Questão de Mems.

greven

Folding Artist
Questão de Mems...

Erros nas mems.

Yo!

É assim eu tenho uma motherboard P4G8X Deluxe e suporta DDR a 266. Eu tenho 512 de Ram em Dual Channel. Só que as mems devem ser do mais rasco que existe, pois estão cheias de erros e por isso esta sempre a dar erros nos progs no XP. Diz-me mesmo memory fault e cannot read memory e cenas do género.

Estava a pensar comprar memória decente para isto. Como é já quase impossível encontrar memória de marca Kingston e cenas do género a 266, estou a pensar comprar 400. É que li que esta board porta-se muito bem em OC com os CPUs C da Intel, ou seja se decidir fazer um upgrade ao PC, as mems até dão jeito.

A pergunta é, sem fazer OC será que se comprar mems a 400 serão compativeis? Sem dar probs? Funcionaram obviamente a 266, mas a minha questão é se funcionaram bem!

HASTA!

Se der compro logo GB...

Relp...
 
Última edição:
Re: Questão de Mems...

Originally posted by greven

A pergunta é, sem fazer OC será que se comprar mems a 400 serão compativeis? Sem dar probs? Funcionaram obviamente a 266, mas a minha questão é se funcionaram bem!

Obviamente...
 
Eu tive as minhas mems q são de 333Mhz a funcionarem a 266Mhz sem qualquer problema. Isto durante bastante tempo.. agora q as puz, realmente, a 333Mhz.

Portanto penso q podes comprar 400Mhz na boa.. embora n as estejas a aproveitar. Mas elas n devem dar probs.
 
Fixe. Eu tinha quase a certeza que sim. Mas estão a ver, se for gastar 40 cts em memórias, convém mesmo que funcionem, nada melhor que perguntar para não errar.

É como disse, 266 de marca já é raro encontrar... ou impossível mesmo.

Thx Tafinho, thx CoolZero.
 
Nem valia a pena :) Memória é sempre retro-compativel (desde que o formato seja igual). Se fosse o contrário é que era capaz de ser mais complicado :D

Tambem já ouvi dizer que as P4G8X se portam bem com P4C, apesar de não darem (obviamente) uma grande margem para OC. Se usares um processador com multiplicador alto (3.0 ou maior) provavelmente não terás problemas :)

Cumps!
 
Back
Topo