogabilidade.

A componente Party, como é o meu caso e de vários posts aqui colocados, parece-me melhor para um grupo de amigos, que não são miúdos com toda a certeza.

A vertente jogabilidade é uma lufada de ar fresco para quem já joga consolas e PC à muitos anos. Ter algo finalmente inovador.
 
Não estás à espera que aqui venham os jogadores "party" fofinhos pois não?

Faz tanto sentido como ir meter no talho um inquérito a vegetarianos.
 
Back
Topo