Quem máquina proficional comprar?

kales

Power Member
Boas pessoal,

Sou fascinado pelo mundo da fotografia mas sou amador. Gostaria de adquirir uma máquina digital proficional entre os 300 e os 500 euros.. como não entendo muito do assunto gostava qeu alguem me desse ideias.. onde comprar que caracteristas devemos ter em conta qual a melhor preço / qualidade. A máquina destina-se a uso part time.. as vezes saio a rua e gosto de fotografar algumas coisas paissagens pessoas etc.. queria algo com zoom optico 10X chega e com disparo rápido e que tirasse fotos rápidas( nao sei como se chama a função=) mas algo que carregamos no botão e ela disparada 5 ou 10 fotos todas seguidas dum acontecimento e dps podemos escolher melhor... Alguem me pode dar dicas?

Agradeço desde já a vosssa ajuda.
 
Hello.

Bem, em primeiro lugar, acho que era bom aprenderes uns conceitos básicos sobre fotografia.
Uma máquina a que tu chamas profissional custa mais que 1000€, e não vais ter zoom de 10x a não ser que compres uma objectiva para o efeito. Aconselhava-te a comprares uma bridge. A Fuji FinePix S5700 parece preencher os teus requesitos, e é uma boa máquina para aprenderes umas coisas e é bem barata, ou então a Canon PowerShot S3 IS. Mas nenhuma dessas duas ,é de longe, uma máquina profissional. Se quiseres gastar gastar mais uns trocos e comprar uma dSLR, por 600€ compras uma Canon EOS 350D com a lente do kit, e não vais ter zoom, nem macro, mas vais ter uma grande máquina que dá para evoluir sempre que quiseres.
 
Última edição:
e já agora se queres tanto escreve bem ;)

profiSSional :)

Quanto às máquinas profissionais para isso tudo q queres mesmo de topo nem 18 mil € lá ia eheh

As 2 opões q o artificial deu penso q a canon está um pouco avançada mas a fuji é caso e muito a pensar pois levas também uma excelente máquina a menor preço :)
 
A S3 IS já foi descontinuada em favor a S5 IS...

Alem disso, pode considerar uma fuji s6500fd ou uma dSLR de entrada (Canon 400d ou nikon d40)