[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Neste momento essa é a tv 55" mais barata com HDMI 2.1.

Obrigado! Entretanto estive a pesquisar mas continuo sem chegar a uma conclusão. A Xbox Series S apesar de possuir hdmi 2.1 só suporta 1440@120Hz. Se alguém me souber responder, porque precisaria de um hdmi 2.1 se um 2.0 também permite 1440@120Hz?
É que isto está limitar-me um pouco na compra da TV..
 
Obrigado! Entretanto estive a pesquisar mas continuo sem chegar a uma conclusão. A Xbox Series S apesar de possuir hdmi 2.1 só suporta 1440@120Hz. Se alguém me souber responder, porque precisaria de um hdmi 2.1 se um 2.0 também permite 1440@120Hz?
É que isto está limitar-me um pouco na compra da TV..
https://www.gamespot.com/amp-articl...uld-i-have-it-have-for-next-gen/1100-6483421/
What Is HDMI 2.1, And What Are Its Benefits?
In short, HDMI 2.1 is the latest version of HDMI that distinguishes itself by being capable of transmitting an impressive bandwidth of 48 Gbps (GigaBits) in the cable. This is a considerable improvement from the previous 2.0 cables, which carry 18 Gbps. In general, bandwidth determines the max amount of data the signal in the cable can send. The higher the resolution and frame rate, the more data is needed.


If you're playing a PS4 Pro or Xbox One X in 4K, you've been using a 2.0 cable that can support up to 4K resolution at 60fps with static HDR. HDMI 2.1 is capable of 4K at 120fps or 8K at 60fps. It also supports dynamic HDR lighting on a frame-by-frame basis and a color gamma of BT.2020 and 16 bit per color. In more straightforward terms, this means HDMI 2.1 is capable of supporting TVs that have a wide color gamut, making your image look more vibrant, crisper, and clearer than ever before.

HDMI 2.1 includes Auto Low Latency Mode or ALLM, which tells your TV that you're playing a video game and instantly switches over to its low latency game mode setting. HDMI 2.1 also has VRR, a built-in variable refresh rate that keeps your display's refresh rate in tune with a supported device's frame rate, so everything you see move on-screen is kept smooth. The new consoles will support VRR between 30 and 120.

How Will HDMI 2.1 Benefit The Next-Gen Consoles?
So what does this all mean for your fancy new console? Well, both the PS5 and Xbox Series X use HDMI 2.1 to enable games to run up to 4K at 120fps. If you're buying the more budget-minded Xbox Series S, the console also has an HDMI 2.1 port, but it instead targets a resolution of 1440p at 120fps, which HDMI 2.0 can already support. But using 2.1 on the Series S will still give you the benefits of dynamic HDR as well as improved color and subsampling.
 
Olá a todos! Meu primeiro post por aqui :)

Estou procurando por uma nova TV e precisava de uma ajuda até com relação aos preços. Tenho visto inúmeros reviews e tenho ficado um bocado confuso com a melhor opção pra mim.

Estive procurando uma TV de 55" (mais do que isso fica muito grande na minha sala) e queria algo com um bom HDR - mas nunca tive uma TV HDR para dizer o que seria (venho uma TV FHD da LG bem fuleira).

Por isso estive olhando várias opções e todas parecem ser boas opções, mas seria ótimo ouvir opinião da turma aqui. Como disse, minha maior vontade é ter um HDR bom (não precisa ser top) e por no máximo 1000€. Meu uso é 90% Netflix, Prime Video e Plex sendo que Netflix seria a maior fatia de todos então certamente algo com Dolby Vision é ideal ter, além de algum uso aqui e ali de uma box normal da Vodafone. Não sou incrivelmente atento aos mínimos detalhes, mas queria uma TV que me durasse algum tempo já quer será um upgrade considerável do que já tive, por isso quero o melhor possível para que possa durar mais. Cheguei aos seguintes modelos:

Hisense 55U7QF (699€) - parece uma ótima opção budget, mas vi em loja ao lado de uma 55U8QF e parece-me uma diferença bem grande em termos de iluminação (e pelo que vi das specs, 700nits vs 1000nits peak brightness)

A própria Hisense 55U8QF (999€) parece-me ótima, mas está 999€, bem no limite do meu budget, e pelo que andei lendo e assistindo no YT, parece ter alguns problemas com travamentos na imagem e assim

TCL 55C715 (729€) parece também uma boa opção mais budget, mas ao mesmo tempo, os reviews que vi dela são pouco promissores

Samsung Q80T (999€) é boa por ter Homekit/AirPlay, mas não tem Dolby Vision e é mais cara que outras da lista

Alguma sugestão entre essas ou alguma outra que não estou considerando? E os preços que hoje encontro por estas aqui (entre 699 e 999 euros) estão bons ou será melhor esperar a black friday? Agradeço desde já!
 
Obrigado! Posto isto, o que recomendam de 55'' até 800€?
Não preciso do hmi 2.1,apenas dos 100/120Hz nativos.
Uma TV bom bom upscale de SD também era importante..
O @paulosilva76 disse que viu na Worten a Hisense 55U8B por 550€. No site não está disponível, mas se vires numa loja é uma excelente opção por esse preço.

Fora essa, não estou a ver nenhuma tv de 120hz mais barata que as que já têm HDMI 2.1.

Se te interessar a promoção dos 20% de desconto em talão na Worten, tens a Sony 55XH9096 por 999€, recebes um talão no valor de 200€. Se isso não te interessar (o que é perfeitamente compreensível) o mais barato deve ser a Samsung QE55Q70T por volta de 840€.

Olá a todos! Meu primeiro post por aqui :)

Estou procurando por uma nova TV e precisava de uma ajuda até com relação aos preços. Tenho visto inúmeros reviews e tenho ficado um bocado confuso com a melhor opção pra mim.

Estive procurando uma TV de 55" (mais do que isso fica muito grande na minha sala) e queria algo com um bom HDR - mas nunca tive uma TV HDR para dizer o que seria (venho uma TV FHD da LG bem fuleira).

Por isso estive olhando várias opções e todas parecem ser boas opções, mas seria ótimo ouvir opinião da turma aqui. Como disse, minha maior vontade é ter um HDR bom (não precisa ser top) e por no máximo 1000€. Meu uso é 90% Netflix, Prime Video e Plex sendo que Netflix seria a maior fatia de todos então certamente algo com Dolby Vision é ideal ter, além de algum uso aqui e ali de uma box normal da Vodafone. Não sou incrivelmente atento aos mínimos detalhes, mas queria uma TV que me durasse algum tempo já quer será um upgrade considerável do que já tive, por isso quero o melhor possível para que possa durar mais. Cheguei aos seguintes modelos:

Hisense 55U7QF (699€) - parece uma ótima opção budget, mas vi em loja ao lado de uma 55U8QF e parece-me uma diferença bem grande em termos de iluminação (e pelo que vi das specs, 700nits vs 1000nits peak brightness)

A própria Hisense 55U8QF (999€) parece-me ótima, mas está 999€, bem no limite do meu budget, e pelo que andei lendo e assistindo no YT, parece ter alguns problemas com travamentos na imagem e assim

TCL 55C715 (729€) parece também uma boa opção mais budget, mas ao mesmo tempo, os reviews que vi dela são pouco promissores

Samsung Q80T (999€) é boa por ter Homekit/AirPlay, mas não tem Dolby Vision e é mais cara que outras da lista

Alguma sugestão entre essas ou alguma outra que não estou considerando? E os preços que hoje encontro por estas aqui (entre 699 e 999 euros) estão bons ou será melhor esperar a black friday? Agradeço desde já!
Na minha opinião, a melhor opção para ti seria a Sony 55XH9096 por 999€ com oferta de 20% em talão (200€) na Worten. Tem tudo o que queres/precisas inclusive Dolby Vision e ainda sistema Android TV.
 
Na minha opinião, a melhor opção para ti seria a Sony 55XH9096 por 999€ com oferta de 20% em talão (200€) na Worten. Tem tudo o que queres/precisas inclusive Dolby Vision e ainda sistema Android TV.

Obrigado pela rápida resposta! Curiosa a sua sugestão. Pelo que andei vendo a Sony era uma boa opção mas com uma qualidade um tanto medíocre para HDR se comparado com as Hisense e a da Samsung. Vou dar uma investigada melhor. Obrigado mais uma vez.
 
Obrigado pela rápida resposta! Curiosa a sua sugestão. Pelo que andei vendo a Sony era uma boa opção mas com uma qualidade um tanto medíocre para HDR se comparado com as Hisense e a da Samsung. Vou dar uma investigada melhor. Obrigado mais uma vez.
Hisense??? Em comparação a esta Sony??? As Samsungs Qled sobretudo a partir da Q80T ainda vá, agora as Hisense não, de modo algum.
 
Boa noite.

Como estava inclinado para a TCL 65C715 e visto que não está fácil obter uma pelo valor de 669 euros, deparo-me com o seguinte dilema.

A Utilização seria 90 % Netflix, HBO e Disney plus, e restante percentagem a ver o jornal das 20:00 :)

Orçamento até 650 euros.

A minha short list é:

Hisense 55U8B
Samsung 55 TU8505
TCL 55 C715

Prefería muito mais uma de 65 polegadas mas por este valor acho que só vale mesmo a pena a TCL 65C715, mas corriga-me se estiver errado, será que anda por aí algures um outro modelo de outra marca igualmente válido a este preço ou preço aproximado da TCL de 65 polegadas ?

Está-me a escapar algum modelo que valha a pena considerar ?

Dentro da short list qual a mais indicada para a utilização que vou dar ?

Posso esticar um bocado mais o orçamento se se justificar realmente.

Muito obrigado a todos.

Grande abraço.
 
Boa noite.

Como estava inclinado para a TCL 65C715 e visto que não está fácil obter uma pelo valor de 669 euros, deparo-me com o seguinte dilema.

A Utilização seria 90 % Netflix, HBO e Disney plus, e restante percentagem a ver o jornal das 20:00 :)

Orçamento até 650 euros.

A minha short list é:

Hisense 55U8B
Samsung 55 TU8505
TCL 55 C715

Prefería muito mais uma de 65 polegadas mas por este valor acho que só vale mesmo a pena a TCL 65C715, mas corriga-me se estiver errado, será que anda por aí algures um outro modelo de outra marca igualmente válido a este preço ou preço aproximado da TCL de 65 polegadas ?

Está-me a escapar algum modelo que valha a pena considerar ?

Dentro da short list qual a mais indicada para a utilização que vou dar ?

Posso esticar um bocado mais o orçamento se se justificar realmente.

Muito obrigado a todos.

Grande abraço.
Tenta aumentar um pouco o teu orçamento (se possível claro) e opta pela TCL 65C715 por 729€. Ou então tentar a sorte na Black Friday, pode ser que apareça uma boa promoção.
 
Hisense??? Em comparação a esta Sony??? As Samsungs Qled sobretudo a partir da Q80T ainda vá, agora as Hisense não, de modo algum.

Juro pra você. Andei a ver inúmeros reviews apontando as Hisense como melhores opções principalmente pelo preço mais baixo. Mas de fato me parece um processamento bastante inferior comparado às Sony. Feliz que passei por aqui antes da compra!
 
Juro pra você. Andei a ver inúmeros reviews apontando as Hisense como melhores opções principalmente pelo preço mais baixo. Mas de fato me parece um processamento bastante inferior comparado às Sony. Feliz que passei por aqui antes da compra!
Só se for a Hisense 55O8B por ser oled, ou então algum modelo lcd mais premium que tem à venda nos EUA por ex. Aqui em Portugal, sem ser a oled 55O8B, a Hisense mais topo de gama é a 55U8QF, mas mesmo essa não consegue igualar a Sony 55XH9096.
 
O @paulosilva76 disse que viu na Worten a Hisense 55U8B por 550€. No site não está disponível, mas se vires numa loja é uma excelente opção por esse preço.

Fora essa, não estou a ver nenhuma tv de 120hz mais barata que as que já têm HDMI 2.1.

Se te interessar a promoção dos 20% de desconto em talão na Worten, tens a Sony 55XH9096 por 999€, recebes um talão no valor de 200€. Se isso não te interessar (o que é perfeitamente compreensível) o mais barato deve ser a Samsung QE55Q70T por volta de 840€.


Na minha opinião, a melhor opção para ti seria a Sony 55XH9096 por 999€ com oferta de 20% em talão (200€) na Worten. Tem tudo o que queres/precisas inclusive Dolby Vision e ainda sistema Android TV.
Obrigado mais uma vez, estou a avaliar se tenho onde gastar os 200€ do talão em coisas que realmente façam falta caso contrário vou para a 55Q70T.
Um abraço
 
Concordo com o @helderxl. Para essa distância opta sem dúvida por 65", nunca menos que isso.
Se não puderes optar pela Sony 65XH9096 (seja pelas dimensões ou pelo preço) opta pela TCL 65C715.

Olá novamente. E obrigado pela tua paciência.
Já li e vi vídeos que a TCL é muito lenta em alguns casos e que a net está sempre a ir abaixo. Que a placa de rede wireless é a conexão via Bluetooth trás vários problemas e stress. Tenho receio de comprar e me arrepender.
Vou levar fita métrica e medir a Sony 65xh9096 com pé ai vivo. Pode ser que dê.
Senão sou capaz de ir para 55" e optar pela 55xh9096 e fico de consciência tranquila quanto ao produto que comprar
 
Última edição:
Caríssimos,

Estou à procura de uma TV e gostava de ouvir os vossos comentários acerca da seguinte shortlist:

Nota: TV para filmes (streaming, tv, etc) e PS5. Tamanho de 50" (preferencia) ou 55". Queria gastar até € 800, mas estar razoavelmente preparado para a PS5 (hdmi 2.1 e refresh rate razoavel), pelo que não me importo de esticar um pouco.


SAMSUNG Q80 T 50" - 899
Sony KD-55XH9096 - 984
Sony KD-49XH8596 - 899
Sony KD49XH8096 - 699
LG 49NANO866 - 869

A única coisa que me chateia é que todas estas têm 60Hz refresh rate. E por € 1000 e poucos euros temos TVs com 120Hz.

Quais destas serviria para tirar proveito da PS5?

Thanks!
 
Bom dia. Estão a "acabar" as obras lá de casa e depois de tanto pensar acho que vou optar por uma TV de 75( grande acho que uma pessoa nunca enjoa) :)
Não queria gastar mais de 1700 +-
Alguém com ideias com esse orçamento?
 
E o pessoal que comprou TVs de mais de 1000 euros não teve o cuidado de ver isso ? (facepalm)
Não sei, só estou a alertar. Pelo comentário seguinte não teria tanta certeza.

As restrições é na compra do artigo que dá os 20%.
A única restrição que vi no regulamento é que tem de ser utilizado entre 2 e 15 de novembro (para compras em loja física) e 15 dias na loja online (começa a contar após disponibilização do valor do vale).
Eu sei que é na compra do segundo artigo, nem eu disse ou dei a entender o contrário.

Quanto ao resto aconselho-te a ler o regulamento, tenho a certeza que não o leste senão não dizias que a única restrição é essa.

Edit: Esqueçam.
 
Última edição:
Caríssimos,

Estou à procura de uma TV e gostava de ouvir os vossos comentários acerca da seguinte shortlist:

Nota: TV para filmes (streaming, tv, etc) e PS5. Tamanho de 50" (preferencia) ou 55". Queria gastar até € 800, mas estar razoavelmente preparado para a PS5 (hdmi 2.1 e refresh rate razoavel), pelo que não me importo de esticar um pouco.


SAMSUNG Q80 T 50" - 899
Sony KD-55XH9096 - 984
Sony KD-49XH8596 - 899
Sony KD49XH8096 - 699
LG 49NANO866 - 869

A única coisa que me chateia é que todas estas têm 60Hz refresh rate. E por € 1000 e poucos euros temos TVs com 120Hz.

Quais destas serviria para tirar proveito da PS5?

Thanks!
A Q80T de 50" não tem HDMI 2.1 mas a partir de 55" já tem. Se quiseres uma tv de 49 - 50" com HDMI 2.1 terás que optar pela LG 49NANO86x que já tem.
De qualquer modo, eu recomendaria a Sony 55XH9096 (55") por 999€ e ainda recebes um talão de 200€ (termina hoje).

Destas duas qual a que recomendam:

- SONY KD-55XH9096

- LG 55NANO916

Cumps.
São as duas boas tvs. No entanto eu optaria pela Sony 55XH9096.

Bom dia. Estão a "acabar" as obras lá de casa e depois de tanto pensar acho que vou optar por uma TV de 75( grande acho que uma pessoa nunca enjoa) :)
Não queria gastar mais de 1700 +-
Alguém com ideias com esse orçamento?
Sony 75XH9096.
 
Back
Topo