[Home Cinema] Quero montar um sistema 5.1 ajuda

sandrorv

Power Member
Olá malta,

Vou começar a comprar material para um Sistema Home Cinema cá para casa, e preciso de algumas orientações.

Não tenho budget para comprar logo tudo mas quero ir comprando à medida que possa.

Procuro montar um sistema 5.1 depois de muita pesquisa e relação qualidade preço vou-me atirar para a marca KLIPSCH para as colunas. Relativamente ao AV Receiver ando em duvidas em 3 marcas Onkyo, Yamaha e Denon.

Sobre as colunas tenho aqui uma duvida, posso comprar colunas de gama diferentes dentro da mesma marca ou tenho que manter a mesma gama? ou seja na marca Klipsch há alguns modelos que são mais premium do outros outros a minha duvida requer se posso por exemplo numa coluna central optar por uma gama e as laterais outra gama e a traseiras de outra gama? Haverá algum problema ou estarei a fazer as coisas de forma errada? Tenho que der algum aspecto em consideração?

Agora sobre o Receiver será a primeira coisa a comprar, aqui preciso muuuuito da vossa ajuda, dentro desta 3 marcas Onkyo Yamaha Denon o que me podem aconselhar? Modelos e porque?
E já agora Alguma loja onde os comprar aqui em Portugal?
Colunas também que loja aconselham?

Dou primazia a ter pelo menos 7 entradas HDMI o budget para o Receiver é 600 euros

Obrigado desde já pela ajuda
Cumprimentos
 
As três frontais devem não só ser da mesma marca, mas também da mesma linha por exemplo as *****-8000f casam com a *****-504c, isto para as três se complementarem perfeitamente.

A Denon dá-se bem com as Klipsch, ex: Denon AVR-x2700h

81cSMT6jhUL._AC_SL1500_.jpg
 
Obrigado Rapid_Eraser pela resposta,
Estava mesmo a ver esse da Denon, quer dizer até estava a ver o modelo AVR-2600H pelo que me estou a perceber o a diferença é relativamente à saída 8k e 4k a 120hz... o que para mim neste momento não justifica, ainda está a a ver uma transição lenta do full HD para o 4k por isso a ter será uma boa opção o AVR-2600H.... estarei a pensar correctamente?

Diz-me uma cena quando faço uma pesquisa no google só consigo encontrar o AVR-2700H aparece no ***** 699 euros e o AVR-2600H está a 689 euros, epah não tou aqui a perceber esta diferença de preço muito pequena, aconselhas alguma loja em Portugal para comprar?

Outro Av Receiver que tambem estava inclinado era o AVR-S950H só que não encontro em Portugal! Entre o AVR-S950H e o AVR-2700H qual será o melhor?

O que tinha pensado em relação às colunas eram estas, R-620F e *****-400C e depois as outras seriam ***** - 400M Julgo que seria boa opção, o que achas?
 
O avr-s950h tem o Audyssey MultEQ e o avr-x2700h tem o Audyssey MultEQ XT, a correção de sala é superior estando os dois ao mesmo preço no pais vizinho 599e, eu ia para o 2700 sem hesitar.

As R-650F emparelham com a central R-52C se gostas dessa torre vai ao google e pesquisa " Klipsch R-620F HCM 5.0 + SB-1000 " e clica no primeiro link e diz o que achas, o segundo link apenas muda o subwoofer para a versão com pórtico que é MUITO maior, vê as dimensões de tudo com atenção.
 
Diz-me uma coisa, achas seguro comprar o AV receiver fora de Portugal? pah dar 600 paus assim por algo que vem de fora, não sei, a nivel de garantias ou suporte pós venda...... nao tenho referencias de lojas fora de Portugal que sejam boas a esse nível.
 
O meu material veio todo dessa loja, sempre sem problemas e olha que o vicio que começou a +/- 1 ano já esta a sair carito. :P

Em termos de garantia como nunca tive nenhum problema não te sei dizer, mas deve ser do estilo fazes um pedido de RMA a loja metes o numero na caixa do AVR-X2700H juntamente com as respectivas moradas e mandas uma transportadora fazer o transporte, já aconteceu com pessoas aqui do forum vir por exemplo o subwoofer com problemas e eles mesmos mandam a transportadora fazer a recolha do produto com defeito, super prestaveis é o feedback do pessoal daqui.
 
Diz-me uma coisa, achas seguro comprar o AV receiver fora de Portugal? pah dar 600 paus assim por algo que vem de fora, não sei, a nivel de garantias ou suporte pós venda...... nao tenho referencias de lojas fora de Portugal que sejam boas a esse nível.
Eu comprei o meu 2700 numa loja alemã, 3 dias depois estava em casa, se comprares dentro da UE a garantia é igual, e as três marcas que referiste são boas, na minha opinião Denon está num patamar acima das outras, eu tenho uma configuração 5.1.2 no meu e estou muito satisfeito.
 
Boas,

Já agora, agradecia a v/opinião/experiência sobre os seguintes sistemas Home Cinema 5.1:

- Dali Oberon 5 5.1;
- Q Acoustics 3050i 5.1 Cinema Pack;
- Elac Debut 2.05.1 Home Theatre System.

E, ainda, em que lojas nacionais ou externas aconselham a comprar por apresentarem preços mais atrativos.
Muito obrigado.

Cumprimentos

Roseicolis
 
Acho que será uma questão de preferência pessoal... elas custam todas aproximadamente o mesmo, a WhatHifi dá 5 estrelas a todas elas...

Eu optaria pelas Dali Oberon, embora o conjunto da Elac tenha a seu favor o sub, que é superior aos outros.
 
Boas,

Já agora, agradecia a v/opinião/experiência sobre os seguintes sistemas Home Cinema 5.1:

- Dali Oberon 5 5.1;
- Q Acoustics 3050i 5.1 Cinema Pack;
- Elac Debut 2.05.1 Home Theatre System.

E, ainda, em que lojas nacionais ou externas aconselham a comprar por apresentarem preços mais atrativos.
Muito obrigado.

Cumprimentos

Roseicolis
Eu baixaria a qualidade das dali oberon para as spektor e o que poupava investia num subwoofer melhor
 
boas
Sandrovr, como já foi referido as colunas frontais e a central têm de ser da mesma marca e modelo, as surround ja puderao ser de outro modelo, optares pela marca Klipsch para filmes/series/jogos é uma excelente opção, nesse caso iria para Klipsch R-620F +Klipsch R-52C+Klipsch R-51M+SVS PB12 NSD=1700euros e tens a vantagem de puder comprar aos poucos e isto tendo tb em conta que ao optares por umas floorstandings terás espaço para as colocar.

Em relaçao as AVR esse Denon 2700 casa muito bem com as Klipsch.
Quanto á garantia ao comprares na Europa, podes acioná-la directamente com a marca, mas tb atraves da loja.
 
Última edição:
Boas,

Vou aproveitar este tópico para ver se posso alterar alguma coisa no material que escolhi para comprar.

O receptor que comprei hoje na ***** foi o denon avr-x2700h,quanto o resto do material estou a pensar mandar da Amazon

KLIPSCH R-51PM
Klipsch Reference R-52C
Klipsch's R-100SW

Este material vindo da Amazon fica tudo por 970€ com portes já incluídos.

Acham que posso alterar alguma coisa sem que reflita muito o preço final?

Obrigado
 
boas
as KLIPSCH R-51PM sao colunas activas, já são amplificadas, penso que querias dizer as Klipsch-R-51M + Klipsch Reference R-52C
Quanto ao sub se o teu espaço permitir e vizinhos deixarem :) compra antes o Klipsch R-120SW que custa só mais 40 euros em relação ao Klipsch R-100SW
Tudo com o Klipsch R-120SW arranjas a 827 euros, com o Klipsch R-100SW arranjas a 787 euros tudo ja com portes.
No futuro recomendo-te as Klipsch-R-41M para surround.
:)
 
Última edição:
Acho que será uma questão de preferência pessoal... elas custam todas aproximadamente o mesmo, a WhatHifi dá 5 estrelas a todas elas...

Eu optaria pelas Dali Oberon, embora o conjunto da Elac tenha a seu favor o sub, que é superior aos outros.

OK. Obrigado Miguel.

Relativamente a cabos para hifi/colunas que pode recomendar em termos de excelente relação qualidade / preço?!
Obrigado.
 
Última edição:
boas
como já foi referido as colunas frontais e a central têm de ser da mesma marca e modelo, as surround ja puderao ser de outro modelo, optares pela marca Klipsch para filmes/series/jogos é uma excelente opção, nesse caso iria para Klipsch R-620F +Klipsch R-52C+Klipsch R-51M+SVS PB12 NSD=1700euros e tens a vantagem de puder comprar aos poucos e isto tendo tb em conta que ao optares por umas floorstandings terás espaço para as colocar.

Em relaçao as AVR esse Denon 2700 casa muito bem com as Klipsch.
Quanto á garantia ao comprares na Europa, podes acioná-la directamente com a marca, mas tb atraves da loja.

Caro,

Relativamente ás marcas Kef e Monitor Audio, existe algum sistema 5.1 que possa recomendar dentro destes valores??
Obrigado.
 
OK. Obrigado Miguel.

Relativamente a cabos para hifi/colunas que pode recomendar em termos de excelente relação qualidade / preço?!
Obrigado.

Há muita coisa... bom e barato, tens os Amazon Basic de 2mm ou os KabelDirekt 2.5mm. Tens também os Klotz LY225 S que se compram por cá por um preço muito jeitoso. Se quiseres subir um pouco a fasquia tens ainda os Supra Classic 2.5 (há muito à venda em sites de classificados)
 
Back
Topo