Quem máquina proficional comprar?

kales

Power Member
Boas pessoal,

Sou fascinado pelo mundo da fotografia mas sou amador. Gostaria de adquirir uma máquina digital proficional entre os 300 e os 500 euros.. como não entendo muito do assunto gostava qeu alguem me desse ideias.. onde comprar que caracteristas devemos ter em conta qual a melhor preço / qualidade. A máquina destina-se a uso part time.. as vezes saio a rua e gosto de fotografar algumas coisas paissagens pessoas etc.. queria algo com zoom optico 10X chega e com disparo rápido e que tirasse fotos rápidas( nao sei como se chama a função=) mas algo que carregamos no botão e ela disparada 5 ou 10 fotos todas seguidas dum acontecimento e dps podemos escolher melhor... Alguem me pode dar dicas?

Agradeço desde já a vosssa ajuda.
 
Hello.

Bem, em primeiro lugar, acho que era bom aprenderes uns conceitos básicos sobre fotografia.
Uma máquina a que tu chamas profissional custa mais que 1000€, e não vais ter zoom de 10x a não ser que compres uma objectiva para o efeito. Aconselhava-te a comprares uma bridge. A Fuji FinePix S5700 parece preencher os teus requesitos, e é uma boa máquina para aprenderes umas coisas e é bem barata, ou então a Canon PowerShot S3 IS. Mas nenhuma dessas duas ,é de longe, uma máquina profissional. Se quiseres gastar gastar mais uns trocos e comprar uma dSLR, por 600€ compras uma Canon EOS 350D com a lente do kit, e não vais ter zoom, nem macro, mas vais ter uma grande máquina que dá para evoluir sempre que quiseres.
 
Última edição:
e já agora se queres tanto escreve bem ;)

profiSSional :)

Quanto às máquinas profissionais para isso tudo q queres mesmo de topo nem 18 mil € lá ia eheh

As 2 opões q o artificial deu penso q a canon está um pouco avançada mas a fuji é caso e muito a pensar pois levas também uma excelente máquina a menor preço :)
 
A S3 IS já foi descontinuada em favor a S5 IS...

Alem disso, pode considerar uma fuji s6500fd ou uma dSLR de entrada (Canon 400d ou nikon d40)
 
Eu acho que as DSLR não são boas máquinas para quem não percebe um chavo de fotografia. Falo por mim, mas acho que meter uma SLR nas mãos de quem não sabe rigorosamente nada, mesmo que depois venha a aprender, pode ser algo de muito frustrante.
 
Boas. Ao ler este topico ñ deixei de esboçar uma gargalhada (perdoem-me)... Uma máquina profissional só SLR's e a mais barata custa uns 3.000€ (Canon EOS 5D), sendo as mais caras cerca de 10.000€.
Mas quem ñ sabe é como quem ñ vê e fizeste muito bem em perguntar.

O q tu queres é uma máquina c\ uns modos mais avançados como por exemplo a Fuji s6500fd cmo já foi dito atrás!! É uma boa ponte para entrar no mundo da fotografia criativa, mas atenção q estão muito longe noutra galaxia mesmo das cameras profissionais e ñ te deixes levar pelos vendedores em grandes superficies q às vezes levam as pessoas a comprarem máquinas q ñ precisam!!

cumps.
 
boas pessoal
Obrigado pelas vossas dicas... desculpem se não foi muito especifico mas quando falei numa máquina profissional não me tava a referir a máquinas muito caras apenas queria distingir a maquina digital normal de bolso a que custa 100.. 150 euros duma máquina de 500 euros.. a FUJI FinePix S5700 parece-me ser a ideal... agora comprar na ***** será boa escolha?
 
Back
Topo