[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Boas, preciso de sugestão para uma TV com 65", entre 600 e 700 euros. Tenho Apple TV 4K, por isso o SO não é muito importante, queria era algo em que se visse alguma coisa naquelas séries com cenas muito escuras (tipo o House of Dragon). Outra coisa, em termos de preços, é melhor esperar pela Black Friday?
 
Em 28" tens pouquíssimas opções. Tens a LG 28TN515S por 169€. Tem WiFi, 2 portas HDMI, s.o. WebOS, etc.


A LG 77A16 é sem dúvida a melhor opção para usar a tv à noite por ser oled (pretos perfeitos). Mas de dia, dependendo da luz da sala e reflexos, poderá não ter o brilho ideal. Nesse caso a Sony 75X95J, que custa o mesmo (1999€), seria melhor escolha.
@Night-Wolf, obrigado pela ajuda e nunca é demais salientar a preciosa que dás ao pessoal.
 
Obrigado pela rápida resposta @Night-Wolf , esta da LG seria uma compra segura?
Relativamente a tamanhos maiores, 81", 83" ou 85"/86" o que recomendas?

Muito obrigado
Uma vez que estás a 3m de distância, eu no teu lugar optaria antes por uma boa tv de 75-77" do que por uma tv de tamanho acima mas de qualidade bem inferior.

Opta pela Sony 75X95J que é uma belíssima tv pelo preço (não confundir com a X90J que é bem inferior). Se quiseres dar mais dinheiro para ter algo consideravelmente melhor, opta pela LG OLED 77C24 que custa pouco mais que 2800€ (talvez desça para 2500-2600€ até ao fim do ano mas sem certezas).

Em 85" até 2500-2800€ não vejo nada me que impressione minimamente.

Boas, preciso de sugestão para uma TV com 65", entre 600 e 700 euros. Tenho Apple TV 4K, por isso o SO não é muito importante, queria era algo em que se visse alguma coisa naquelas séries com cenas muito escuras (tipo o House of Dragon). Outra coisa, em termos de preços, é melhor esperar pela Black Friday?
Recomendaria a dares um pouco mais e optares por algo como a Hisense 65U7HQ por 820€.

Quanto a preços, sim se esperares pela Black Friday deverás conseguir um pouco mais barato.
 
Uma vez que estás a 3m de distância, eu no teu lugar optaria antes por uma boa tv de 75-77" do que por uma tv de tamanho acima mas de qualidade bem inferior.

Opta pela Sony 75X95J que é uma belíssima tv pelo preço (não confundir com a X90J que é bem inferior). Se quiseres dar mais dinheiro para ter algo consideravelmente melhor, opta pela LG OLED 77C24 que custa pouco mais que 2800€ (talvez desça para 2500-2600€ até ao fim do ano mas sem certezas).

Em 85" até 2500-2800€ não vejo nada me que impressione minimamente.


Recomendaria a dares um pouco mais e optares por algo como a Hisense 65U7HQ por 820€.

Quanto a preços, sim se esperares pela Black Friday deverás conseguir um pouco mais barato.
Obrigado, vou vendo estudar essa hipótese e aguardar pela BF
 
Uma vez que estás a 3m de distância, eu no teu lugar optaria antes por uma boa tv de 75-77" do que por uma tv de tamanho acima mas de qualidade bem inferior.

Opta pela Sony 75X95J que é uma belíssima tv pelo preço (não confundir com a X90J que é bem inferior). Se quiseres dar mais dinheiro para ter algo consideravelmente melhor, opta pela LG OLED 77C24 que custa pouco mais que 2800€ (talvez desça para 2500-2600€ até ao fim do ano mas sem certezas).

Em 85" até 2500-2800€ não vejo nada me que impressione minimamente.


Recomendaria a dares um pouco mais e optares por algo como a Hisense 65U7HQ por 820€.

Quanto a preços, sim se esperares pela Black Friday deverás conseguir um pouco mais barato.
A Sony parece-me bem, melhor se fosse de 85" mas foge um pouco ao preço que tinha em mente.
Portanto comparando com a LG OLED A1 de 77" ao mesmo preço, irias para a da Sony?

O que achas da LG 86QNED916pa, da Samsung-QLED-UHD-4K-85Q60BA e da LG 86NANO766QA?

Não há mesmo nada interessante ao nível das >80" ?
Obrigado @Night-Wolf
 
A Sony parece-me bem, melhor se fosse de 85" mas foge um pouco ao preço que tinha em mente.
Portanto comparando com a LG OLED A1 de 77" ao mesmo preço, irias para a da Sony?

O que achas da LG 86QNED916pa, da Samsung-QLED-UHD-4K-85Q60BA e da LG 86NANO766QA?

Não há mesmo nada interessante ao nível das >80" ?
Obrigado @Night-Wolf
Samsung QE85Q60B e LG 86NANO766 são completamente para esquecer, pois são MUITÍSSIMO inferiores à Sony 75X95J!!!

A LG 86QNED916 já poderá ser interessante, e tem a vantagem de ter FALD MiniLED. Mas tem um senão, tem painel IPS. E para mim, uma tv miniLED pode ter os dimming zones que tiver, se for juntamente com painel IPS é para esquecer, pois ambos não combinam nada bem (devido ao glow excessivo de IPS).

E outro fator importante. É muito bonito ter uma tv de 86" a 3m de distância, mas lembra-te que se a fonte não for de excelente qualidade (não basta apenas ser 4k), na prática vais estar a "fazer zoom" a todas as imperfeições da imagem. E se o stream for de baixo bitrate, vais ter ainda uma qualidade de imagem fraca em cenas escuras. É aqui que é importantíssimo que a tv tenha um excelente processador de imagem, para ajudar a "limpar" um pouco as imperfeições de imagem. E a Sony X95J é mesmo das melhores no que toca processamento de imagem, motion e upscale handling.

Já agora, por que razão queres uma tv tão grande para 3m de distância? Compreendo que queiras mais imersão, mas acabarás por ter uma péssima experiência de visualização se (para o conseguires) vais sacrificar a qualidade de imagem. E olha que já fui chamado de "doido" (indiretamente) por sugerir uma tv de 75" para 3,50m de distância, dizendo-me que era exageradamente grande (e não era por falta de espaço na sala ou na parede). Se a distância for até 3m, acho que deverias concentrar-te na melhor qualidade de imagem possível numa tv de 75-77" e esticar o orçamento ao que puderes. Se não queres a Sony 75X95J, tenta ir (nem que tenhas que esperar até ao fim do ano) para a LG OLED 77C24. Ficas com uma tv absolutamente deslumbrante e ainda ficas com excelente imersão a 3m de distância.
 
Ui nem tinha pensado nisso da fonte. Normalmente, além da Netflix, o conteúdo que tenho é 720p. Se calhar tenho que começar a ir para o 1080p mínimo suponho. A Xiaomi ainda não chegou. Espero que seja esta semana.
 
Boas,

Queria comprar algo barato para servir apenas de ponto multimédia no home gym.

Orçamento: 250€

Tamanho: Menor que 40”[X], 40-43"[X], 49-50"[ ], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[ ], 8K[ ] - Pode ser até só HD.

Android TV[X]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]
Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[X]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]
Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[X]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]
Entradas HDMI: 2[X], 3[ ], 4[ ]
Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]
Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [X]
Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]

Tinhas visto a Xiaomi 32'' A2 (É apenas HD). Interessa-me Android TV para não ter que ter box android ligada. A intenção é ter app MEO, Spotify , Netflix, HBO e Les Mills para a Maria etc. Será apenas para servir de "companhia" no home gym.

Thanks
 
Boas,

Queria comprar algo barato para servir apenas de ponto multimédia no home gym.

Orçamento: 250€

Tamanho: Menor que 40”[X], 40-43"[X], 49-50"[ ], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]

Resolução: FullHD[ ], 4K[ ], 8K[ ] - Pode ser até só HD.

Android TV[X]

Tecnologia: LCD LED[ ], LCD Quantum Dot[ ], OLED [ ]
Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[X]

Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]
Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[X]

HDMI 2.1[ ]

HFR (4K @ 120hz)[ ]

VRR (FreeSync em consolas)[ ]

G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[ ]
Entradas HDMI: 2[X], 3[ ], 4[ ]
Entradas USB: 2[X], 3[ ], 4[ ]
Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[ ], Indiferente [X]
Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]

Tinhas visto a Xiaomi 32'' A2 (É apenas HD). Interessa-me Android TV para não ter que ter box android ligada. A intenção é ter app MEO, Spotify , Netflix, HBO e Les Mills para a Maria etc. Será apenas para servir de "companhia" no home gym.

Thanks
Philips 39PHS6707/12 por 270€. É de 39", HD e sim tem tem Android TV:
 
Bom dia. TV 65" qual melhor escolha custo/benefício?

Hisense H65A7100F (429,00€), TCL 65P615 (450,00€), TOSHIBA 65UA2063DG (475,00€) ou Xiaomi Mi P1 E (510,00€)?​


Essas foram as que encontrei até 500,00€. Tenho uma distância de mais ou menos 4m até a TV e seria para utilizar mais à noite.

Desde já agradeço toda a disponibilidade que o Night Wolf tem dado para responder às nossas imensas dúvidas.
 
Bom dia a todos.

Volto a este tópico para ver se encontro resposta a uma pequena dúvida que tenho. Pode parecer estranho, mas relativamente à Hisense UDH TV A63H 43'', nas specs não refere especificamente a compatibilidade com Disney +.

Tendo o OS Vidaa U5 e tendo outras apps como Netflix, Amazon, etc, parto do principio que também tem Disney + certo?

Cumpz.
 
Bom dia. TV 65" qual melhor escolha custo/benefício?

Hisense H65A7100F (429,00€), TCL 65P615 (450,00€), TOSHIBA 65UA2063DG (475,00€) ou Xiaomi Mi P1 E (510,00€)?​


Essas foram as que encontrei até 500,00€. Tenho uma distância de mais ou menos 4m até a TV e seria para utilizar mais à noite.

Desde já agradeço toda a disponibilidade que o Night Wolf tem dado para responder às nossas imensas dúvidas.
Na minha opinião, nenhuma delas. Opta antes pela Toshiba 65QA4C63 que consegues por 499€. Tem painel VA, tecnologia Quantum Dot (Qled) e Android TV.

Bom dia a todos.

Volto a este tópico para ver se encontro resposta a uma pequena dúvida que tenho. Pode parecer estranho, mas relativamente à Hisense UDH TV A63H 43'', nas specs não refere especificamente a compatibilidade com Disney +.

Tendo o OS Vidaa U5 e tendo outras apps como Netflix, Amazon, etc, parto do principio que também tem Disney + certo?

Cumpz.

Tens aqui a informação:

Modelos da Hisense suportados​

O Disney+ suporta Smart TVs Hisense selecionadas (modelos de 2017 ou posteriores) com os seguintes sistemas operativos:



  • VIDAA 2.5
  • VIDAA 4.0 ou posterior


Se o modelo da sua TV é suportado, encontra a aplicação Disney+ no VIDAA Home Launcher.
https://help.disneyplus.com/csp?id=csp_article_content&sys_kb_id=f3a495b7db4f8d18a3d861bb13961968
 
Boas, @Night-Wolf

Uma ajudinha aqui por favor:

Orçamento: 2500€
Tamanho:
55-65"
Resolução:
4K
Tecnologia:
OLED

Será maioritariamente para consumir serviços de streaming, alguma TV (futebol e F1 ao fim de semana) e gaming (PS5). A sala tem alguma luz natural (2 janelas grandes) no entanto não será um problema pois o consumo será maioritariamente à noite e quando fôr de dia posso baixar os estores. A TV vai estar a 2m do sofá.

Obrigado antecipadamente pela ajuda!
 
Boas, @Night-Wolf

Uma ajudinha aqui por favor:

Orçamento: 2500€
Tamanho: 55-65"
Resolução: 4K
Tecnologia: OLED

Será maioritariamente para consumir serviços de streaming, alguma TV (futebol e F1 ao fim de semana) e gaming (PS5). A sala tem alguma luz natural (2 janelas grandes) no entanto não será um problema pois o consumo será maioritariamente à noite e quando fôr de dia posso baixar os estores. A TV vai estar a 2m do sofá.

Obrigado antecipadamente pela ajuda!
Sony Oled 65A90J. No início do mês esteve a 2449€, é possível que volte a descer de preço.
 
Bom dia,
Venho solicitar a vossa ajudar.

Tenciono adquirir uma nova TV para a sala.
Orçamento : Até 700 euros.
Distância : 2,8m a 3m
Ligação por bluetooth para auscultadores/auriculares.
Utilização : TV e séries.
Tinha visto:

TV Samsung 65" AU7105 LED Smart TV 4K​

TV Samsung 65" TU7025 LED Smart TV 4K​

TV Xiaomi 65" Mi TV P1E LED Smart TV 4K​

TV Xiaomi 55" Mi TV Q1E QLED Smart TV 4K​

TV LG 65" NANO766 NanoCell Smart TV 4K​

TV Hisense 65" U8GQ ULED Smart TV 4K​

TV Hisense 65" A6BG LED Smart TV 4K​


Mas como existe demasiada oferta não sei qual será no momento a melhor oferta custo/benefício do que existe no mercado, por isso peço a vossa ajuda.

@Night-Wolf será que podias dar uma pequena/grande ajuda?

Não sei se uma tv de 65'' se enquadra numa distância de 3m.

Fico a aguardar o vosso feedback.
Um ótimo dia a todos.
 
Bom dia,
Venho solicitar a vossa ajudar.

Tenciono adquirir uma nova TV para a sala.
Orçamento : Até 700 euros.
Distância : 2,8m a 3m
Ligação por bluetooth para auscultadores/auriculares.
Utilização : TV e séries.
Tinha visto:

TV Samsung 65" AU7105 LED Smart TV 4K​

TV Samsung 65" TU7025 LED Smart TV 4K​

TV Xiaomi 65" Mi TV P1E LED Smart TV 4K​

TV Xiaomi 55" Mi TV Q1E QLED Smart TV 4K​

TV LG 65" NANO766 NanoCell Smart TV 4K​

TV Hisense 65" U8GQ ULED Smart TV 4K​

TV Hisense 65" A6BG LED Smart TV 4K​


Mas como existe demasiada oferta não sei qual será no momento a melhor oferta custo/benefício do que existe no mercado, por isso peço a vossa ajuda.

@Night-Wolf será que podias dar uma pequena/grande ajuda?

Não sei se uma tv de 65'' se enquadra numa distância de 3m.

Fico a aguardar o vosso feedback.
Um ótimo dia a todos.
Para 3m de distância eu diria que 65" é mesmo o mínimo (70-75" seria o ideal). Mas com o orçamento curto, mais vale optar por uma de 65" de qualidade superior do que uma maior mas de qualidade inferior. De 55" é que não recomendo de todo para essa distância.

Das que tens na lista, a melhor (e a única que eu consideraria) é sem dúvida a Hisense 65U8GQ. Só tem um senão, isto é, se fosse para mim, tem painel IPS. Tem melhores ângulos de visão mas piores níveis de preto e contraste. Mas se isso não for inconveniente para ti (ou se até preferes IPS), então opta por esta que é uma ótima opção pelo preço.

Se preferires painel VA, eu recomendaria a TCL 65C728 ou então a Hisense 65U7HQ.
 
A minha NANO866 entregou a alma ao criador, e estou à procura de outra TV para emparelhar com a XBox Series X.

Orçamento: +/-1000€

Tamanho: Menor que 40”[ ], 40-43"[ ], 49-50"[X], 55-60"[ ], 65-70"[ ], 75-77"[ ], Maior que 77"[ ]
Resolução: FullHD[ ], 4K[X], 8K[ ]
HDR (painel 8 bit)[ ]
HDR10 (painel 10 bit)[X]
Dolby Vision[X]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo)[ ]
Dolby Atmos[ ]
Android TV[ ]
Tecnologia: LCD LED[X], LCD Quantum Dot[X], OLED [X]
Tipo de Painel (em LCD): VA (melhores níveis de preto e contraste, menor ângulo de visão)[ ], Painel IPS (piores níveis de preto e contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag)[ ]
Tipo de iluminação (em LCD): Edge Led[ ], Direct Led[ ], Full Array LED (FALD)[ ]
Input Lag: 0-20ms[ ], 21-39ms[ ], 40-50ms[ ], Indiferente[X] (mas quanto menor melhor obviamente)
HDMI 2.1[X]
HFR (4K @ 120hz)[X]
VRR (FreeSync em consolas)[X]
G-SYNC (FreeSync em gráficas NVIDIA)[]
Entradas HDMI: 2[ ], 3[X], 4[X]
Entradas USB: 2[ ], 3[ ], 4[ ]
Refresh Rate Nativo: 60hz[ ], 120hz[X], Indiferente [ ]
Marca: Sony[ ], LG[ ], Samsung[ ], Philips[ ], Panasonic[ ], Sharp[ ], Hisense[ ], Xiaomi[ ], Silver[ ], TCL[ ], Indiferente [X]

Neste momento estou inclinado para uma LG C2 48'', nalgumas lojas consegue-se por pouco mais de 1000€, mas queria ver potenciais alternativas que possam sugerir.
 
Back
Topo