Quero fazer do meu quarto um autêntico media center.

renatocardoso17

Power Member
Boas,

Estou com um grande problema entre mãos. Ando com obras em casa e praticamente só vão ficar as paredes. Pelo que vou ter total liberdade para poder artilhar o meu quarto com tecnologia a minha escolha. Ainda não tenho um orçamento fixo, mas isso é muito variavel pelo que acho mais vantajoso saber o preço do que quero para depois ajustar conforme o dinheiro disponivel.

A minha ideia era aliar ao meu portatil asus g1s um conjunto de elementos que tornassem o meu quarto um local de puro entretenimento.

Isto tava eu a pensar em colocar:

- Umas boas colunas de som (talvez 5.1 ou 7.1);
- Um lcd ou plasma nao muito grande ate porque não tenho muito espaço;
- Montar na casa toda uma rede wireless para ter net no portatil em qualquer partição da casa;
- Talvez um projector de parede (sendo que este ja seria um extra nao essencial).

Só que o meu problema é que não faço ideia do que comprar porque não tenho andado muito por dentro destes preços e tecnologias, pelo que venho aqui pedir a vossa ajuda no que poderem...

E claro podem dar outras ideias que não as que postei... estou aqui para tirar partido das vossas ideias!! :D

Cumps:wscared:
 
Bem, se o portátil que já tens é para ser o "coração" do sistema, provavelmente o que falta é o seguinte
- placa de som externa para poderes tomar partido das colunas (Soudblaster X-Fi Notebook: ~€80)
- colunas boas? Logitech Z5500 Digital (~€400). Para um quarto normal até já é abusado :)
- Router Wireless (não sou entendido... para mim, por €50 já se consegue um jeitoso)

Quanto ao LCD/Plasma/Projector... Se não tens muito espaço, esquece o Plasma, porque esses começam nas 42 polegadas :) Aliás, para um quarto, e dado o dinheiro que gastarias, não sei se valia muito a pena um Plasma, ou mesmo um LCD.
Na minha opinião, dado que irias usar o écran do portátil para as tarefas mundanas (net, office, email, mudar a música no Media Player :)), e quererias um écran grande para p.ex. só filmes e jogos, a solução mais barata e "impressionante" até poderia ser o projector (gama baixa:~€400. Para um quarto não sei se valeria a pena uma "bomba"). Até do ponto de vista do espaço que terias disponível: basta colocá-lo numa parede.

Agora, as devidas ressalvas: se tens menos de 3m entre paredes, esquece o PJ: é preferível gastar quase o mesmo dinheiro num LCD de 66 cm. E, não esquecer que a lâmpada dos projectores tem vida útil, portanto para maximizar a vida da mesma é usá-lo SÓ para eventos de écran grande tipo filmes, jogos, e bola :)

Espero ter ajudado, se disse alguma bacorada corrijam-me!
Abc
 
Caro amigo, se o teu pai for dono de um banco aproveita essas ideias que tens :D

:) Ele é que disse que não tinha orçamento fixo, e, para o tipo de material que estava a pedir, não julguei que estivesse a pedir sugestões "budget" :)

Mas enfim, essas até são as minhas preferidas!
- Colunas Logitech ou Creative 5.1 até €70, ligadas directamente aos jacks do G1S (o meu Asus faz 5.1 a partir dos Phones+Mic+Line-in, calculo que o teu também)
- Router até €50
- projector €400

O mais caro é sempre o écran grandalhão... E a melhor relação custo/benefício costuma ser mesmo os projectores.
 
É isso Plantaman... pah inda tou um bocado na duvida entre o lcd ou o PJ... mas tmb inda tenho cerca de um mês até as obras acabarem... kto as colunas parecem-me bem... mas inda vou dar mais uma "pesquisada".... mas thanks anyway. se tiveres mais ideias entretanto vai postando!!

Cumps
 
O meu orçamento ronda os 750€ sem projector... tal como disse o projector é um extra sem necessidade... mas voces optariam por outras coisas que nao as que referi para equipar o vosso quarto se pudessem?? deiam as vossas ideias porque isto esta longe de estar decidido!! :smilliex:

Cumps
 
Os plasmas começam nas 37"

My bad :)

Mas €750 incluía um LCD?

Se sim, se calhar particionava antes as coisas assim:

€550 para um LCD / PJ
€50 para um Router
€150 para umas colunas

E agora procuravas o melhor que conseguisses para cada coisa com base no preço, e provavelmente não ficavas mal servido.

Quanto à escolha entre um LCD e um projector, é mesmo pessoal... Há vantagens e desvantagens em ambos, com base no preço estipulado. Tipo:
LCD - Vantagens: qualidade da imagem, resolução para ligar ao PC, ver TV
Desvantagens: por ~€550 só deves conseguir 66 cm, e provavelmente de uma marca com menos "nome"
PJ - Vantagens: por €400 tens uma imagem bastante boa que te enche uma parede, e que sinceramente impressiona, seja em filmes ou em videojogos
Desvantagens: a lâmpada dura 2000/3000 horas, após as quais tens de desembolsar ~€300 por uma nova; tens de ter luz controlada no quarto e distância suficiente entre paredes

Mais sugestões?
 
Epa incluia uma das coisas só... as duas nunca dava... pah nao sei... vou tentar ver a volta de 600€ um lcd jeitosinho e ver o k posso arranjar... se calhar o projector nao é grande ideia apesar de ser aparatoso e potente pa jogar e ver filmes... ate porque tem pouca portabilidade... assim com o lcd senao estiver bem no quarto levo-o pa sala ou assim... :D thanks anyway

Cumps
 
Boas!
Por 600€ sugiro-te como LCD o Philips 32PFL5322
Comprei-o para o meu quarto e estou mt satisfeito com ele. Já joguei Call of Duty4 e digo-te que é brutal. Comprei um cabo DVI-HDMI que ligado ao meu portatil (ASUS A8JS) apresenta uma imagem fantástica. Ponderei mt antes de adquirir este LCD e sem sombra de dúvidas axo q fiz a escolha certa.

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Cumps
 
Boas!
Por 600€ sugiro-te como LCD o Philips 32PFL5322
Comprei-o para o meu quarto e estou mt satisfeito com ele. Já joguei Call of Duty4 e digo-te que é brutal. Comprei um cabo DVI-HDMI que ligado ao meu portatil (ASUS A8JS) apresenta uma imagem fantástica. Ponderei mt antes de adquirir este LCD e sem sombra de dúvidas axo q fiz a escolha certa.

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Cumps

Sim sim pelas caracteristicas parece-me mto bem... e nao chega bem a 600€. e traz duas entradas HDMI! 82 cm está mais k bom para um quarto... vou ponderar sobre o assunto... :D

Cumps
 
Back
Topo