Dúvida Questão sobre o regedit

silver2k10

Power Member
Boas, é o seguinte eu fiz um varrimento, ou a pesquisa no ccleaner nos registos e fala-me lá que a pasta hkcr res e hkcr mk não eram válidas, alguém pode dizer o que é isto?, posso eliminar isto do regedit ?, já não é a primeira vez que isto me apareceu. (já eliminei as pastas uma vez).
 
O Windows 7 não precisa de limpezas de registo.
O CCleaner é o menos perigoso no tratamento do registo mas, mesmo assim, as contrariedades pode acontecer.
 
Pois acredito, mas sabes-me dizer o que são ou melhor para que servem aquelas pastas?, se fores ao regedit tens estas pastas ?
 
Última edição pelo moderador:
O Windows 7 não precisa de limpezas de registo.
O CCleaner é o menos perigoso no tratamento do registo mas, mesmo assim, as contrariedades pode acontecer.

Eu uso o TuneUp e o Windows (7) Manager deve fazer uns 10 anos, e nunca tive problemas ao limpar o registo. Aliás, de tempos a tempos é bastante recomendável usar. Ainda há pouco tempo resolvi um BSOD com uma simples limpeza ao registo.

Quem diz limpar, diz desfragmentar. Além de haverem "mitos" que a partir do Windows 7 não há essa necessidade.
 
Mito é acreditar que limpezas de registo são necessárias ou, pior ainda, que limpezas de registo não podem ser catastróficas.

Não há benefício evidente com essas limpezas ou optimizações, excepto o efeito placebo.

O facto de não teres tido problemas não é garantia nenhuma de que não possas vir a ter um dia destes.
Mas, espera... não és tu que andas por aí sempre à volta com problemas e à procura de soluções?
:)
 
Apenas disse a minha experiência com programas do género ao longo dos anos que os uso. Nada mais. Claro que mexer no registo pode ser catastrófico, mas se souberes aquilo que estás a fazer, não vejo o problema. E pelo menos os programas do género, as opções default do search deles, apenas vão buscar o verdadeiro lixo. Não se põem a vasculhar .reg que possam arruinar o desempenho da máquina. Podem sim pesquisar, mas só depois de tu seleccionares tais opções.

Em relação aos benefícios, depois do PC não ser limpo há algum tempo do lixo que acumulou, eu pelo menos sinto a diferença e vou continuar a usar programas do género. Sempre me dei bem com eles, tanto nos meus PC's como nos outros que me chegam as mãos, por isso não vejo razão para os deixar de usar.

Por último, sinceramente não sei a que te referes quando dizes que ando sempre á procura de soluções para os meus problemas. Há algum em particular que não me esteja a lembrar? E já agora, o quê que eles têm haver directamente para os problemas do registo?
 
O privilégio da decisão de usar ou não usar é sempre do utilizador.
Convém é não recomendar às cegas sem informar minimamente dos riscos que correm.

Para limpezas a opção mais adequada é desinstalar os programas com o Revo Uninstaller, mais que isto é banha da cobra como disse noutro tópico e reafirmo sem problemas.

Se os problemas que tens tido estão ligados às limpezas de registo? Não faço a mínima ideia, nem se sim nem se não.

Mas se já os resolveste, excelente.

Pois acredito, mas sabes-me dizer o que são ou melhor para que servem aquelas pastas?, se fores ao regedit tens estas pastas ?
Podes ler alguma coisa aqui:
http://pcsupport.about.com/od/termshm/g/hkey_classes_root.htm

Sobre o que encontras especificamente no CCleaner, só mesmo vendo o que aparece (as chaves completas).
 
Última edição:
Sim, eu também uso um programa similar a esse. Mas nem de lixo que o PC cria provêem só das desinstalações, como sabes certamente. Daí que use outros programas nas limpezas do Windows.
Em relação ao usar vs não usar, sim, dá muito pano para mangas. Há uns anos tinha um prof que concordava com esse tipo de limpezas mais a fundo e um outro dizia precisamente o contrário. Que era só uma perda de tempo. Opiniões. :)

A minha resposta dos problemas vem por causa disto:

Mas, espera... não és tu que andas por aí sempre à volta com problemas e à procura de soluções?

Daí que tenha perguntado que problemas são esses que tive, visto que eu desconheço.
O tal problema que foi resolvido com uma limpeza e uma desfragmentadela ao registo foi o tal que tive com um PC de um familiar que ficou sem os ficheiros, e depois o Windows atrofiou todo, não sei se te lembras. Pronto, desde que lhe fiz isso nunca mais se queixou, e até ao momento tem andado bem de saúde sem mais bsods e tretas do género.
 
Pelo que suponho, sem ver posso estar enganado, mas significará apenas que essas extensões são inválidas ou incorrectas.

Pois, eliminei e agora vou ver
já agora gostava de saber se alguém conhece algum programa free e confiavel para remover as drives de video para atualizar a minha gtx 660, falo disso porque acho que fica sempre porcarias pelo caminho certo?
 
Podes fazer uma instalação limpa sem necessidade de prévia desinstalação.

Seleccionas a instalação personalizada:

Driver-1.jpg


E de seguida a instalação limpa:

Driver-2.jpg
 
Back
Topo