Dúvida Quem tem uma Zotac?

GyGu

Portugal@Home Member
Boa tarde!

Recentemente adquiri uma RTX 3070 Zotac AMP Holo, adquiri porque foi um negócio porreiro, por 315€ e ainda na garantia a uma rapariga.
Em toda a minha vida sempre tive outras marcas como Asus ou Gigabyte, supostamente marcas mais de confiança.
Mas descobri aqui este vídeo a baixo que me deixou apreensivo apesar de essa ser a RTX 3060ti acredito que não seja muito diferente o PBC (um pouco maior na RTX 3070)
Não sei é se algumas coisas foram corrigidas porque parece que a Zotac ouve as pessoas e corrige algumas coisas vi também no mesmo canal do vídeo a baixo que ele tem de uma RTX 3080ti


A minha questão principal é saber se quem tem uma Zotac está satisfeito ou nem por isso.

 
Eu tenho uma 1060 da Zotac
Tem trabalhado non stop desde de 2017. Só tive um stress com ventoinha, meti uma nova e ficou resolvido.
Não tenho razões de queixa da marca.
 
Eu tenho uma 3060 da zotac a 1 ano e meio, mas até agora impecável (não se houve qualquer ruido, nem problemas de ventoinhas nada). Compramos uma precisamente porque era a mais barata na altura dos preços inflacionados.
 
Boa! já fico mais descansado!
E depois de ver este vídeo de uma RTX 3060 da Zotac @Liliana87 ainda fiquei melhor, não sei se essa é a tua versão ou não, a do video é a Zotac 3060 AMP White Edition


 
Tenho uma 1060 6gb, a trabalhar sem problemas desde 2017. Como nunca tive stresses comprei agora uma 4070Ti também Zotac. Parecem-me tão boas como qualquer outra marca.
 
A minha é esta!
Epá esta coisa é linda

FeToWVt.png
 
Tenho uma zotac 3090 desde Novembro de 2020, e já levou muito calor mesmo.. Desde jogos a renders de trabalho, já suou muito mesmo. Até ver, 5 estrelas.
 
Boa resposta @M4N!4K era algo que queria ouvir, pois uma das coisas que me preocupa é mesmo isso o calor, gosto de preservar as coisas, ás vezes quase nem me apetece jogar só para não utilizar :lol:
Ainda ontem estava a fazer stream e a jogar Resident Evil com o gráficos no máximo e o ray tracing ligado e estava a 66º e eu já estava a bater mal de estar tão quente.
Bem a Zotac dá 5 anos de garantia, 3+2 antes 2+3
 
66 graus é fresco. A minha em renders raramente passa os 70 graus no verão. A jogar tenho um undervolt e anda sempre entre os 60/65

Posso dizer que em quase 3 anos o uso da minha foi bastante intenso, e das 4090 que tenho deitado o olho, para possível substituta, é mesmo a Zotac.

Eu quando chega a determinado patamar de valor, por norma olho para o mais barato (a menos que por muito pouco mais surja algo francamente melhor e que valha a pena). E a Zotac costuma ter sempre preços muito "bons" face à concorrência.
 
Lá está e por isso abri este tópico @M4N!4K porque supostamente a Zotac é aquela marca que fica ali com quase a ultima opção das mais conhecidas e eu próprio toda esta vida só tive Asus e Gigabyte, mas como aparece essa que deixa na foto mais a cima arrisquei.
E olha por falar em Undervolt também fiz e na sexta fiz stream de Valorant tudo correu bem, depois voltei a jogar ontem Resident Evil também em Stream e com o jogo no máximo e o RT ligado aquilo o monitor ficou todo pixilizado quando estava a jogar pensei logo que a gráfica tinha ido à vida, mas depois fui ao Valorant e deu bem, nem em lembrei do Undervolt pois eu estava com +[ 850Mv - 1850Mhz ] (-200 Core Clock) +1000Mhz Memory Clock.


Tenho que ver de um que dê para jogos mais puxados como -200 de Core 950Mv e 1960mhz talvez já dê, sempre coisa deve ficar mais fresca e aguentar, nas memorias não devo mexer.
 
@M4N!4K diz me só uma coisa, eu tenho Undervolt e tive à pouco a jogar Valorant em Stream, mas nos primeiros 35 min de stream a temperatura da gráfica estava a 60º e as fans a trabalhar bem, mas depois dos 35 min a temperatura foi para 41º/42º e não passou daí assim como as fans deixaram-se de ouvir.
Depois durante a stream fui ao WC e coloquei um video de clips da dar para o pessoal, (demorei um minuto) quando vi já estava novamente nos 61º e as fans a trabalhar bem, mas depois lá voltaram para a deixar-se de ouvir e a temperatura foi novamente para os 43º.

Fico sem perceber porque é que acontece. Alguma ideia?

RXOolG6.png


PCYeBbA.png
 
Fan curve. Deveria estar ao contrario, aos 41 graus ela tem as fans ligadas e aos 61 graus estão paradas. Cria uma fan curve ai no MSI afterburner porque isso está muito estranho.
 
Supostamente isso está no automático eu não mexi em nada @dragonjm foi só mesmo fazer undervolt e tá andar.
Mas no entanto continua a ser estranho porque se maior parte do tempo ela está no maximo a 41/43º (com o undervolt) porque motivo de repente passa para os 61º sem mais sem menos? E depois passados 3 a 4 minutos volta para os 43º e por lá fica.
 
O normal em muitas gráficas que têm fan 0% mode é colocar uma certa temperatura como alvo para as fans ligarem. Na minha gráfica é 50º. Se deixo em auto sem uma fan curve feita por mim ela abaixo dos 50º estão com as fans paradas, quando chega a 50º ligam mas ouve-se o barulho agressivo das fans a iniciarem. Em idle até é bom mas em certos jogos menos pesados fazia com que a gráfica ligasse e desligasse as fans de minuto a minuto. Chegava a 50º ligavam, com as fans a trabalhar a temperatura baixava para 40º e tal, depois voltava a aumentar a temperatura porque entretanto as fans desligavam ao passar dos 50º, era isto de minuto a minutos com um rev agressivo. Então criei uma fan curve para as fans não desligarem.
A tua gráfica deve ter alguma curva de origem deste género, mas por esses dois prints que enviaste deveria estar ao contrário como indiquei no outro comentário.
A melhor solução é deixar o MSI afterburner iniciar com o windows e criar uma fan curve para resolver o problema.
 
Ah então é isso, nesse caso estou mais descansado @dragonjm já pensei que era algum problema que estava acontecer. Porque de um momento para o outro estar nos 42º e nem se ouvia ventoinhas e depois ir para os 61º com um barulho enorme das fans a trabalhar não fazia sentido. Então está explicado!
Eu no MSI Afertburn apenas agora ativei aquilo no automático como está na imagem a baixo.
Só que aqui o "problema" é que elas não desligam ficam sempre a trabalhar a 30%. Tipo e que queria que quando a gráfica estivesse a 28/30º elas estivessem desligadas, pois acho que não é necessário estarem ligadas com essa temperatura certo?

2DVwunt.png
 
Essa imagem é uma curva default que vem com o MSI afterburner, podes editar essa e puxar aquele ponto que está nos 30º para 0 e baixar os outros pontos um pouco para ficar com declive menos acentuado.
O problema de estarem desligadas é que em certos casos depois acontece o que me acontecia, as fans numa certa temperatura estarem a ligar e desligar de minuto a minuto, não sei até que ponto não é melhor estarem a low rpms do que com o liga/desliga constante.
 
Back
Topo