[Questão] Melhor distro para um ultra portátil

NotoriousXavi

Power Member
Boas. Queria saber que distro me aconselham para um ultra portátil. Uso Ubunto em casa e gosto bastante mas tenho receio que seja demasiado pesado. O Limpus do Acer também já usei e gostei mas é algo limitativo a meu ver. Sugestões?
 
Que modelo é o ultra-portátil ?

Existem várias distros que são pensadas em computadores mais modestos, poderás experimentar o Xubuntu, o TinyMe, ZenWalk, SAM Linux, etc..
Há distros que têm a possibilidade de optares por outro WM que não o KDE ou o Gnome. o Xfce é mais ligeiro e gasta menos recursos do computador.

Vai experimentando várias distros tendo em conta que a compatibilidade com o hardware é um factor a ter em conta.
 
vamos pensar de forma racional: Tanto quanto sei, muitos ultra-portateis vêm com um SO baseado em GNU/Linux ou com o windows XP, correcto? Ora, se as caracteristicas do mesmo portatil se mantêm as mesmas, tanto para um SO como para outro, não vejo razão para não poder usar o Ubuntu!!!??? Se consegue XP também consegue ubuntu.
 
vamos pensar de forma racional: Tanto quanto sei, muitos ultra-portateis vêm com um SO baseado em GNU/Linux ou com o windows XP, correcto? Ora, se as caracteristicas do mesmo portatil se mantêm as mesmas, tanto para um SO como para outro, não vejo razão para não poder usar o Ubuntu!!!??? Se consegue XP também consegue ubuntu.
O Ubuntu não é propriamente conhecido pela sua rapidez e os ultra-portáteis não são propriamente computadores rápidos mas mesmo assim, creio que o Ubuntu correrá mais rápido do que o XP....
Pelo que o autor do tópico deu a entender, ainda não experimentou o Ubuntu no ultra-portátil. Obviamente, a primeira coisa a fazer já que ele gosta desta distro, deverá ser experimentá-lo e caso não seja do seu agrado devido à performance, deverá então experimentar distros mais rápidas.

Cumps.
 
isso mesmo, ainda não experimentei o Ubuntu. ainda não tive tempo para alterar o bicho mas vou tentar este fim de semana.

o computador é um Asus 900. já tive um Acer e vinha com o Limpus, um sistema que me agradou muito. poderá é ser um sistema feito para o próprio computador não? é que sinceramente, problemas de compatibilidade é o que tenho mais com este s.o. de origem.

uma pergunta john: de todas as distros que postaste já experimentaste alguma? o que achaste?
 
uma pergunta john: de todas as distros que postaste já experimentaste alguma? o que achaste?

Se não tens muita experiência com Linux, Ubuntu é uma boa maneira de começar. Caso contrário é uma boa maneira de poupares trabalho, dado que tudo funciona após uma instalação com sucesso.

Como já disseram, não é o SO mais rápido por aí, mas também com algumas trocas podes meter isso mais veloz, como por exemplo trocando para fluxbox...
 
eu tenho alguma experiência com o Linux. Uso Ubuntu em casa, Fedora na faculdade, e não me limito a usar o que vem com o sistema. a minha questão tem a ver com o meu desconhecimento em relação a outras distros e querer uma leve e simples de usar, visto que o computador é para o meu pai e ele não vai andar a aventurar-se em grandes coisas.

um s.o. parecido com o Limpus que vem com o Acer Aspire One era o ideal..

tens sugestões?
 
eu tenho alguma experiência com o Linux. Uso Ubuntu em casa, Fedora na faculdade, e não me limito a usar o que vem com o sistema. a minha questão tem a ver com o meu desconhecimento em relação a outras distros e querer uma leve e simples de usar, visto que o computador é para o meu pai e ele não vai andar a aventurar-se em grandes coisas.

um s.o. parecido com o Limpus que vem com o Acer Aspire One era o ideal..

tens sugestões?

Bem, já sugeri o fluxbox como WM, hão de haver umas quantas por aí (Damn Small Linux é uma delas), agora a questão é mais em relação a compatibilidades com esse hardware recente...
 
Back
Topo